ÚLTIMO DE NOVEMBRO

30 de novembro de 2018

É sexta-feira, não chove e eu acordei muito cedo. Continuo a dormir pouco e mal mas a verdade é que fiz de tudo para encarar o dia com um sorriso. Fica tudo mais leve, mais fácil de se levar. Ontem voltei aos stories do meu instagram, sei que ando muito offline, não vos sei explicar ao certo mas a verdade é que me sinto um pouco cansada deste mundo digital onde parece que vale tudo. Onde esquecemos que as pessoas têm sentimentos, têm valores (pelo menos algumas delas). Eu sou e espero ser sempre alguém que gosta de partilhar a verdade com quem me acompanha e a verdade é que nos últimos tempos me tenho sentido muito pouco interessante, ou com muito poucas coisas bonitas para vos mostrar. Sinto-me estagnada, sem ideias, sem imaginação, seja para partilhar algo ou simplesmente escrevo-vos umas palavras, por mais simples que sejam.

Na maiora dos meus dias, perdia conta ao número de stories que fazia, fosse no carro a cantar ou simplesmente em casa, sentada no chão da minha sala. Gosto de me sentar e de falar para vocês, para aquelas pessoas que todos os dias têm algo bonito a dizer-me, nem que seja um simples bom dia. O ano está a terminar e eu sinto-me naquela fase em que preciso analisar aquilo que tem sido o meu caminho nos últimos tempos, as minhas escolhas, as pessoas com quem me tenho rodeado, as minhas prioridades, acima de tudo, a forma como invisto o meu tempo. 
Esta é também aquela altura do ano em que tudo fica um bocadinho mais difícil de gerir, principalmente as emoções, as saudades. É um misto de sentimentos entre o querer vibrar com a magia do natal e de tudo aquilo que ele significa e perceber que, desde que o meu Pai partiu, mais nada será igual. E sim, tenho perfeita noção de que isto é algo que a maioria de vós não entende mas espero que respeitem. 
Ontem a minha Mãe partilhava comigo que lhe custou muito fazer a árvore de Natal e que nesse dia chorou muito mas que era algo que queria mesmo fazer, acima de tudo pelas filas e pelos netos. É nesta força e coragem que ela me transmite que eu me quero inspirar. 

É duro e tem dias em que não me apetece, de todo, andar a disfarçar ou a esconder a minha tristeza. Nesses dias, opto por me resguardar e não me mostrar tanto, sei que a maioria das pessoas espera das redes sociais coisas bonitas, fotografias bonitas, sorrisos, histórias bonitas. Eu nem sempre tenho uma vida bonita, tenho vida normal, com dias bons e outros menos bons mas esta sou eu mesma, sem filtros e foi esse o compromisso que assumi com vocês:  o de ser sempre eu mesma. 
E aqui estou eu, mais uma vez a chegar ao mês do Natal e sem ter o meu Pai para abraçar, sem poder realizar o meu sonho de ser mãe, sem me sentir completa e em paz. Com esta minha cabeça sempre a mil, sem conseguir desligar. 

Hoje de manhã, no primeiro compromisso que tive, perguntaram-me algo tão simples como "como estás? está tudo bem contigo?", sim eu sei, parece perfeitamente banal mas a verdade é que a maioria das pessoas com quem me cruzo e que até estão à minha volta se esquecem tantas e tantas vezes de perguntar algo tão simples e que pode fazer tanta diferença no dia de uma pessoa.

É sexta-feira, último dia de um mês que também me trouxe muita coisa boa, um trabalho novo que estou a gostar muito e que me faz sentir viva, útil, produtiva.
Continuo dedicada ao blog e a querer que ele cresça muito e que seja o meu full time job! Consegui finalmente comprar uma máquina fotográfica e mal ela chegue vou voltar a fotografar looks e a partilhar aqui que eu sei que é algo que vocês gostam muito (e ainda bem!), vou também tentar aventurar-me nos videos e fazer mais coisas giras! 

Um obrigada muito sincero por estarem desse lado e pelo carinho que me dão todos os dias.
Que o vosso fim de semana seja cheio de sorrisos.

