Chegar a casa, o melhor momento do meu dia.

29 de junho de 2018

Quase um ano nesta morada que tão feliz me tem feito, que de uma forma que só eu sei, me tornou numa pessoa melhor a vários níveis. Uma nova morada que veio ao mesmo tempo em que perdi tanta coisa na vida e em que me sentia tão desorientada. No meio desta aventura que foi trocar a vida num escritório e tentar viver daquilo que me faz feliz, abdiquei de muita coisa. Até ao momento não estou arrependida mesmo tendo dias em que só me apetece desistir porque sinto que a sorte nunca toca à minha porta. Passado quase um ano continua a faltar muita coisa aqui. Mas até isso, por força das circunstâncias, aprendi a relativizar e a sentir-me mais grata pelo que tenho e que é muito. Trabalhar em casa significa gerir tudo o que diz respeito a cuidar de um lar. Até nisto eu sinto que cresci. Depois de perceber que precisava de alguma ajuda, finalmente encontrei e hoje, ao chegar a casa tive uma sensação incrível e da qual já não me lembrava. Nem me apetece sair daqui. Desta casa,  deste lar, que mesmo incompleto, tão feliz me tem feito.
A felicidade está, cada vez mais, nas coisas mais simples. Não duvidem disso.
Uma noite feliz a todos.


Com amor,
Mia
1

AINDA SOBRE O FIM-DE-SEMANA

27 de junho de 2018

Inevitável não começar este post com um pedido de desculpas. Sei que já o fiz no instagram mas, para quem não segue ou não viu, aqui fica de novo, a verdade é que não actualizava o blog desde quinta-feira passada. Sexta foi um dia de loucos, com algumas apresentações e outras coisas e, prometi a mim mesma, já faz algum tempo que, a partir do final da tarde de sexta e durante todo o fim de semana não existe computador e o mínimo possível de redes sociais. E este compromisso tem feito maravilhas à minha cabeça, acreditem. O tempo foge-nos cada vez mais e é preciso fazer uma gestão mais cuidada e selecta da forma como o usamos. Ao fim de semana o meu tempo é dedicado a mim e aos meus. Esta é a minha prioridade e a forma que descobri de recarregar baterias para depois conseguir receber toda uma nova semana de trabalho de sorriso no rosto. 
E foi isso mesmo que aconteceu. Um fim de semana cheio, entre aniversários (impressionante como consigo ter sempre festas e mais festas!), Rock in Rio e idas à praia. Bem, no sábado foi mais uma tentativa que outra coisa ... um calor infernal em Lisboa e, mal passo a ponte, um nevoeiro terrível e um frio que ninguém aguentava. Eu, teimosa por natureza, ainda achava que seria possível o tempo abrir mas a verdade é que tal coisa não aconteceu e acabei por regressar à cidade e dedicar-me a toda uma lida da casa, entre idas ao supermercado e coisas para arrumar e limpar. Vida real, certo? :) Óbvio que fiquei chateada porque queria muito apanhar um sol bom mas sem maiores dramas aceitei a coisa e tentei fazer do resto do meu sábado um dia produtivo e feliz.

LOOK:
Bikini: H&M | Calções: Zara 


LOOK: 
Túnica: Zara | Chapéu: Bimba&Lola

A verdade é que quando no domingo me deitei na cama, e apesar de estar para lá de morta, tive uns bons dez minutos a pensar no quão maravilhoso tinha sido o meu fim de semana. Se me perguntarem o porquê a resposta é tão básica mas tão sincera que nem todos entenderão. Estava feliz, senti-me amada, apanhei um domingo maravilhoso de sol, ri-me muito na companhia dos meus amigos e terminei a ver, ouvir e dançar Bruno Mars, que deu um espectáculo do caraças! Inevitável não pensar na simplicidade das coisas, na felicidade que conseguimos receber num simples abraço, numa troca de sorrisos, num "amo-te". São coisas que o dinheiro não compra, graças a Deus, mas que nem todos conseguem dar o devido valor. Eu sou assumidamente mais feliz assim, nas coisas mais simples da vida e sinto-me muito grata por isso. 
As fotos que ilustram este post são todas "mais do mesmo", registos de dois dias de praia completamente diferentes, onde o sol fez toda a diferença no sorriso e no mood.
A semana já vai a meio e até sexta vai ser a doer, mas eu prometo não ficar muito tempo sem vos dar novidades.
Um resto de bom dia gente bonita do meu coração!


