PASSATEMPO FIA 2019 | VENCEDORES

28 de junho de 2019

E os vencedores são:

- Teresa Raquel Vieira
- Maria João Campos
- Ana Cláudia Mangericão
- Ângela Vermelho
- Carlos Meireles 
- Catarina Castanheira
- Vanda Barreto
- Vanessa Dias Machado
- Cláudia Vacas
- Sónia Freire de Carvalho


Obrigada a todos os que participaram!



Com amor,
Mia 

0

CONTRARIAR O MAU TEMPO

25 de junho de 2019

É assim que eu contrario este verão da treta, com lantejoulas e sorrisos! Ás vezes, temos mesmo de nos obrigar a não sucumbir à tristeza que acaba naturalmente por gerar uma neura desgraçada que mais parece não ter fim, e tudo isto porque o sol lembrou-se de não fazer uma aparição no nosso dia. 
Há muitas coisas piores que isso, e nós temos essa consciência, mesmo que muitas vezes tenhamos tendência para não pensar dessa forma. É mais fácil olhar pela janela, perceber que está um dia cinzento e assumir que é dessa forma que o vamos passar... e atenção , não é uma critica, acontece comigo vezes demais. 

A roupa, que tanta gente tem tendência a catalogar como algo fútil, pode também funcionar como uma forma de expressão, de atitude, e eu gosto muito de brincar com isso. Quando me sinto mais em baixo tenho sempre dificuldade em escolher o que vestir, até porque gosto ainda menos de me olhar ao espelho e acho que nada me assenta bem, mas é aí também que sei que devo optar por uma peça que se destaque um bocadinho mais e que, dessa forma, me traga alguma vida, algum protagonismo. As lantejoulas têm sempre esse poder em mim, quem me acompanha, sabe que costumo dizer que sou louca por elas. Que se pudesse até o meu pijama seria desse material. Juro! Até na altura em que trabalhava em escritório gostava de usar. Actualmente uso muito neste registo mais casual, onde gosto de misturar com um básico e uns ténis. Foi isso mesmo que fiz ontem, num dia em que a minha cabeça não estava grande coisa e em que a chuva se fez sentir por mais tempo do que eu esperava. Vale tudo para que não percamos o ânimo e para que não nos falte motivo para sorrir!


O look é todo Zara e todo antigo :)

Com amor, 
Mia 


i
0

PASSATEMPO FIA 2019

24 de junho de 2019

A FIA Lisboa 2019 - Feira Internacional do Artesanato, um dos eventos mais emblemáticos e mais aguardados pelo público em geral, acontece jâ entre dia 29 de Junho e 7 de Julho. 
Um evento anual que concentra o que de melhor se faz no artesanato nacional e internacional e tradições dos quatro cantos do mundo.

Uma feira com uma programação diversificada, com exposições temáticas, prémios e concursos, ateliers, workshops e actuações musicais.
Para os que também vão pelo convívio e que fazem muito bem, existem muitos restaurantes tradicionais e tasquinhas com opções muito variadas e boas. 

Eu não vou faltar e tenho 10 entradas duplas para vos oferecer! 
O Passatempo decorrer até às 23h59 do dia 27 de Junho, os vencedores serão apurados de forma aleatória via random.org e revelados no dia seguinte.
BOA SORTE!

Para participar basta:
* seguir a página de facebook do blog aqui e a página de instagram aqui
*seguir a página de facebook da FIA aqui e a página de instagram aqui
*partilhar o passatempo no vosso facebook
* preencher o seguinte formulário

1

Pop of colour


Arrancou mais uma semana, esta sem qualquer feriado, pelo menos para quem vive por Lisboa. Não há sol e a chuva faz-nos crer que afinal o verão ainda não chegou, de todo. Confesso que ao acordar tive de fazer uma espécie de meditação focando-me naquilo que tenho de bom na vida e ignorando a chuva que batia na janela do meu quarto. Perdoem-me mas sou tão mais de sol e a verdade é que isso tem um efeito tão positivo nos meus dias que custa-me gerir esta ausência.

Por isso mesmo, e para dar um bocadinho mais de vida e cor a este dia, partilho convosco o look que usei na primeira comunhão do meu sobrinho. O vestido é do ano passado, já tinha usado quando fui passar uns dias ao Algarve e a verdade é que andava meio escondido no meu closet e, como o tempo não ajudou nesse dia, acabou por ser a minha segunda escolha mas que se tornou rapidamente na opção favorita. Já não me lembrava de como gostava de me ver com ele, confesso. Alterei apenas os acessórios e acho que o resultado final ficou bem simpático, o que acham?

