DOS DIAS ESPECIAIS.

26 de fevereiro de 2019

Quem me acompanha pelo instagram percebeu que desde ontem que não tenho andado muito bem disposta. Confesso-vos mesmo que foi com um enorme esforço que ontem honrei todos os meus compromissos de trabalho porque só desejava era poder chegar a casa e deitar-me na esperança de voltar a sentir-me novamente bem. 
Hoje acordei melhor, longe de me sentir no meu estado normal, longe de sentir a energia que me acompanha no começo dos meus dias. Olhei-me ao espelho após lavar o rosto e pensei: que valente merda, hoje era suposto ser um dia especial e eu sinto-me tudo menos bonita.
A minha cabeça trama-me sempre e a verdade é que em dias de trabalhos especiais parece haver sempre algo que está menos bem comigo. Coloquei uma banda sonora animada e tentei contrariar o mau humor. Olhava para a janela enquanto preparava o primeiro café do dia e lembro-me de ter agradecido por estar sol.

Fechei a porta de casa e fiz o exercício de pensar em coisas bonitas enquanto fazia a minha caminhada até ao trabalho. Tentei abstrair-me, tentei relativizar o "menos bom" que andava a pesar-me os pensamentos e tentei acreditar em mim, na minha força, no meu sorriso. 

Cheguei há pouco a casa. Cansada, muito cansada.O mesmo espelho onde de manhã tinha visto um rosto pouco bonito e triste, refletia agora um olhar sereno, bonito e feliz. Abençoada make up que faz tantos milagres.
Ás vezes é preciso acreditar um pouco mais em nós, ser menos exigente e respirar mais devagar. Acreditar que temos tudo para sermos capazes. Confiar na nossa força, naquilo que faz de nós pessoas distintas de todos as outras. Não sei como mas a verdade é que consegui. O objectivo foi superado e sinto-me em paz comigo mesma. 

Na minha cabeça a verdade é que, com mais ou menos saúde e/ou bem estar, eu nunca ia estar o suficientemente pronta. Nunca ia estar magra como eu desejaria, a minha pele nunca iria ter a luz que eu gostaria de ver, nem o meu cabelo estaria perfeito. Que mania tão tonta esta de achar que tudo tem de ser ou estar perfeito. De colocar ideais tão duros na minha cabeça ao ponto de chegar a ser tão má, tão critica comigo mesma. E tudo para quê, para quem? ... Não sei. Não sei mesmo.

Sei apenas que hoje tive a meu lado uma equipa do caraças e que juntos fizeram de tudo para que eu me sentisse o mais bonita e confiante possível. E que bom é poder trabalhar assim. Sinto-me grata, tão mas tão grata.









Já falta pouco para vos mostrar mais sobre o dia de hoje. Prometo.
Agora vou dar descanso ao corpo e e esta minha cabeça que precisa tanto mas tanto desligar.
Foi um dia feliz. Que o vosso também tenha sido.

Com amor,
Mia


2

VAMOS LÁ FECHAR O MÊS!

25 de fevereiro de 2019


Chegámos à última segunda-feira de Fevereiro. Sei que estive pouco por aqui, mas acreditem que tentei compensar no instagram. Sinto-me sempre muito velha quando começo a usar o discurso da falta de tempo e de que os dias não me chegam para nem metade do que tenho ou preciso de fazer. Mas caramba, é tão verdade! Juro-vos que nunca senti isto a passar tão depressa como agora. Falo com amigas, com colegas e sinto que andamos todos a correr num passo mais do que acelerado. Sentimos que a vida não chega, que nem conseguimos fazer tudo a nível profissional nem conseguimos aproveitar o pouco tempo que nos sobra livre com os nossos. Eu sinto que nunca consigo chegar a todo o lado, que há sempre algo ou alguém com quem estou a "falhar", e isto, para quem sofre de ansiedade fica tão mais difícil de gerir. Andamos todos a correr, às vezes chegamos mesmo a parecer uns tontos, de um lado para o outro. O momento em que coloco a chave de casa na porta e entro é quase sagrado para mim mas nem isso me tem conseguido dar a paz que eu precisava porque sempre que o dia parece estar a terminar eu ainda tenho uma lista infindável de coisas por fazer.

Não gostei de Janeiro, aliás, para ser verdadeira, quase nunca gosto desse mês. E quanto a Fevereiro sinto que andei, a maior parte dos dias, a lutar contra o tempo (ou a falta dele), a tentar controlar ao máximo a ansiedade, as minhas expectativas relativamente a imensas coisas, entre picos de felicidade e alguma tristeza. No meio de tudo isto, tentei não esquecer de praticar a gratidão. Sei que tenho muita coisa boa, muitas pessoas boas ao meu redor e que isso não se pode nem se deve esquecer nunca. 
Mas estaria a mentir se não vos dissesse que estou feliz por ver Março chegar. O blog faz já 8 anos no primeiro dia deste novo mês, acho que também essa introspecção que sinto que tenho feito de uma forma quase que natural nos últimos dias, sobre aquilo que foram estes 8 anos também contribuíram, de certa forma, para que não me tenha sentido tão estável a nível emocional. Esta coisa dos balanços, das expectativas, de olhar para a realidade às vezes de uma forma mais crua, magoa. Faz-nos perceber que nem sempre tudo aconteceu da forma que mais gostaríamos e que muita coisa nem nunca passou de um sonho na nossa cabeça. Nem todos os sonhos se tornam realidade, é um facto, e mal de nós se não soubéssemos saber lidar com isso mas acredito também que o futuro a nós pertence e que quem luta, quem se empenha, quem se aplica, quem não deixa de acreditar, mais cedo ou mais tarde, acabará por ter motivos para sorrir. 