LOOK:
Vestido: A Distinta | Lenço: Zara


Com amor, 
Mia 



1

PASSATEMPOS 7 ANOS O BLOG DA MIA | RESULTADOS

26 de junho de 2018

| ANNE MÖLLER


A vencedora é Ana Mafalda M. Branco, da Amadora.



A vencedora é Ana Rita David Embaixador, de Lisboa.



Parabéns a ambas e obrigada a todos pelas participações.

Com amor, 
Mia 



0

FILORGA | O que ando a usar no meu rosto neste momento

21 de junho de 2018

Este post estava mais do que prometido, já vos tinha dito vezes sem conta nos meus stories que, após ter feito a aplicação de botox na testa com o Drº. David Rasteiro, comecei a usar toda uma nova linha da Filorga, a Lift-Structure
Gosto de dar sempre o meu feedback mais sincero relativamente às marcas que uso e, por isso mesmo, esperei terminar estes produtos para vos falar do quão satisfeita estou.
Já tinha ouvido falar muito bem desta marca, a minha própria mãe sempre foi consumidora de alguns produtos mas eu confesso que nunca tinha experimentado.

Com a idade vamos ganhando uma preocupação maior com o rosto, com a forma como o tratamos e com aquilo que usamos. Se há rotina que não dispenso, de manhã e antes de me deitar, é cuidar da pele. Limpar, tonificar e hidratar são passos que sigo religiosamente. E a verdade é que hoje em dia temos, cada vez mais, ofertas para todos os tipos de pele e necessidades. 
Perto dos 40 anos, os processos de síntese de colagénio e de ácido hialurónico abrandam, e isso acaba por trazer consequências múltiplas que são evidentes quando nos olhamos ao espelho: as bochechas tornam-se menos preenchidas, as maçãs do rosto menos proeminentes, as linhas do rosto colapsam e tornam-se mais vincadas, ficando a forma do rosto menos definida e a pele começando a descair. O rosto acaba por ficar menos dinâmico e as nossas expressões faciais parecem tristes ou rígidas.

Graças a Deus já encontramos uma série de produtos que nos podem ajudar a combater estes sinais. 
Nos últimos anos, cada vez mais mulheres se submeteram a injeções que acabam por corrigir as rugas e o volume, conseguindo mesmo o chamado efeito lifting, tais como o Vampiro Lift (muito falado graças a Kim Kardashian, injectando sangue do próprio paciente para ajudar a pele a autorregenerar-se), injeções de colagénio e o bio-nutrilft.
Agora imaginem que conseguiam encontrar estas 3 técnicas combinadas num programa cosmético avançado? É possível sim e foi isso mesmo que andei a usar nestes últimos tempos.

Esta linha da Filorga é mais do que apenas uma gama de cuidados para a pele; é um verdadeiro programa de ultra lifting constituído por três produtos que atuam em todos os aspectos da flacidez cutânea, ao longo do dia.
Vou passar-vos a falar de cada um deles:


Sérum Lift-Designer

roll on modelador; enriquecido com fatores lifting plasmáticos, naturalmente, este sérum tem uma textura tensora que cria um efeito tensor reforçado através da presença de ingredientes ativos lifting botânicos e do seu aplicados roll on de efeito refrescante. 
É muito fácil de aplicar, basta segurar na vertical e pressionar o botão para que o produto surja no aplicados, depois aplicamos utilizando o roll on, pressionando-o gentilmente na pele. Começo sempre pelo pescoço e depois vou movendo para o rosto e, nos final, para a testa. Termino sempre massajando com a ponta dos dedos.


