VAMOS LÁ FECHAR O MÊS!

25 de fevereiro de 2019


Chegámos à última segunda-feira de Fevereiro. Sei que estive pouco por aqui, mas acreditem que tentei compensar no instagram. Sinto-me sempre muito velha quando começo a usar o discurso da falta de tempo e de que os dias não me chegam para nem metade do que tenho ou preciso de fazer. Mas caramba, é tão verdade! Juro-vos que nunca senti isto a passar tão depressa como agora. Falo com amigas, com colegas e sinto que andamos todos a correr num passo mais do que acelerado. Sentimos que a vida não chega, que nem conseguimos fazer tudo a nível profissional nem conseguimos aproveitar o pouco tempo que nos sobra livre com os nossos. Eu sinto que nunca consigo chegar a todo o lado, que há sempre algo ou alguém com quem estou a "falhar", e isto, para quem sofre de ansiedade fica tão mais difícil de gerir. Andamos todos a correr, às vezes chegamos mesmo a parecer uns tontos, de um lado para o outro. O momento em que coloco a chave de casa na porta e entro é quase sagrado para mim mas nem isso me tem conseguido dar a paz que eu precisava porque sempre que o dia parece estar a terminar eu ainda tenho uma lista infindável de coisas por fazer.

Não gostei de Janeiro, aliás, para ser verdadeira, quase nunca gosto desse mês. E quanto a Fevereiro sinto que andei, a maior parte dos dias, a lutar contra o tempo (ou a falta dele), a tentar controlar ao máximo a ansiedade, as minhas expectativas relativamente a imensas coisas, entre picos de felicidade e alguma tristeza. No meio de tudo isto, tentei não esquecer de praticar a gratidão. Sei que tenho muita coisa boa, muitas pessoas boas ao meu redor e que isso não se pode nem se deve esquecer nunca. 
Mas estaria a mentir se não vos dissesse que estou feliz por ver Março chegar. O blog faz já 8 anos no primeiro dia deste novo mês, acho que também essa introspecção que sinto que tenho feito de uma forma quase que natural nos últimos dias, sobre aquilo que foram estes 8 anos também contribuíram, de certa forma, para que não me tenha sentido tão estável a nível emocional. Esta coisa dos balanços, das expectativas, de olhar para a realidade às vezes de uma forma mais crua, magoa. Faz-nos perceber que nem sempre tudo aconteceu da forma que mais gostaríamos e que muita coisa nem nunca passou de um sonho na nossa cabeça. Nem todos os sonhos se tornam realidade, é um facto, e mal de nós se não soubéssemos saber lidar com isso mas acredito também que o futuro a nós pertence e que quem luta, quem se empenha, quem se aplica, quem não deixa de acreditar, mais cedo ou mais tarde, acabará por ter motivos para sorrir. 

Venha de lá essa semana, que a sejamos capazes de enfrentar com muita energia positiva e que todos os objectivos consigam ser atingidos. Sorriso no rosto e siga que já se faz tarde! 

















LOOK: B&L | Ténis: Uterque 
Carteira: Chanel

Com amor,
Mia 



Um comentário

© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.