A agenda desta semana começa a estar mais do que cheia e sinto que vou ter de me disciplinar à séria para conseguir fazer tudo da forma que quero. 
É já no próximo domingo que vou estar no Mar Shopping a vender uma boa parte do meu closet e à espera que as minhas seguidoras do Norte venham ao meu encontro para dois dedos de conversa e beijinhos, que eu sou pessoa que adora dar e receber beijinhos :) 
Vai ser uma semana a abrir, literalmente! Força e coragem porque no final só pode correr tudo bem!










LOOK:
Vestido: Shein | Sandálias: Gold&Rouge
Carteira: Gucci

Que seja uma semana feliz.

Com amor,
Mia 

1

FRIOZINHO NA BARRIGA

19 de junho de 2019



No outro dia alguém me dizia, meio em tom de gargalhada, que eu acreditava que era possível viver uma vida inteira a sentir frio na barriga ... uma vida inteira não sei, sei que todos nós temos dias bons e menos bons, e que a isso chamamos viver, mas gosto e preciso de acreditar, que podemos e devemos  sentir essa "coisa" especial que acaba por, tantas e tantas vezes me dar o gás e a força que preciso para seguir o meu caminho, por muito tempo.

Tudo o que é morno ou mais ou menos nunca fez muito sentido para mim. Em quase nada, nem a nível profissional e muito menos na minha vida pessoal. Quando algo deixa de nos acrescentar, de nos fazer sentir vivas, de nos provocar sorrisos tontos nos momentos mais inesperados, quando deixamos de ter aquele brilho no olhar ou de nos sentirmos especiais é sinal de que efectivamente algo está errado. E não, mão devemos culpar a rotina de tudo o que acaba por desaparecer. Ela é tramada, é um facto e olhem que sei bem do que falo, mas não é impossível dar-lhe a volta e ser superior a isso.

Sempre fui uma miúda romântica e quero muito acreditar que vou envelhecer dessa forma. Se é para dizer que gosto então eu vou dizê-lo todos os dias, várias vezes se for possível, se é para dar a mão e seguir pela rua com aquele ar de miúda tonta, então é assim mesmo que eu desço a rua! Se é para abraçar daquela forma que quase ficamos sem ar e que ao mesmo tempo nos fazem sentir em casa então é com essa força toda que vou querer dar o meu melhor abraço.

Vivemos vidas cheias de compromissos, andamos tontos de um lado para o outro, com tmv e todos os gadgets possíveis e imaginários na mão, não olhamos ninguém nos olhos, não escutamos as pessoas, vivemos numa espécie de bolha que não nos permite ver o essencial, o que é verdadeiramente importante. Quantos de nós "perde" cinco minutos do seu dia a dizer um "gosto de ti" ou "fazes-me falta"a alguém que nos é especial? As palavras têm um poder do caraças! Acreditem! A diferença que uma simples palavra ou gesto pode fazer no dia de alguém é absolutamente incrível. 

Se há algo que digo e repito as vezes que forem necessárias é que não concebo a minha vida sem amor. E quando falo em amor falo de vários tipos de amor, de várias formas de amar. Todas elas legitimas e importantes para que eu me possa sentir viva, feliz e completa.
A minha vida não é perfeita, muito longe disso, eu sou tudo menos perfeita, tenho muitos defeitos, alguns mais fáceis de assumir e outros que tento trabalhar para que não se destaquem tanto, mas conheço o meu coração. Sei que quando gosto, quando amo, vou atrás, faço o possivel e o impossível, não desisto nem à primeira nem à décima tentativa, não largo a mão. Não largo mesmo. Sinto que hoje em dia é tudo descartável, principalmente as pessoas, os sentirmentos, os corações. Que raio de mundo este onde se brinca tanta vez com aquilo que de mais bonito podemos ter e viver. Não me encaixo nesse mundo, não sei nem quero, aquilo que trago no peito é grande demais para alguém tentar diminuir ou desvalorizar. Mas gosto que lutem por mim. Gosto que me façam sentir verdadeiramente especial. Gosto que me valorizem. Gosto que me olhem com verdade, Que me amem de verdade. 

Portanto, sempre que tentarem dizer-me que não se pode levar sempre esta vida com friozinho na barriga eu vou fazer questão de mostrar exactamente o contrário. Que até nos dias menos bons, havendo amor, é possível termos motivo suficiente para nos sentirmos gratos pela vida, para sorrir, para acreditar que amanhã vai ser um dia melhor.