Creme de Dia Lift-Structure

Neste creme os factores lifting plasmáticos são maximizados com ingredientes ativos botânicos estimulantes que podem potencial a produção de colagénio e de elástica. A textura é super rica e deixa a pele bonita e confortável. 

Creme de Noite Sleep&Lift

Este produto contém uma dupla de aminoácidos regeneradores que densificam a pele e redefinem os traços durante a noite. A textura é, uma vez mais, muito agradável, prometendo um efeito lifting de reestruturação, noite após noite.



Posso, de forma sincera, confessar que sinto a minha pele muito equilibrada neste momento. Uma pele mista é sempre uma pele "menos fácil" de cuidar, principalmente agora com a chegada dos dias mais quentes. Mas sinto-a hidratada, com luminosidade e firmeza necessárias. 

Gostei mesmo muito desta linha da Filorga que podem encontrar nas farmácias habituais.

Mais alguém por aqui que já tenha usado ou que esteja a usar?


Com amor,

Mia


0

FORÇA PORTUGAL

20 de junho de 2018

Hoje acabei por ver o jogo em casa, sozinha, enquanto almoçava e colocava uns emails em dia. Mais uma vez, o nosso adorado Cristiano não nos deixou ficar mal.
Se podíamos ter jogado melhor? Sim, sem dúvida, mas ganhámos e continuamos em frente.
Eu sou das que acredita, sempre e muito por isso bora lá Portugal, estamos todos a torcer e cheios de vontade de comemorar!

Já tinha partilhado algumas destas fotografias no meu instagram, foram tiradas num fim de semana em casa da minha mãe, junto da minha Bi Delícia! Andamos as duas numa loucura para preencher este álbum de cromos "Fome de Vencer", do Continente. Um projecto que além de divertido é também solidário. 
Desta forma, a Missão Continente e a Federação Portuguesa de Futebol, vai doar 0,50€ à Operação Nariz Vermelho, a Instituição particular de Solidariedade Social que tem por missão levar alegria às crianças hospitalizadas, aos seus familiares e profissionais, através da arte e imagem do icónico Doutor Palhaço.

Vamos todos ajudar? Custa tão pouco e pode fazer tanta diferença na vida de tantas pessoas!









Com amor, 
Mia 


1

A DIFICULDADE EM MANTER O FOCO

18 de junho de 2018






Antes de tudo mais queria desejar-vos uma semana feliz. Já percebemos que o calor veio à séria e parece que agora não nos podemos queixar. Está um tempo estranho, um calor muito forte mas o sol parece meio tímido, só sou eu a achar que vem aí trovoada?
Só sei que para secar roupa está um espectáculo, enquanto aguardo para que a quarta máquina de hoje termine aproveito para vos escrever umas palavras.

Ontem foi finalmente a minha estreia na praia neste ano de 2018. Que emoção! ahahah! Sim, uma emoção já que se há quem adore praia sou eu e estava a ver que este ano chegava a Agosto ainda uma verdadeira lula.
Proteção 50+ no corpo e rosto mas a verdade é que já se tornou um ritual no primeiro dia ser brindada com um pequeno escaldão. Aplicar muito creme hidratante e proteger-me (mais) do sol nos próximos dias.





