O LADO CERTO DO CORAÇÃO

15 de janeiro de 2020
Fotografia: Rui Valido

todos nós já passámos por situaçōes em que nos vemos confrontados com o que a ou b possam achar sobre a nossa pessoa, a grande parte desses julgamentos acabam por ser feitos sem conhecimento algum sobre aquilo que somos ou sobre a nossa verdade.
todos sabemos que existem pessoas boas e outras menos boas, com mais ou menos verdade no coração mas no final, o que importa são apenas as nossas pessoas, as que estão indiscutivelmente sempre connosco, ao nosso lado, todos os dias.

aos 38 anos de idade, com algumas experiências profissionais em ambiente de escritório e ainda com um blog que me trouxe um exposição maior, fui obrigada a saber proteger-me da opinião dos outros, quem tende a julgar quase nunca sabe nada sobre a nossa história, sobre o nosso percurso, as nossas vitórias e as nossas derrotas. julgam apenas porque lhes apetece, tantas vezes porque a inveja que lhes corre nas veias é superior a tudo o resto ou porque simplesmente não suportam ver os outros felizes. a estas pessoas falta-lhes amor e uma boa dose de noção. duas coisas que não se podem comprar mas que fariam, com toda a certeza, a diferença nas suas vidas.

as boas pessoas, as que têm o coração no sítio certo não precisam de provar nada, reconhecem-se no olhar, no sorriso, na forma como fazem a diferença na vida das outras pessoas. são as que desejam o bem dos outros, que aplaudem as suas vitórias como se fossem delas, as que nos fazem acreditar em recomeços. 
no final do dia, pouco importa o que os outros pensam de nós, da nossa vida, das nossas escolhas, o que fazemos ou tão pouco com quem estamos, importa sim a nossa verdade, do que somos feitos e a nossa felicidade até porque "gente sem luz não se sente bem perto de gente que ilumina".

Com amor, 
Mia 





2

ARIGATO DO CAMPO PEQUENO COM CONCEITO RENOVADO

13 de janeiro de 2020

Quase na despedida de 2019 tive a oportunidade de ir conhecer as novidades do Arigato, o espaço mudou, conta com uma nova decoração, cheia de detalhes e pormenores que fazem toda a diferença e apresenta ainda uma parceria com o restaurante Nood, de forma a que exista uma oferta completa dos melhores sabores asiáticos do Japão, à Tailândia passando pela China. Neste espaço podemos encontrar Noodles, Ramens e massas caseiras no wok, entre outras opções. 

Para quem ama sushi de verdade, o Arigato continua a garantir a qualidade e frescura a que sempre nos habituou, onde na cozinha de fusão se misturam várias culturas e sabores. Os deliciosos Temakis, Sashimis, Higiris e Gunkans são algumas das peças que acabámos por saborear.
O restaurante funciona em formato buffet durante o almoço e ao jantar podem desfrutar de uma experiência de degustação, que foi a escolha do Diogo, enquanto eu me deliciei com um yakisoba de frango. 









Fotografias: Diogo Beja 

O espaço, totalmente renovado, e inspirado no Japão contemporâneo, conta com um ambiente super acolhedor e muito confortável, foi uma daquelas mudanças para muito melhor.
Aconselho e recomendo muito que façam uma visita! 

Com amor, 
Mia 

Arigato Campo Pequeno
Praça de Touros
217950673


0

OS OLHOS DA FELICIDADE

7 de janeiro de 2020

regressei ontem ao trabalho e às rotinas, preparada para receber este ano novo cheia de entusiasmo, coragem e força de vontade para fazer acontecer muita coisa boa! 
tenho a cabeça a fervilhar com ideias que gostava muito que se concretizassem :)

janeiro é, tantas vezes, o mês das resoluçōes, o mês onde fazemos uma série de listas, traçamos metas e objectivos, mas a verdade é que, com o avançar dos dias vamos também percebendo que muitas dessas resoluçōes acabam por não se concretizar. e não tem mal nenhum se isso acontecer, acho que todos nós já passámos pelo mesmo, precisamos sim de perceber que plano vamos traçar, mesmo que seja a longo prazo e fazer uma boa gestão das nossas expectativas.

confesso que não fiz nenhuma lista de promessas para este 2020, coisas como ser capaz de voltar ao ginásio ou melhorar a minha alimentação é algo que quero que aconteça todo o ano e não só em janeiro. tenho na cabeça e no coração muitos desejos, vontades e sonhos para este ano novo. não quero dar passos maiores que as minhas pernas mas quero ser capaz de arriscar, sair da minha zona de conforto, sentir-me cada vez mais feliz pelas minhas escolhas. 
quero ser capaz de fazer uma melhor gestão do meu tempo, investir mais em mim e nas minhas pessoas. 
viver mais offline, sem culpa nem ansiedade. acredito, cada vez mais, que as pessoas não precisam de ver e de saber tudo sobre a nossa vida para gostarem de nós. 

recebi o ano novo com todo este brilho nos olhos e quero muito, mas mesmo muito, que ele se mantenha por muito tempo. 
eu decidi que mereço ser feliz e quero viver os meus dias com o equilíbrio necessário para aproveitar toda essa felicidade sem medos nem receios.
a vida vale muito a pena. nunca deixem que alguém vos diga o contrário. às vezes demora um bocadinho mais do que desejamos mas acreditem que, para quem tem o coração no sítio certo, chega sempre. 


Com amor, 
Mia 



1

Primeiro de 2020

3 de janeiro de 2020

despedi-me de 2019 na melhor companhia, entre muitos sorrisos e promessas de dias felizes e recebi o ano novo no abraço mais perfeito. tenho o coração cheio de esperança em tanta coisa que sei que ainda está para chegar, sinto-me com coragem para agarrar novos desafios, crescer, deixar a vida acontecer e ser feliz, sem medos.
quero muito poder trazer-vos conteúdos novos, diferentes, quero apostar nos workshops, quero muito comunicar já que isso é, sem sombra de dúvida, o que mais gosto de fazer.

prometi a mim mesma, em 2020, acreditar mais em mim, correr atrás daquilo que realmente quero, queixar-me menos e sentir-me mais grata pelo que já tenho, focar-me no que realmente importa e preocupar-me, cada vez menos, com o que os outros pensam.

o ano novo já está aí, não percamos mais tempo e façamos por sermos felizes. a vida é um sopro e merece ser vivida e celebrada todos os dias.


fotografias: Diogo Beja 

Com amor,
Mia 


0
© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.