ÚLTIMO DE JANEIRO

31 de janeiro de 2019


Graças a Deus. Perdoem-me mas não sou a maior fã deste mês. Grande demais, chega mesmo a ser aborrecido. Um mês que me colocou à prova algumas vezes, testou a minha resiliência, me ensinou a relativizar algumas coisas e a perceber que, por mais que nos custe, não vale a pena continuar a insistir em coisas, pessoas e situações que nunca passarão daquilo que são. 
Um mês que me mostrou também o quão importante é ter tempo para os nossos. Ter tempo para nós. Dar descanso à nossa cabeça e ao nosso corpo. Foi um mês cheio, intenso e vivido a mil, a uma velocidade incrível, onde metade das coisas que precisava fazer não couberam nas 24 horas que os nossos dias têm. 

Confesso que estou mais do que pronta para receber Fevereiro, de coração aberto e com imensa garra para trabalhar e empenhar-me em coisas boas e que me façam feliz, porque no final tudo se resume a isso, à nossa felicidade e bem estar. 

Hoje, no final do meu dia, alguém muito querido, de quem gosto muito, falava do meu trabalho, das minhas palavras, da forma como me exprimo. Dizia essa pessoa tão bonita e de sorriso aberto que eu escrevo, cada vez mais, com emoção e que isso toca o coração das pessoas, que o ser sincera e mostrar que a vida nem sempre se pinta apenas de cor de rosa, faz com que as pessoas se identifiquem connosco, com aquilo que vivemos, com alguns dos nossos problemas e dificuldades. 
Ouvir isto é perceber e sentir que, apesar de muitas vezes ter dúvidas, estou no caminho certo. Que a minha linguagem será sempre a que fala de acordo com o meu coração e que não pinto o meu dia de cores que não existem. Não preciso obviamente de vir partilhar tristezas diariamente, mas permitam-me que possa continuar a escrever com esta sinceridade que sempre gostei de fazer. Não consigo nem quero ser de outra forma.

Num mundo cheio de tanto photoshop, tantas ilusões que nos tentam vender todos os dias, quero e preciso acreditar que ainda existem pessoas reais, com historias de vida real que, com dias bons e menos bons, só querem é amar e serem amadas. Só querem ser felizes. 





















LOOK: Mango | Carteira: Chanel

Com amor,
Mia 


0

COLOUR COATS

29 de janeiro de 2019
Mango

O frio continua em grande e se há peça que tão cedo não vamos conseguir largar é mesmo um bom casaco-sobretudo. Para quem quer fugir um bocadinho ao preto ou ao clássico camel, existem algumas variedades cheias de cor e muito giras. 

Confesso que gosto bastante de ver cor, seja num look mais neutro em que o casaco acaba por se destacar ou numa mistura até de cores e padrões. A moda deve ser uma coisa divertida e acho que devemos e podemos arriscar, nunca se esqueçam que o mais importante é sentirmo-nos confortáveis e gostar de ver a nossa imagem refletida ao espelho.

Temos visto também imensa cor nas malhas, eu mesma acabei por comprar uma ou outra mais recentemente, e apostei em tons mais vivos, até no chamado néon, outra tendência que irei abordar aqui no blog brevemente, prometo!



Zara

E vocês, preferem ficar pelo mais seguro ou gostam de arriscar?

Com amor, 
 Mia 




0

LADY IN RED

28 de janeiro de 2019

Foi com este sorriso bom que terminei o meu fim de semana mas que dei também as boas vindas a mais uma semana de trabalho. Serei a única a achar que o mês de Janeiro nunca mais tem fim? Entrámos finalmente na última semana. Foi um mês longo, com dias muito cheios, nem sempre fáceis de gerir mas sinto, acima de tudo, que foi um mês de crescimento. Estou finalmente a conseguir ver muitas coisas com outra clareza, a traçar objectivos e a lutar por mim e pelos meus sonhos. Este ano tem de ser um bom ano, tem mesmo! Nem que me mate a trabalhar mas a verdade é que há muita coisa que gostava ver a acontecer. Rascunhos em pequenos blocos de notas passem do papel para a vida real. O blog faz já 8 anos já no próximo mês de Maio, continua a haver imensa coisa que queria até já ter feito mas que, infelizmente, ainda não consegui. Eu sei o caminho que quero fazer e sei que às vezes leva mais tempo do que se gostaria ou até se julgava mas também sei que, ao acontecer, terá ainda mais valor e será ainda mais especial para mim.

