Escrevo-vos estas palavras no Oeste. Chega o fim-de-semana e venho sempre a correr para aqui. Da janela que me traz luz, vejo as folhas que já se espalham pelo chão e que anunciam, finalmente, este Outono atrasado. Agora já não há volta a dar, é hora de arrumar as roupas frescas e dizer olá ao aconchego e conforto das malhas. Confesso que nestes dias mais frescos, em que a luz vai embora mais cedo, gosto de estar no conforto de minha casa. Gosto de não ter aquela obrigação nem de horários nem de ter de me arranjar. Gosto de aproveitar o meu canto, dormir uma boa sesta no sofá, fazer umas torradas e um chá quentinho e ficar ali deitada. A meio do domingo é inevitável não começar a pensar e a organizar a minha semana. A forma como encaro a segunda-feira é meio caminho andado para que o resto me corra bem. Tento, cada vez mais, proteger-me das "energias menos boas" que por vezes me tentam passar, sabem aquelas pessoas que descarregam todos os seus males em cima de vocês e que depois seguem a vidinha deles muito mais aliviados e nós é que ficamos mal? Exacto, é isso mesmo que tenho sentido nos últimos tempos. Provavelmente dou espaço e tempo para que isso aconteça, continuo a achar que devo ouvir toda a gente e, tantas vezes depois, eu é que fico mal. Ás vezes as pessoas cansam-me, juro. Digo isto mais vezes do que gostaria mas a idade e as chapadas que tenho levado da vida já não me permitem ser tão politicamente correcta e fizeram-me perceber que nos devemos proteger deste tipo de pessoas. Há fases na vida em que devemos ser um pouco egoístas e pensar mais em nós, no que nos faz bem e naquilo que queremos.
Aprender a dizer "não" tem sido um dos processos mais complicados para mim, sempre tive a mania que devia tentar agradar toda a gente e dizer não é algo que ainda me custa muito. O pior é que não dizê-lo faz com que, muitas vezes, acabe por ter de fazer ou passar por situações que não queria ou com as quais não mas sinto muito confortável. Resultado: fico ainda pior! Sim, isto até dá vontade de rir mas (infelizmente) é verdade. No outro dia, em conversa com uma amiga, dizia-me ela que às vezes conseguir dizer que não era libertador! Nesta semana tentei fazê-lo, claro que cheia de incertezas ou receios, mas consegui e acreditem ou não senti isso mesmo, uma sensação de leveza, como se me tivesse tirado um peso enorme de cima de mim. Que maravilha! Acredito que isto não vai ser um processo que eu leve de ânimo leve mas prometo que me vou aplicar mais porque o resultado é somente sentir-me bem comigo mesma e feliz.
O look que vos trago hoje é antigo, aliás pelo tom de pele percebe-se bem que já não é de agora ;) A verdade é que qualquer dia é um bom dia para usar lantejoulas, pelo menos para mim, que adoro! Ainda não o tinha publicado e estas fotos foram tiradas no dia de aniversário do meu amor, que eu não vejo há mais de um mês. Amanhã é dia de o ter de volta no meu abraço e eu já não controlo esta saudade imensa! Vai ser uma segunda-feira boa, de certeza!
Look: Zara | Ténis: All Star
Com amor,
Mia
Está no caminho certo. Concordo plenamente consigo!
ResponderExcluirUma óptima semana..!
Beijinho