CONTRARIAR O MAU TEMPO

25 de junho de 2019

É assim que eu contrario este verão da treta, com lantejoulas e sorrisos! Ás vezes, temos mesmo de nos obrigar a não sucumbir à tristeza que acaba naturalmente por gerar uma neura desgraçada que mais parece não ter fim, e tudo isto porque o sol lembrou-se de não fazer uma aparição no nosso dia. 
Há muitas coisas piores que isso, e nós temos essa consciência, mesmo que muitas vezes tenhamos tendência para não pensar dessa forma. É mais fácil olhar pela janela, perceber que está um dia cinzento e assumir que é dessa forma que o vamos passar... e atenção , não é uma critica, acontece comigo vezes demais. 

A roupa, que tanta gente tem tendência a catalogar como algo fútil, pode também funcionar como uma forma de expressão, de atitude, e eu gosto muito de brincar com isso. Quando me sinto mais em baixo tenho sempre dificuldade em escolher o que vestir, até porque gosto ainda menos de me olhar ao espelho e acho que nada me assenta bem, mas é aí também que sei que devo optar por uma peça que se destaque um bocadinho mais e que, dessa forma, me traga alguma vida, algum protagonismo. As lantejoulas têm sempre esse poder em mim, quem me acompanha, sabe que costumo dizer que sou louca por elas. Que se pudesse até o meu pijama seria desse material. Juro! Até na altura em que trabalhava em escritório gostava de usar. Actualmente uso muito neste registo mais casual, onde gosto de misturar com um básico e uns ténis. Foi isso mesmo que fiz ontem, num dia em que a minha cabeça não estava grande coisa e em que a chuva se fez sentir por mais tempo do que eu esperava. Vale tudo para que não percamos o ânimo e para que não nos falte motivo para sorrir!


O look é todo Zara e todo antigo :)

Com amor, 
Mia 


i

Nenhum comentário

© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.