Para esta semana só quero coisas boas, pensamentos positivos e ser feliz, no trabalho e junto dos meus.
Deixo-vos com algumas fotos do look que usei ontem, para o brunch de aniversário de uma das minhas BFF's mais queridas. Como era domingo e era um brunch com crianças quis evitar os saltos altos mas queria, obviamente, ir gira na mesma. Mal vi este vestido só pensei: Deus queira que me fique bem porque estou apaixonada. Não é, de todo, o vestido que mais me possa favorecer mas confesso que gostei de me ver nele e gostei de arriscar e trocar o sapatinho bonito por uns ténis, naquele modelo que está tão na moda e que, de tanta vez ter dito a marca em msg recebidas pelo instagram, já merecia que me tivessem sido oferecidos! ahahaha 

Segundo o dress code este é aquele exemplo do casual chic ou seja lá o que isso quer dizer. Vocês sabem que eu sou a favor de que devemos usar aquilo que gostamos, esteja ou não na moda, mas também acho importante conhecer o nosso corpo e perceber (e aceitar) aquilo que nos fica bem. 

Confesso que tinha saudades de receber tantas msg vossas acerca de um look meu como aconteceu ontem no meu instagram ! Tão bom receber o vosso carinho, obrigada de coração, isto tem muito mais piada com este feedback

















 




LOOK:
Casaco: Zara | Vestido: Zara | Ténis: Uterqüe
Carteira: LV 

Com amor,
Mia 




0

NO MAKE UP. WHO CARES?

22 de janeiro de 2019

Fez ontem uma semana que fui até ao consultório do Dr. David para conversarmos um pouco mais sobre as minhas manchas do rosto e avançarmos para a minha primeira sessão de laser.
Para os mais atentos aos stories do Instagram eu já estive por lá à conversa sobre isto. Não doeu, foi-me aplicado um creme anestesiante e a sessão em si foi muito rápida. Entre os principais cuidados a ter, a proteção solar é, de longe, a mais importante. Mesmo que estejamos no inverno, com um frio que não lembra ninguém é necessária ter essa preocupação quando estamos a passar por um processo destes. Andar sem maquilhagem é outro dos passos. Não vou mentir, essa parte para mim custa e não assim tão pouco. Nunca escondi que não me sinto muito confortável de "rosto lavado". E por isso, esta semana tentei evitar os espelhos e tudo o mais. Cheguei ao ponto de ter uma ante estreia e ter de ser fotografada e entrevistada de surpresa, de cara lavada! Custou-me, quis esconder-me e tentei evitar mas acabei por levar a coisa com uma certa animação e consegui dar a volta! A verdade é que até hoje não vi essas fotos, por isso se calhar alguém se arrependeu! ahahaha! 

Ainda não sei quantas sessões irei fazer porque o Dr. David prefere ir vendo a evolução da minha pele e a reacção da mesma ao tratamento. Já vos tinha partilhado esta minha questão das manchas do rosto que acabaram por surgir assim quase sem eu me aperceber bem, óbvio que não foi de um dia para o outro, mas a verdade é que nunca me vou esquecer do dia em que acordei e quando estava na casa de banho a lavar o rosto me olho ao espelho e vejo, pela primeira vez um cenário que me incomodou muito, juro. Uma coisa são sardas, e essas eu até tinha no nariz e achava-lhes a maior graça, outra coisa é ter uma mancha enorme na testa. Parece que estamos com a pele suja. 
Este é obviamente um tratamento que só pode ser feito no inverno e, por isso, agendamos para esta altura.
Recebi muitas perguntas e tentei responder a tudo, ontem mesmo, passei a noite a falar no insta sobre muitos dos produtos que estou a usar neste momento.

Prometo que vou continuar a partilhar por aqui todo este procedimento que espero que traga alguma mudança positiva ao meu rosto, à minha pele. E agradeço desde já ao Dr. David (em quem confio plenamente) a enorme paciência que tem sempre com todas as minhas questões e receios.

Quando publiquei esta fotografia nas minhas redes sociais, outra das questões que foi abordada foi relativa ao meu cabelo. Houve mesmo quem me perguntasse se eu tinha colocado extensões. Não, é de facto, o meu cabelo e sim está mesmo enorme. Confesso que o tratamento que ainda estou a fazer para a queda, da Phyto e que já partilhei aqui, está mesmo a resultar. Tanto os comprimidos como as ampolas fizeram com que a queda acentuada que estava a sentir abrandasse. Ainda continuo na luta mas já se nota uma grande diferença.