Aos 38 anos de idade continuo a adorar sonhar. Nem sei viver de outra forma. Se me sinto uma miúda à conta disso? Não sei, sinceramente não sei mas se for sinto zero vergonha em assumir isso. É assim que gosto de levar a vida, de olhar as pessoas, de trocar sorrisos, de dar a mão, de AMAR.










LOOK: Zara  | Óculos sol: Chlóe

Com amor, 
Mia 



3

A nova carta do Gin Lovers Bar & Restaurant


Chef Fernando Semedo veio assumir o comando do Gin Lovers Bar & Restaurant, trazendo consigo uma assinatura que honra a tradição da gastronomia portuguesa.
Entre os vários pratos há espuma de batata com confit de pato, peixe com puré de aipo e crocante e bacon, cones de tártaro de polvo entre muitas outras coisas que acreditem que são mesmo muito boas.



Tive a oportunidade de me sentar à mesa na companhia de uma serie de convidados e do próprio Chef que nos foi contando um pouco do seu percurso e deste novo desafio. Os petiscos variados são uma das grandes apostas da nova ementa, como eu sou muito fã da partilha à mesa acho que é uma óptima sugestão para irmos com amigos e, dessa forma, acabamos por conseguir provar várias coisas. 

Entre muitas entradas e vários pratos principais, confesso que ainda arranjei espaço neste pequeno estômago para a sobremesa! E que sobremesa! Bolo de bolacha, completamente incrível, uma receita criada pelo Chef em 2016. Com uma base simples com bolachas Maria, natas e café ao qual junta obviamente segredos que não pode nem deve revelar. Eu posso dizer-vos que é mesmo uma verdadeira delícia! 

Todo este simpático almoço foi, obviamente, acompanhado pelo maravilhoso Gin da casa Gin Lovers, ao qual nunca consigo resistir.










Gin Lovers Bar & Restaurant
Praça do PrÍncipe Real 26
Lisboa 


Com amor,
Mia 




0

PROCRASTINAR

17 de junho de 2019

Começou toda uma nova semana, com mais um feriado ... (estaremos nós a ficar mal habituados?) e com pouco sol! Uma pena porque, e a modo de confissão, sou daquelas pessoas que fica sempre mais bem disposta na presença de um dia cheio de luz e com temperaturas amenas. Mas que isso não interfira na nossa disposição e na vontade de fazer coisas boas, que possamos buscar inspiração todos os dias.  

Hoje olhava eu para o calendário e percebia que, assim num instante, Junho está a chegar ao fim. A mim não é coisa que me deixe propriamente muito feliz, sinto que devido a uma enorme confusão de tanta coisa na minha cabeça ando a adiar coisas que quero muito que aconteçam, projectos, ideias, coisas giras que precisam de passar do papel para a vida real. Quantos de nós, de uma forma muito sincera, passamos a vida a procrastinar? Eu sinto que tenho praticado este verbo vezes demais e estou finalmente a chegar ao momento em que começa a sentir-me mal comigo mesma. Em que percebo que continuar a adiar coisas que podem ser muito boas é só tonto, e sim, às vezes acontece por preguiça, por me sentir acomodada ou algo do género mas também muito porque tenho sempre medo que não vá resultar, que não vá dar em nada que seja um fracasso e então será melhor ficar quieta no meu canto. Uma  enorme parvoíce, afinal quantas vezes não é necessário bater com a cabeça para perceber algumas coisas na vida? A verdade é que sem tentar nunca teremos a certeza se seríamos capazes ou não.

A cabeça é tramada e consegue, tantas e tantas vezes, tramar-nos à séria, ao ponto de ficarmos bloqueados, como se não conseguíssemos avançar nem mais um passo. Já passei vezes demais por esse processo, umas vezes com ajuda, outras sozinha lá fui conseguindo dar a volta por cima e é isso mesmo que espero de mim agora. Essa mesma coragem para ir à luta, para agarrar aquilo que quero para mim, para fazer acontecer e ser feliz. 

















LOOK:
Vestidos: Zara | Sapatos: Chanel
Carteira: Bijulândia AF | Fio coral: Be You By Sara Gomes

Prometo ler este post as vezes que forem necessárias para que avance sem medos no meu caminho e que, muito brevemente , possa estar a partilhar coisas boas convosco!
Que a semana seja feliz e cheia de sorrisos.

Com amor,
Mia 



1
© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.