sorrir a uma nova semana

18 de fevereiro de 2020

O sol já se despediu e eu quase de saída daquele que foi o primeiro dia de trabalho desta semana que promete ser bem cheia. Escolhi o sorriso como principal acessório para usar hoje e, se possível todos os dias. Fica tudo mais fácil quando enchemos a cabeça de pensamentos positivos e quando queremos acreditar na energia positiva. Se há coisa que a vida me tem ensinado é que a nossa mente tem um poder incrível na forma como nos relacionamos com as coisas do dia a dia e principalmente com as pessoas. 

Sinto-me feliz e cada vez mais tranquila com o caminho que escolhi para mim, sei que que preciso confiar  (mais) na força que tenho e que tantas vezes acaba por me surpreender, a maior verdade que a vida me ensinou foi que o tempo ajuda e acaba por resolver, basta que sejamos capazes de confiar e acreditar.

(...) já é terça-feira e volto eu a este pequeno texto porque o final do dia de ontem tramou-me e, de uma forma sincera, senti que tinham levado toda a minha inspiração e energia. Precisei de chegar a casa e sentir aquela paz e conforto que só o nosso espaço nos consegue dar. 
São quase cinco da tarde e, enquanto como um iogurte, tento acabar este raciocínio, estas palavras soltas de quem acredita que também somos nós que fazemos os nossos dias e que escolhemos a energia que colocamos em tudo. 

As fotografias que acompanham este post foram tiradas na passada sexta-feira, na manhã daquele que dizem ser o dia dos namorados. O sorriso combina com o rosa vivo que amo e que escolhi usar. Uma casual friday, com direito a muitas gargalhadas, abraços, namoro e uma cumplicidade que se quer viver e sentir todos os dias do ano.









Fotografias: Diogo Beja
Look: Vestido: H&M | Camisola: Zara
Ténis: Nike | Carteira: Chlóe

 Com amor, 
Mia 





0

SUGESTÃO DIA DOS NAMORADOS | Madalena by The Beautique Hotels

13 de fevereiro de 2020

O dia dos namorados está mesmo a chegar e eu, não querendo que vos falte nada, continuo a partilhar algumas sugestōes para que o amor seja celebrado em bom! 
Uma noite fora de casa, num hotel bonito e romântico parece-me ser o programa ideal, certo?

O Madalena Beautique Hotel, faz parte da marca Beautique Hotels e apresenta-se como um hotel romântico e feminino, decorado pela designer Nini Andrade Silva, que assume este espaço como se tratando de uma ode à mulher portuguesa, "à sua irreverência e às suas formas".

A temática, forte e vibrante, está presente em todos os espaços, a começar pela fachada do edíficio, coberta por azulejos oyster pink num revivalismo propositado dos anos 70, que é também um "aceno à herança de azulejos tão característica da cidade de Lisboa". 

Está na lista daqueles hotéis da nossa cidade onde quero muito passar um noite, já dei a dica ao Diogo, vamos ver se tenho sorte :) ahahah
Uma noite fora de casa, com direito a um jantar especial e, no dia seguinte um pequeno-almoço daqueles que só os hotéis sabem fazer, é um presente que todos nós gostaríamos de receber!

Deixo-vos algumas imagens para que possam ficar ainda com mais vontade de fazer a reserva!










Que seja uma noite feliz :)


Com  amor, 
Mia 


Madalena by The Beautique Hotels 
Rua da Madalena, 271
1100-320 lisboa
Portugal






0

SUGESTÃO DIA DOS NAMORADOS | Degust'AR Lisboa

10 de fevereiro de 2020
Nunca escondi ser uma daquelas pessoas que acha que o amor não precisa de uma data no calendário para ser comemorado, o amor deve ser vivido e celebrado todos os dias, com gestos ou detalhes do nosso quotidiano, por mais simples que sejam, no entanto,  não escondo também que, das coisas que mais gosto de fazer a dois é ir jantar fora, e foi isso mesmo que eu e o Diogo, em jeito de antecipar o dia dos namorados, fizemos este sábado.

O Degust'AR Lisboa é um restaurante alentejano localizado no centro de Lisboa  com a assinatura do Chef António Nobre. Se a vossa ideia é ter uma refeição a dois, num ambiente romântico e sofisticado esta é uma excelente escolha. Nós fomos experimentar o menu exclusivo preparado pelo Chef para o dia 14 de Fevereiro.


As boas-vindas foram dadas com amuse bouche surpresa, uma cortesia do Chef, prosseguindo com a entrada - camarão marinado em limão, gengibre e ervas aromáticas com gaspacho picante e pão torrado.





Como prato de peixe a sugestão foi um maravilhoso robalo corado em azeite e alho, pétalas de cebolas caramelizadas, batata sauté e creme de couve-flor, que na minha opinião estava perfeito. Avançámos com um lombinho de porco com especiarias e mel, acompanhado com puré de aipo, molho de vinho tinto e estufado de legumes.




Achávamos nós que íamos fazer a despedida com a sobremesa quando percebemos que o bolo de laranja com sorbet de poejo e redução de Moscatel era somente um "adoçar do paladar" e que a sobremesa em si ia chegar logo depois, não será preciso dizer que, obviamente saboreamos tudo até ao fim, até porque os meus olhos mal se cruzaram com a tarte envolvida em chocolate negro 70% de cacau, coberta de doce de leite e gelado de baunilha, sabiam que não havia volta a dar :)




Fotografias: Diogo Beja

O menu inclui água, cerveja e refrigerantes como bebida e, para finalizar, café ou chá.
Podem optar por escolher vinho à carta ou uma harmonização vínica que compreende cinco sugestōes e que pode ser adquirida à parte. 

Nós gostámos bastante tanto do espaço, que é efectivamente muito bonito e romântico, bem como de todas as sugestões confeccionadas pelo Chef.

Valor de menu por pax: 40
Valor de harmonização vínica por  pax: 25


Degust'AR Lisboa
Rua Latino Coelho, 63
1050-133 Lisboa

Com amor, 
Mia


















0

O NOVO BRUNCH DO CLUBE LISBOETA

8 de fevereiro de 2020

Já fazia tempo (demais) que não visitava o Clube Lisboeta. Os mais atentos ao blog, sabem que é um dos meus sítios favoritos em Lisboa e que eu sou das que gosta sempre de voltar aos sítios onde fui feliz.
Tinham-me contado que haviam novidades na carta relativamente ao brunch e achei que era motivo mais que suficiente para regressar.



Chegámos pela hora de almoço e cheios de vontade de experimentar tudo! Existem 3 brunchs na nova carta, são eles o Brunch Ceviche, o Massa Talharim e o surf and Turf
Para ser sincera, nós acabámos por não escolher um só brunch e fomos experimentando várias coisas, todos os brunchs têm variedades de pão, salgados artesanais, ovos mexidos, feijoada, compota do Clube, queijo e manteiga ghee com especiarias. Comemos também ceviche com guacamole em taco de milho e chutney de pimentos. 
Para mim ir ao Clube Lisboeta significa ir deliciar-me com panquecas e fiquei surpreendida ao saber que já não fazem parte do brunch mas ... a verdade é que não resisti a fazer um pedido especial e voilá ... valeu tanto a pena!!
Deixo-vos com um bonito registo fotográfico que de certeza vos vai convencer a marcar uma visita!
















 Fotografias: Diogo Beja 

Clube Lisboeta
Rua da Escola Politécnica 92
Lisboa 

Com amor, 
Mia 






0
© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.