Sei que dizer que o fim de semana passou a correr já parece um clássico nos tempos que correm, a verdade é que, cada vez mais, sentimos isso. O tempo passa a correr, as tarefas para fazer são mais do que muitas e, por vezes, sobra muito pouco tempo para os nossos, para namorar, para simplesmente descansar, não fazer mesmo nada.
Este post é tudo menos sobre lamentações mas sim um brinde a mim, à vida, à dedicação e motivação que tenho tido, faz quase um mês, quando consegui admitir a mim mesma que não me sentia mais confortável com os quase 5kgs que tinha ganho desde que o meu Pai faleceu.
Já partilhei, várias vezes e, quase sempre nos stories do meu instagram, que me foram cortados todos os hidratos de carbono. Acreditem que quase morri quando percebi que o pão, qualquer espécie de pão, era completamente proibido. E eu sou aquela pessoa que grita ao mundo a dizer que para mim "pão é vida"! Não vos vou mentir, há dias que me custa muito, mesmo muito. Há dias em que se tivesse muita porcaria em casa certo seria que comeria tudo mas tenho-me tentado portar o melhor possível. Claro que limpei tudo o que pudesse ser tentação cá de casa, não há bolachas, biscoitos, chocolates, nem nunca mais houve pão!
Voltei a treinar, e tenho tido ajuda de um PT, o que acaba por puxar mais por mim e não dar espaço a tantas desculpas para me baldar.
Tenho direito a "um dia por semana de pecado", regra geral, é ao domingo, dia em que mato as saudades do pão (vocês nem fazem ideia do quanto se ri o meu marido quando me vê a comer o pão e o tempo que demoro, como se de algo sagrado se tratasse!) e muitas vezes almoço com a família sem grandes restrições. O vinho, também completamente proibido, só é possível uma vez por semana e óbvio, de forma moderada.
Durante todos estes dias nunca senti coragem ou grande necessidade de me pesar, de forma a perceber se a coisa estava a funcionar. Sou super ansiosa e tinha medo que a coisa ainda me fizesse pior! A verdade é que a roupa, aos poucos, acaba por nos mostrar a realidade. O que estava mais justo começa a ter alguma folga e sinto a minha barriga muito mais lisa.
Sexta-feira ganhei coragem pela manhã, pulei para cima da balança e pedi ao homem cá de casa que olhasse para o número. Menos 2,5kg. Óbvio que mal acreditava, afinal eu nunca acredito em mim, e , depois de estar quase 5 minutos a olhar fixadamente, acabei por soltar uma enorme gargalhada.
Tudo isto para vos dizer que, acima de tudo, eu só quero voltar a ser aquilo que era, voltar a olhar ao espelho e gostar daquilo que vejo. Sentir uma confiança que há muito deixei de sentir. Está tudo na nossa cabeça, a força para admitir que precisamos de ajuda, a força para não desistir de acreditar em nós e a força para continuar a luta.
Não falta tudo mas ainda falta um bom bocado, sei que preciso de me aplicar mais na parte do treino, queria conseguir uma barriga mais definida. Sempre tive curvas e sempre pesei 45kg no máximo, afinal eu sou mínima, tenho apenas 1,56cm e 6kg a mais fazem bastante diferença, acreditem.
LOOK:
Top e Kimono: Chg.lisbon | Jeans: Zara
Botas: Mango
A mensagem que vos quero passar é, acima de tudo, que devemos lutar por nós e sentirmo-nos confortáveis na nossa própria pele, no nosso corpo.
Eu levo anos nesta luta, nunca gostei de mim, havia sempre algo que queria mudar e, durante muitos anos da minha vida, senti-me sempre o patinho feio de qualquer sitio por onde passava.
Hoje, aos 37 anos (acabados de fazer) quero ser capaz de aceitar-me da forma que sou e ser feliz. Só e apenas isso. Não é fácil mas eu não sou das que desiste.
Nesta mesma sexta-feira achei que mereceria e devia brindar a mim mesma e a estes 2,5kg que já lá foram, juntos de dois amigos que escolhi para a vida toda. E que bom que foi!
Uma boa semana, não deixem de acreditar em vocês e corram sempre atrás daquilo que vos faz feliz.
Com amor,
Mia
Mia!! Já há algum tempo que por aqui não passava e... adorei ver-te, estás super bem e as fotos super giras :) um grande beijinho
ResponderExcluirCom foco e disciplina tudo é possível! ;)
ResponderExcluirBoa semana!
Beijinho
Cris
www.lima-limao.pt