No dia em que tirei esta selfie, na minha casa de banho, tinha ido à Maria Lourenço fazer cor. Há vários anos que é ali que confio o meu cabelo. Graças a muitas cabelos brancos que já tenho, faço cor cerca de 20 em 20 dias (e já com muito custo porque infelizmente a zona onde mais tenho é mesmo à frente, na raiz e já se nota be, condicionando muitas vezes a forma como uso o cabelo), utilizo a coloração Inoa, um sistema de coloração e oxidação à base de óleo e livre de amoníaco. Como faço já com alguma regularidade tinha mesmo de ser uma coloração que não agredisse o cabelo. E mesmo assim, é importante que tenham uma atenção redobrada na hidratação. Fazer uma boa máscara, um tratamento especifico de vez enquanto são apenas alguns dos cuidados que devemos ter em conta quando pintamos o cabelo. Não se esqueçam que o nosso cabelo pode muito bem ser um dos nossos cartões de visita, diz muito daquilo que somos e da imagem que queremos passar. É importante escolher um bom profissional em quem tenham confiança, que usem produtos de qualidade e indicados para o vosso tipo e necessidade de cabelo. 
Tão cedo não me apetece voltar a usar o cabelo curto como já usei tantas vezes mas estou a precisar de fazer aquele corte que, nunca ninguém repara mas que a nós faz toda a diferença, e que mantem as pontas do cabelo saudáveis e não espigadas. 

As perguntas que mais recebo de vossa parte são, na grande maioria, relacionadas com questões de beleza, produtos que uso e em que profissionais confio por isso acho sempre esta partilha algo de muito positivo.
Qualquer questão que gostassem de ver aqui falada é só dizerem e eu trato de vos tentar esclarecer da melhor forma possível.

Com amor, 
Mia 






0

PÃO À MESA COM CERTEZA

21 de janeiro de 2019

Começar o ano com boas partilhas gastronómicas parece-me uma excelente ideia, certo? Confesso que gosto de reservar o fim de semana para poder fazer este género de programas, das melhores coisas que me podem fazer é convidar para almoçar ou jantar fora, adoro mesmo. Como tantas vezes costumo dizer, sou feliz à mesa e fui feliz neste restaurante, no Príncipe Real, o Pão à Mesa.
Premiado no concurso Lisboa à prova e considerado uma referência no panorama gastronómico português, Pão à Mesa Com Certeza assume ter como missão reinventar a comida portuguesa, de forma sofisticada, mas mantendo sempre as memórias da nossa culinária. 

Todas as vezes que passava de carro pelo Principe Real e olhava para este espaço via sempre imensa gente, até cá fora na esplanada, em pleno Inverno. Tinha muita curiosidade em experimentar e acreditem que esta aventura não poderia ter corrido melhor. 


Chef José Lopes, foi convidado a embarcar nesta inovadora aventura, conseguindo assim criar uma cozinha inspirada em sabores portugueses tradicionais, com um requinte de contemporaneidade, como o exemplo "o arroz de pato do Chef José Lopes" ou o "Polvo de Santa Luzia fumado com batata doce em várias maneiras".

Se alguém que esteja a ler este post já tenha lá ido consegue facilmente confirmar que, além da comida ser mesmo muito boa, também o espaço é super agradável, repleto de alma com uma decoração que mistura o antigo com o contemporâneo. Imagens de Florbela Espanca, Eça de Queirós e Fernando Pessoa servem de moldura e inspiração para as criações do Chef José Lopes. 
Uma nota ainda (bastante merecida) para todo o staff, super simpático e muito atencioso! 

Para que fiquem com água na boca ou com muita vontade de marcar uma vista e experimentar, deixo-vos com algumas imagens do que provámos. 








- o choco com saudades do Verão

-meia desfeita de bacalhau com certeza


- bochechas de porco, camarão e couve-flor


- prato vegetariano: caril de legumes com iogurte de coco, basmati e coentros

- torta de laranja do Algarve e maracujá

- chocolate ao cubo



Fica a certeza de que vou voltar!

Pão à Mesa Com Certeza
R. Dom Pedro V 44,
12509-094 lisboa
Contacto - 966 122 675

Com amor,
Mia 

0
© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.