Não foi o fim de semana mais calmo deste mundo, já sabia que ia ser a correr pois tinha alguns aniversários entre outros compromissos mas ter terminado com um fantástico dia de praia soube-me pela vida.
Foi um fim de semana cheio de pecados no que diz respeito à alimentação, à dieta e ao foco.
Eu conheço-me, conheço o meu corpo e sei bem quando as coisas começam a ficar de novo mais complicadas. Quando começo a perder o foco, quando hoje como algo que não devo e amanhã volto a repetir o mesmo erro. Sem palavras pensadas nem grandes floreados a verdade é que me sinto a andar para trás. O que mais me irrita? Me chateia? Me entristece? É que eu estava numa fase em que consegui voltar a olhar-me durante mais de 5minutos ao espelho, estava a começar a gostar do que via, das diferenças já tão significativas, resultado de muito esforço e empenho. Quando saí da ultima consulta onde, depois de me pesar, percebemos que tinha conseguido perder 4kg, eu ouvi algo que já sabia, que manter é muito mais difícil que perder. E é. Tão mas tão mais. A verdade é que quando saí dali quis celebrar comigo mesma esse passo grande e dei por mim num dia a comemorar com pão ao pequeno almoço, depois noutro dia com um gelado, um copo de vinho e por aí adiante...

As duas últimas semanas foram complicadas no que toca ao foro psicológico, questões minhas e da minha cabeça que me ajudaram a perder o foco. Depois o facto de ter tido uma agenda social cheia de almoços, jantares e festinhas também não ajudou, como é óbvio. Eu já estava numa fase em que conseguia, quase sempre, olhar para a comida (principalmente para o que nos faz mal) e ignorar mas agora tornou-se tudo muito difícil de novo. Voltei a ter muita fome. A sentir vontade de comer doces. Tudo aquilo que sei que não posso, que não devo. E não, não estamos a falar de uma questão pontual porque eu nunca quis assumir uma posição de extremos, por exemplo, num dia de festa eu permitia-me comer uma fatia de bolo ou algo semelhante mas sabia que no dia seguinte voltava ao foco. Agora não tem sido assim ... muito pelo contrário. Não vos sei dizer se perdi força de vontade, se me cansei, não sei, não sei mesmo. Acima de tudo sinto-me frustrada comigo mesma.
Ontem, naquele que foi o meu primeiro dia de praia, não posso dizer que me tenha sentido confortável comigo mesma. Há duas semanas atrás sim, gostava do que via, sentia a minha barriga mais bonita, mais lisa, mais firme, agora não. 

Amanhã é dia de consulta, voltarei a subir à balança e sei, quase de certeza, aquilo que ela me vai dizer porque lá está, eu conheço o meu corpo. Sei quando muda. Acima de tudo amanhã irei precisar de contar tudo isto ao médico na esperança que ele me passe algumas dicas de como ultrapassar esta fase menos boa e me dê aquele apoio e força que tanto preciso para regressar ao foco.
Não quero nem posso desistir. Tal como já partilhei, prometi isto a mim mesma, não é nenhuma obsessão, de todo, é sim uma questão de me sentir confortável comigo mesma, com o meu corpo, com a minha imagem porque isso acaba por afectar tudo o resto, até mesmo a relação que tenho com quem está à minha volta, a minha confiança, a minha auto-estima. Volto a dizer que faço isto por mim mesma. Sempre.

E, ao contrário do que algumas pessoas querem fazer querer em algumas mensagens que me enviam, partilhar estas inseguranças ou estes dias menos bons com vocês não faz de mim uma pessoa frágil ou problemática. Sei que, durante muitas destas minhas partilhas e deste meu testemunho, já consegui ajudar algumas pessoas. Pessoas que não iam ao ginásio há anos e que hoje me enviam fotos a treinar, logo pela manhã, pessoas que perderam a sua auto-estima, seja porque motivo for, e que estão neste momento a lutar para a recuperar. Tudo isso é fantástico e faz de mim uma pessoa mais feliz. Porque eu sou das que acredita que este é o lado mais bonito que as redes sociais podem ter, esta ajuda e esta força que damos umas às outras mesmo sem nos conhecer.
Não podia por isso terminar este texto sem vos dizer OBRIGADA
Pelo carinho, pela forca, pelas palavras que tanta vez me chegam no momento certo e que me fazem acreditar que é possível ser feliz.
Estamos juntas. Sempre. 