Com amor,
Mia 





2

PÁRA. RESPIRA E AGRADECE.

26 de novembro de 2018

E assim de repente é segunda-feira, toda uma nova semana a começar e o mês de Dezembro cada vez mais próximo. Por aqui continuamos sem árvore de Natal montada, zero presentes tratados ou sequer pensados. Tudo isto sem culpa. Tudo isto sem pressas. Os dias são longos demais, cheios demais, não dá para tudo. O fim de semana parece sempre voar, ter tempo para a família e tempo para descansar é uma tarefa complicada de gerir. Não gosto de começar a semana cansada, sinto que custa ainda mais. 

Eu gosto de acreditar que vai correr tudo bem, que vou ser capaz de alcançar os objectivos a que me propus. Que vou sorrir mais e fazer menos cara feia. Que vou ter tempo para matar saudades daquela amiga com quem não estou há muito tempo. Tempo para organizar a tralha toda que continua acumulada no meu escritório. Tempo para ir ao cinema. Tempo para abraçar os meus.
A verdade é que pensamentos positivos atraem coisas positivas! 

Estas fotografias foram tiradas em casa da minha Mãe, numa tarde dedicada a matar saudades e a dar e receber mimo. Há lá coisa melhor do que colo de Mãe? Saio sempre de lá com o meu coração apertado de tanto carinho! 





LOOK: Zara | Ténis: Arezzo

Uma excelente semana a todos, que tenhamos muitos motivos para sorrir à vida.


Com amor,
Mia 






0

NON STOP

21 de novembro de 2018

Sinto que nas últimas semanas este tem sido o meu ritmo, a mil, entre muitas coisas que ando a fazer. Sim, tenho dias em que me sinto super cansada e em que mal chego a casa só tenho vontade de me esticar no sofá e esquecer o resto do mundo mas depois penso na sorte que tenho de poder estar a fazer algo que gosto e que me faz feliz. Todos os dias são bons para irmos à luta, para agarramos novas oportunidades, para correr atrás do que nos faz feliz. Sinto que desde que os meus dias estão mais cheios preocupo-me muito menos com questões básicas, com pequenos detalhes onde antes perdia horas de sono. O facto de termos trabalho e uma agenda cheia faz com que nos tornemos mais selectivos nas escolhas que fazemos, na forma e com quem gastamos o nosso tempo.
Sei que nos últimos tempos não têm havido fotografias novas, tal como vos contei a minha máquina deu o berro e estive a juntar dinheiro para poder fazer uma nova aquisição, espero no fim de semana já trazer novidades para partilhar :)













LOOK: Zara | Carteira: Chanel

Sinto-me cansada mas feliz, estou a gostar muito deste novo ritmo que os meus dias têm tido e continuo a acreditar que ainda existe muita coisa boa à minha espera! 
A semana já vai a meio mas a verdade é que ainda existe muito trabalho para fazer!
Com amor,
Mia







0

GRATIDÃO

19 de novembro de 2018

Tento praticar o exercício da gratidão todos os dias. Acho que se todos nós o conseguíssemos fazer seríamos mais felizes.
O sábado passado foi um dia muito feliz. Arrisco-me a dizer que foi mesmo incrível. Passei a semana completamente dedicada a este evento, o nosso meet-up&shopping, estava nervosa, tinha aquele friozinho na barriga e estive assim até às 10 horas da manhã. Poucos minutos depois começavam a chegar as primeiras pessoas. A partir daí até ás 17horas e pouco, toda eu fui sorrisos, abraços e beijinhos. Que bom é sentir o carinho de quem gosta de nós. Passei o dia a agradecer. A sorrir. A abraçar. Eu sou uma pessoa de afectos, de mimo, de toque. Gosto de sentir as pessoas perto de mim. Gosto de agradecer.
Família, amigos, seguidoras, todo o carinho que recebi foi incrível. Posso dizer que para uma estreia o saldo foi muito positivo. Poder conhecer muitas de vocês com quem partilho msg tantas vezes ao dia, foi muito especial. 

