Os meus dias começam sempre aqui, nesta cozinha, com esta luz. É um dos meus cantinhos favoritos. Gosto de poder tomar o pequeno-almoço em casa, com tempo, em paz. É aquele a que chamo o meu momento. Aqui, muitas vezes sozinha, planeio o meu dia, estabeleço prioridades. Escrevo textos e até ouço música. Agora, algum tempo depois de nos termos mudado, confessamos que talvez se tivéssemos pensado melhor não teríamos optado por esta casa, muito por culpa desta cozinha. É pequena, pequena demais para o que temos e para um marido que adora cozinhar. Damos por nós a não ter espaço para colocar tudo o que tínhamos na outra casa e sem saber o que fazer. Acho que é normal, principalmente tendo em conta que tínhamos uma casa muito maior do que esta, uma cozinha que fazia 3 vezes esta. Mesmo assim ainda não me arrependi e confesso que me sinto, cada vez mais, feliz aqui. Percebi que às vezes precisamos de tão pouco para sermos felizes. O facto de poder gozar esta casa, com tempo, significa muito para mim. O mesmo não acontecia quando vivia em Torres Vedras, onde íamos praticamente só dormir. Fui muito feliz naquela casa, recebi muitos amigos e família ali e foi a primeira morada que tive após ter saído de casa dos meus pais mas, nesta fase da nossa vida, não fazia mais sentido. Sei que dificilmente voltarei a ter uma casa daquelas mas mesmo assim sinto-me feliz e confiante nesta mudança. E isso basta-me.
Os meus dias começam aqui. Quando vos dou os bons dias no Instagram, naqueles stories que tanto gozo me dão a fazer, é aqui que estou quase sempre. O primeiro café do dia é tirado em casa, na companhia da minha essenza mini da Nespresso, que fica perfeita em qualquer cantinho. É daquelas perfeitas para transportar de divisão para divisão. Como já tenho uma na sala achei que esta ia ficar um mimo aqui!
O primeiro café do dia tem de ser cheio. Sempre. Gosto do chamado abatanado (café duplo) e gosto de pingar com leite. Se há ritual que nunca falha nos meus dias é este e garanto-vos que é meio caminho andado para o dia correr bem.
Um dos pedidos que fiz ao Pai Natal foi um aeroccino para poder fazer um bom capuccino ou uma meia de leite cheia de espuma, como tanto gosto!
Neste cantinho especial da minha cozinha, gosto também de ter flores ou plantas. Acabam por fazer uma certa "companhia" e compõem sempre uma casa. Esta é especial, é uma limonella, que me foi oferecida pela Citrina Plants. Estou a adorar tê-la aqui!
Sempre que coloco uma foto de um cantinho aqui de casa nas minhas redes sociais, recebo imensas mensagens a pedirem para que eu mostre mais ou que dê dicas de decoração. Eu não sou decoradora, não tenho qualquer curso nessa área mas confesso que adoro esta coisa do decorar, do estar sempre à procura de mais uma peça especial, de tornar a minha casa num lugar mais feliz. E gostava muito de poder fazer qualquer coisa relacionada com isso.
Também na decoração e não só na roupa, os detalhes marcam toda a diferença e, por isso mesmo, sou muito atenta a esses pequenos pormenores.
Aqui por casa, ainda existem algumas caixas por abrir. Alguns móveis e apontamentos por comprar. Não dá para comprar tudo de uma vez, leva tudo tempo, ás vezes mais do que gostaríamos mas já cheguei à conclusão que uma casa é para se ir fazendo.
Espero que gostem desta minha partilha mais intima desta minha nova morada a que chamo lar e onde estou a aprender a ser feliz.
Um beijo com amor,
Mia
Oh Mia, pelo que nos tem mostrado, apesar de pequena, essa cozinha tem uma luz maravilhosa e recantos encantadores. Por vezes, tantas vezes, menos é mais.
ResponderExcluirEu gosto muito, sempre gostei, desde que a sigo há muitos anos, da forma como a Mia decora. Tem um dom para transformar tudo em algo muito seu, seja na decoração ou na moda e eu gosto muito disso!
Um beijinho enorme