É a vida a acontecer

10 de outubro de 2019
brincos Mia - Susana Farinha

os dias acontecem a uma velocidade acelerada, uns por cima dos outros, ainda ontem era segunda e amanhã já dizemos olá, de novo, ao fim de semana, impressionante. no meio de toda esta loucura, viver, principalmente em alturas menos fáceis tornou-se, para mim, num acto de coragem. coragem para sorrir quando tantas vezes só me apetece chorar, coragem para dizer "sim, está tudo bem!" quando só me apetece gritar, mandar tudo à fava e assumir que a vida às vezes também nos prega partidas, também nos coloca à prova e a única coisa que temos a fazer é avançar, é aceitar esse empurrão na esperança de que todas essas voltas nos levem a um lugar mais feliz.

ás vezes levamos tempo demais a assumir que não nos sentimos mais confortáveis, felizes ou realizadas no sítio onde estamos. e isso não tem mal nenhum, reconhecer é o primeiro de muitos passos para essa mudança acontecer. depois é preciso coragem para avançar, para deixar aquela posição tão mais confortável e seguir um caminho cheio de interrogaçōes, obstáculos, novidades e medos, tantos medos.
se há certeza que tenho é que sempre que a vida me colocou à prova eu cresci, amadureci, tornando-me tantas vezes numa pessoa melhor. fui percebendo, cada vez mais, que as coisas mais importantes da vida são ao mesmo tempo as mais simples, aquelas que tantas vezes desvalorizamos de tão banais que são. 
na maioria parte das vezes não vamos sequer entender o porquê de tudo nos acontecer, quase sempre, nos piores momentos. é tudo uma questão de tempo, de saber esperar porque, essa mesma vida que nos desafia, é a que nos dá todas as respostas que precisamos. 

tenho tido muito pouca vontade de vir aqui. de uma forma muito sincera e sem grandes floreados, tenho tido muito pouca vontade de fazer alguma coisa relacionada com estar, falar, socializar, partilhar. 
num mundo em que todos querem pessoas perfeitas, bonitas, com sorrisos de manhã à noite, estou eu, numa fase em que é uma luta olhar-me de novo ao espelho e perceber que a luz que um dia tanto me caracterizava deixou de estar presente, deixou de brilhar. há alturas em que precisamos de nos recolher, de proteger-nos, há alturas em que queremos estar sós, em silêncio. tudo o que possamos falar agora poderá não ser compreendido pela maioria das pessoas, as mesmas que adoram julgar o que pensam conhecer, os mesmos que adoram uma boa telenovela da vida alheia. e se trocássemos todos essa curiosidade por preocupação, e se fôssemos todos mais gentis com quem possa estar sentado ao nosso lado e que até possa estar a passar por um momento menos bom? e se todos trocássemos o julgamento por um abraço?

o que a vida espera de nós é coragem.
e mesmo que nos faltem motivos para sorrir, o importante é seguir o caminho e acreditar que a vida sabe sempre o que faz.

Com amor,
Mia 






Um comentário

  1. Sempre Mia, a Vida sabe sempre o que faz. E se tivermos paciência, certamente chegaremos a lugares melhores.

    ResponderExcluir

© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.