Venha de lá essa semana, que a sejamos capazes de enfrentar com muita energia positiva e que todos os objectivos consigam ser atingidos. Sorriso no rosto e siga que já se faz tarde! 

















LOOK: B&L | Ténis: Uterque 
Carteira: Chanel

Com amor,
Mia 



1

Giorgia Tordini para a Zara

19 de fevereiro de 2019

Era impossível não falar disto. A Zara fez um fantástico editorial com a maravilhosa Giorgia Tordini,  a designer italiana que se mudou para Nova Iorque, arrebatando milhares de seguidores no seu instagram e que é, para mim, uma das mulheres com mais pinta que anda por aí!

Já perdi a conta ao número de vezes que vi o Edit 01 e que andei literalmente a namorar várias peças. Ainda não consegui ver nenhuma das peças em loja mas há algumas que gostava muito de experimentar e sei que, pelo menos, gostava que o vestido comprido rosa estampado (deixo foto no final do post) viesse viver cá para casa mas parece que até online ja esgotou tudo! 

Deixo algumas imagens deste editorial, tenho a certeza de que não estou sozinha nesta paixão :)














imagens: Zara 

Com amor,
Mia 




1

HBO Portugal PARTY

13 de fevereiro de 2019

Não terei sido certamente a única a ficar numa enorme excitação com a notícia de que finalmente a HBO  ia chegar a Portugal. Sou das que adora uma boa série, das que consegue ver temporadas seguidas e que está sempre à espera de novidades.. Por isso e a partir de agora já tenho mais um canal para me fazer companhia. Durante um mês podem experimentar de forma gratuita e sem compromissos.

Quem me acompanha nas redes sociais, percebeu que ontem foi a festa de lançamento do canal. Eu tinha tido um dia muito cheio e sabia que ia ter alguma dificuldade em ter tempo para ir a casa arranjar-me e, por isso mesmo, e como mulher despachada que sou, fui logo vestida pela manhã quando saí para o trabalho e depois, tive apenas que dar um retoque na make up. Nestas coisas confesso que adorava ter alguém sempre comigo para me fazer uma coisa mais bonita ao rosto mas paciência :)
Quanto ao look este vestido, mal apareceu no site da Zara deixou-me enamorada. Muito pela cor, que confesso amo, mas sei que não é provavelmente o modelo que mais me favoreça (pelo menos em fotos) mas gostei muito e quis arriscar o contraste do rosa com a carteira. Acho que resultou, o que acham?



Deixo-vos com uma imagem do site da Zara e com o link direto.



LOOK:
Vestido: Zara | Carteira: Chanel
Botins: Mango 

Hoje volto a ter uma outra festa, onde vou ter de ir um bocadinho mais arranjada e prometo ir partilhando tudo no meu instagram


Com amor, 
Mia 






0

AKLA | InterContinental Lisbon

10 de fevereiro de 2019

Começo por dizer que isto não é, de todo, mais um apelo ao Dia dos Namorados. Não tenho mesmo nada contra e acho que, no último ano, até direito a presente tive mas confesso que sou das que gosta e que acha que o amor e todos os gestos mais queridos e mais simples devem acontecer todos os dias. Por outro lado, sei também que às vezes, sabe bem, existir uma data que faça com que os menos românticos sintam que devem, de alguma forma, mimar a sua cara metade.
Mas numa coisa eu estarei sempre de acordo, um jantar num sitio especial é e será sempre um dos melhores presentes que me possam oferecer. 
Sou das que gosta de se arranjar para sair, pensar em todo um outfit especial, seja num date com o meu marido ou com uma amiga. E este fim de semana tive direito a dose dupla, na sexta saí com a minha amiga Kelly e ontem com ele.

Akla era um dos restaurantes que eu queria muito conhecer e, do pouco que vi online e que algumas pessoas que já conheciam me contaram, tinha tudo para ser um sitio perfeito para um jantar romântico.
E foi mesmo. Com uma decoração muito bonita, cheia de detalhes pensados ao pormenor, um ambiente muito cosy e comida para lá de fantástica. Saí tão mas tão cheia que juro que pensei ir a pé até casa, não fosse o frio e juro que teria ido mesmo.

O staff é muito simpático, super prestável a dar-nos imensas sugestões que nos deixaram super satisfeitos. É um restaurante que nos proporciona uma experiência culinária local combinada com a experiência internacional, onde os sabores e tradições portuguesas são sempre enaltecidas.

Para quem gosta de ir jantar fora no dia 14 de Fevereiro e comemorar com tudo aquilo a que tem direito, o Akla, o restaurante do Hotel InterContinental, preparou uma ementa super especial e que partilho em baixo e que também podem consultar aqui.
É mais uma sugestão para um dia especial, onde o amor não deve ser esquecido e sim celebrado. 





















AKLA 
Hotel InterContinental Lisbon
Rua Castilho 149

Com amor,
Mia











0
© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.