Foi no dia seguinte ao meu aniversário que, a equipa da Caras Decoração, esteve em minha casa a preparar a produção que saiu no mês de Maio.
Quem me conhece bem sabe que a decoração é, faz já muitos anos, uma das minhas maiores paixões e das coisas que mais gostava de fazer na vida.
Sou muito atenta a este mundo e mesmo quando não preciso de arranjar mais nada em casa, gosto de passear em algumas lojas, sinto que uma casa pode estar sempre em construção e que podemos sempre alterar ou acrescentar um ou outro detalhe.
Trocar o Oeste por Lisboa trouxe-me muitas coisas boas mas, acima de tudo, uma qualidade de vida que nunca tinha tido. Quem faz a A8 todos os dias sabe perfeitamente do que falo.
Faz agora dois anos que esta mudança aconteceu. O processo de decoração tem acontecido à velocidade que me vai sendo permitida. O essencial já está cá, existem obviamente algumas coisas que ainda gostava que acontecessem mas a verdade é que me tem dado um prazer enorme sentir esta casa cada vez mais como o meu lar, como aquele lugar onde ninguém me pode fazer mal, aquele lugar onde se sente paz e tranquilidade.
Viver sem pressas e senti-me mais grata pelo que tenho é algo que pratico cada vez mais nos últimos tempos.
Não me esqueço da primeira vez que a visitei e garanto-vos que foi a luz dela, a entrar pela cozinha (uma das minhas divisões favoritas, onde todos os meus dias começam), que me fez ficar verdadeiramente apaixonada.
Muitas das peças que fazem parte desta morada já existiam, fui tentando misturar com outras novas e até agora estou a gostar bastante do resultado.
Não é, de todo, uma casa minimalista, eu sou muito de detalhes, de pormenores, de lembranças.
Trouxe muitas peças de família que sei que irão acompanhar-me em todas as mudanças que tenha de fazer.
Quem me lê sabe que gosto de dizer que o amor está nos detalhes e, ao entrar aqui em casa, facilmente percebemos isso. É uma casa com um toque romântico bastante acentuado, mas acho que não seria de esperar outra coisa de mim :)
No que toca às cores, o branco. Sempre. Acho que nos consegue transmitir serenidade, paz, calma. Com uma tela branca sentimo-nos livres e inspirados para fazer mil e uma coisas. Podemos e devemos trazer a cor através dos detalhes, um quadro, uma almofada, um tapete!
O que vos posso dizer mais? Foi um sonho tornado realidade, sem falsa modéstia. Anos de vida a comprar a Caras Decoração e nunca pensei poder ver a minha casa aqui. Fiquei muito feliz pelo convite!
Fotografias: João Lima
Com amor,
Mia
Mia parabéns!! A sua casa é um exemplo de como uma pequena área se pode tornar muito acolhedora. Adoro os apontamentos improváveis da sua decoração. Se um dia enveredar por essa carreira... Lá estarei a seguir os seus trabalhos :D beijinho, @susapais
ResponderExcluir