Com amor, 
Mia 



0

VENHA DE LÁ ESSE FIM DE SEMANA

15 de junho de 2018


No momento em que vos escrevo estas palavras Portugal está a perder, isto é coisa para me deixar para lá de nervosa e resolvi afastar-me da televisão e ver se a coisa melhorava. O meu coração não aguenta! 
O meu fim de semana acaba de começar e toda eu já sou sorrisos, entre alguns compromissos, vai haver tempo para estar com os amigos e com a família, um equilíbrio que nem sempre consigo mas que sei que é essencial para carregar o meu coração. Reservei o domingo para ir estrear-me finalmente na praia, continuo uma verdadeira lula e já só sonho com os pés na areia e o corpo esticado ao sol (sempre com proteção)!

(PAUSA _ entretanto RONALDO marca mais um golo!!! e por aqui berra-se muito!!! que emoção!).

Não vá dar-me qualquer coisinha no coração o melhor é ficar por aqui, quero juntar-me aos meus amigos e celebrar este jogo pois mesmo que o resultado não seja positivo está a ser um jogo do caraças! 
Resta-me desejar-vos um feliz fim de semana! Namorem, descansem, vejam coisas bonitas mas sejam sempre felizes. 
















LOOK: Zara | Ténis: All Star
Carteira: Gucci

Com amor, 
Mia 




0

LIFE IS A PARTY

13 de junho de 2018

Este post deveria ter sido escrito ontem mas, entre a pressa para sair e ir curtir o arraial de Santo António confesso que já não consegui. Mas, a bom rigor, a verdade é que faria muito mais sentido ter sido partilhado ontem já que hoje e depois de um feriado da treta, enfiada em casa a limpar, aspirar e arrumar sinto que a vida é tudo menos uma festa. Eu sei, isto passa-me e amanhã volto a acordar com um grande sorriso e a sentir-me grata pela vida que tenho.
Mas tudo isto faz parte da minha vida real, portanto a mesma miúda que sai de casa de saltos e lantejoulas e com os olhos esfumados para celebrar o aniversário da amiga, também veste uma tshirt para lá de velha, tamanho xl, faz um carrapito no cabelo e pega nos detergentes e toca de limpar a casa toda. Foi esse o maravilhoso programa que tive durante o dia de hoje ... uma emoção, certo? Naquele que foi o primeiro dia em que o sol até deu o ar de sua graça e em que toda a gente rumou à praia ... por aqui continuamos sem nos estrear na areia mas que a esperança não se perca :)

Deixemo-nos de coisas tristes e falemos deste look que gerou tantos likes no instagram e tantas mensagens! Obrigada, obrigada, obrigada! A sério, a melhor parte de tudo isto é, sem sombra de dúvida, o vosso feedback! O vosso carinho, as vossas partilhas!
Que eu sou louca por lantejoulas já não é segredo para ninguém e quando vi este vestido/camiseiro sabia que seria perfeito para usar na festa dos 40 anos de uma grande amiga minha. As sandálias foram outro caso sério de amor, acredito que por terem glitter e várias combinações de cor, não agradem a todos mas eu sempre gostei de coisas diferentes e ousadas. A prova disso é usar este vestido, já por si tão vistoso, com umas sandálias igualmente vistosas! Deixem-me confessar que adorei o resultado final, desde o cabelo liso, aos olhos esfumados (que fui eu que fiz e que há muito não usava) até à minha atitude. Estava feliz neste dia, muito e acho que isso se nota bem nestas fotos que hoje partilho com vocês. Não, não estou a ser convencida nem pouco mais ou menos, estou apenas a dizer que neste dia senti-me confiante, sexy e segura de mim e isso é muito bom! O mesmo já não posso dizer hoje, no meio de todo este glamour que é passar o dia em modo fada do lar! ahahah, mas é a vida e faz parte! 

















LOOK: Zara | Carteira: Chloé


Espero que tenham tido um feriado feliz.


Com amor, 
Mia 








4
© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.