Quem me acompanha pelo instagram percebeu que desde ontem que não tenho andado muito bem disposta. Confesso-vos mesmo que foi com um enorme esforço que ontem honrei todos os meus compromissos de trabalho porque só desejava era poder chegar a casa e deitar-me na esperança de voltar a sentir-me novamente bem.
Hoje acordei melhor, longe de me sentir no meu estado normal, longe de sentir a energia que me acompanha no começo dos meus dias. Olhei-me ao espelho após lavar o rosto e pensei: que valente merda, hoje era suposto ser um dia especial e eu sinto-me tudo menos bonita.
A minha cabeça trama-me sempre e a verdade é que em dias de trabalhos especiais parece haver sempre algo que está menos bem comigo. Coloquei uma banda sonora animada e tentei contrariar o mau humor. Olhava para a janela enquanto preparava o primeiro café do dia e lembro-me de ter agradecido por estar sol.
Fechei a porta de casa e fiz o exercício de pensar em coisas bonitas enquanto fazia a minha caminhada até ao trabalho. Tentei abstrair-me, tentei relativizar o "menos bom" que andava a pesar-me os pensamentos e tentei acreditar em mim, na minha força, no meu sorriso.
Cheguei há pouco a casa. Cansada, muito cansada.O mesmo espelho onde de manhã tinha visto um rosto pouco bonito e triste, refletia agora um olhar sereno, bonito e feliz. Abençoada make up que faz tantos milagres.
Ás vezes é preciso acreditar um pouco mais em nós, ser menos exigente e respirar mais devagar. Acreditar que temos tudo para sermos capazes. Confiar na nossa força, naquilo que faz de nós pessoas distintas de todos as outras. Não sei como mas a verdade é que consegui. O objectivo foi superado e sinto-me em paz comigo mesma.
Na minha cabeça a verdade é que, com mais ou menos saúde e/ou bem estar, eu nunca ia estar o suficientemente pronta. Nunca ia estar magra como eu desejaria, a minha pele nunca iria ter a luz que eu gostaria de ver, nem o meu cabelo estaria perfeito. Que mania tão tonta esta de achar que tudo tem de ser ou estar perfeito. De colocar ideais tão duros na minha cabeça ao ponto de chegar a ser tão má, tão critica comigo mesma. E tudo para quê, para quem? ... Não sei. Não sei mesmo.
Sei apenas que hoje tive a meu lado uma equipa do caraças e que juntos fizeram de tudo para que eu me sentisse o mais bonita e confiante possível. E que bom é poder trabalhar assim. Sinto-me grata, tão mas tão grata.
Já falta pouco para vos mostrar mais sobre o dia de hoje. Prometo.
Agora vou dar descanso ao corpo e e esta minha cabeça que precisa tanto mas tanto desligar.
Foi um dia feliz. Que o vosso também tenha sido.
Com amor,
Mia
Querida Mia. Há dias em que também me sinto assim. Obrigada pela partilha. É bom saber que não estamos sós.bjs
ResponderExcluirQuerida Mia. Às vezes também me sinto assim. Obrigada pela partilha. É bom sabermos que não estamos sós. Bjs
ResponderExcluir