Fiquei super entusiasmada com este encontro, com esta possibilidade de uma boa parte do meu closet poder ter uma segunda oportunidade numa outra morada. 
A boa notícia para quem não conseguiu estar presente é que vamos repetir. Tanto eu como a Kelly tínhamos muita coisa que já não conseguimos colocar à venda neste sábado e, por isso mesmo, faz todo o sentido repetir. Mal tenha data prometo que partilho! 

Antes de terminar queria deixar dois agradecimentos especiais: um à minha amiga Kelly, que me deu a mão nesta aventura e acreditou em mim, sem ela nada disto teria sido possível. Acredito que a vida coloca as pessoas certas no meu caminho e estou muito grata à Kelly por esta bonita amizade.
Outro ao meu marido, uma boa parte do sucesso deste encontro deve-se a ele. Esteve sempre presente e ajudou em tudo, além de nunca me deixar desistir de nada e aturar todas as minhas crises de nervos! ahahah




LOOK: Zara | Ténis: Arezzo


Obrigada de coração a todos os que nos visitaram durante este sábado e que fizeram deste dia um dia verdadeiramente especial.

Com amor,
Mia 




0

DONA GRAÇA

14 de novembro de 2018

Costumo que o melhor momento do meu dia acontece quando chego a casa. Quando coloco de lado os sapatos e me ponho confortável. Quando usufruo da paz que o meu canto me transmite. Dou cada vez mais valor a estas coisas, ao conforto de estar em casa, sossegada, em paz. Mas sei também que, na correria que são os nosso dias, por vezes falta-nos tempo para fazer coisas tão simples mas tão importantes como apanhar "um outro ar", namorar, ter tempo de qualidade.
Às vezes é importante tirar um fim-de-semana a dois, sem obrigações, sem horas marcadas, até podemos não ter nada de especial para fazer que não seja apenas dormir até nos apetecer e acordar com um bom pequeno-almoço, muitas vezes uma única noite fora de casa pode trazer-nos muita coisa boa! 

Eu tenho andado a mil e ele também. Chega o fim de semana e normalmente não temos conseguimos dar andamento ao nosso projecto de decorar o que falta da nossa casa. Só queremos e precisamos de descansar o corpo e a cabeça! Eu tive de deixar de colocar tanta pressão em mim, nos meus objectivos, nas minhas obrigações. Não sou nenhuma super mulher e isso não tem mal nenhum.

Há duas semanas atrás senti que precisávamos de sair de casa, mesmo que não fosse para longe e acreditem que foi o melhor que fiz!

Chegámos aos apartamentos Dona Graça sábado de tarde e tínhamos à nossa espera uma tábua de queijo maravilhosa acompanhada de um bom vinho. À medida que ia descobrindo o apartamento ia ficando mais encantada. Tudo perfeito, com apontamentos bonitos e uma paz incrível. Um apartamento onde me via a morar "na boa"! :)

No dia seguinte, acordámos sem despertador e só ouvíamos o chilrear dos pássaros, algo que nos faz esquecer que estamos em plena cidade! O nosso pequeno-almoço encontrava-se à porta, dentro de uma bonita cesta, à nossa espera. Como o nosso apartamento tinha uma kitchenette super gira, e completamente equipada, pude preparar tudo como se tivesse na minha própria casa. 

Estes apartamentos contam também com um bonito e simpático jardim (super cuidado) e uma piscina que me deixou cheia de vontade de voltar pelo Verão! 
Ás vezes não é preciso muito para descansar, ter uma noite diferente ou namorar um bocadinho. Não é preciso apanhar um avião e ir para o outro lado do mundo. 
Lisboa está, cada vez mais, com opções tão simpáticas e bonitas para desfrutarmos e que merecem muito a nossa visita. 


















Vestido: Zara






Vestido: aqui

Façam uma surpresa à vossa cara metade ou ofereçam este mimo a vocês mesmas, sabe tão bem nem que seja uma noite fora de casa, num sítio bonito onde sentimos uma paz incrível! 


Com amor, 
Mia 

Rua da Bela Vista à Graça, 124
Lisboa 








3
© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.