29.7.16
28.7.16
Alimentar o Amor
Começar é fácil. Acabar é mais fácil ainda. Chega-se sempre à primeira frase, ao primeiro número da revista, ao primeiro mês de amor. Cada começo é uma mudança e o coração humano vicia-se em mudar. Vicia-se na novidade do arranque, do início, da inauguração, da primeira linha na página branca, da luz e do barulho das portas a abrir.
Começar é fácil. Acabar é mais fácil ainda. Por isso respeito cada vez menos estas actividades. Aprendi que o mais natural é criar e o mais difícil de tudo é continuar. A actividade que eu mais amo e respeito é a actividade de manter.
Em Portugal quase tudo se resume a começos e a encerramentos. Arranca-se com qualquer coisa, de qualquer maneira, com todo o aparato. À mínima comichão aparece uma «iniciativa», que depois não tem prosseguimento ou perseverança e cai no esquecimento. Nem damos pela morte.
É por isso que eu hoje respeito mais os continuadores que os criadores. Criadores não nos faltam. Chefes não nos faltam. Faltam-nos continuadores. Faltam-nos tenentes. Heróis não nos faltam. Faltam-nos guardiões.
É como no amor. A manutenção do amor exige um cuidado maior. Qualquer palerma se apaixona, mas é preciso paciência para fazer perdurar uma paixão. O esforço de fazer continuar no tempo coisas que se julgam boas — sejam amores ou tradições, monumentos ou amizades — é o que distingue os seres humanos. O nascimento e a morte não têm valor — são os fados da animalidade. Procriar é bestial. O que é lindo é educar.
Estou um pouco farto de revolucionários. Sei do que falo porque eu próprio sou revolucionário. Como toda a gente. Mudo quando posso e, apesar dos meus princípios, não suporto a autoridade.
É tão fácil ser rebelde. Pica tão bem ser irreverente. Criar é tão giro. As pessoas adoram um gozão, um malcriado, um aventureiro. É o que eu sou. Estas crónicas provam-no. Mas queria que mostrassem também que não é isso que eu prezo e que não é só isso que eu sou.
Se eu fosse forte, seria um verdadeiro conservador. Mudar é um instinto animal. Conservar, porque vai contra a natureza, é que é humano. Gosto mais de quem desenterra do que de quem planta. Gosto mais do arqueólogo do que do arquitecto. Gosto de académicos, de coleccionadores, de bibliotecários, de antologistas, de jardineiros.
Percebo hoje a razão por que Auden disse que qualquer casamento duradoiro é mais apaixonante do que a mais acesa das paixões. Guardar é um trabalho custoso. As coisas têm uma tendência horrível para morrer. Salvá-las desse destino é a coisa mais bonita que se pode fazer. Haverá verbo mais bonito do que «salvaguardar»? É fácil uma pessoa bater com a porta, zangar-se e ir embora. O que é difícil é ficar. Isto ensinou-me o amor da minha vida, rapariga de esquerda, a mim, rapaz conservador. É por esta e por outras que eu lhe dedico este livro, que escrevi à sombra dela.
Preservar é defender a alma do ataque da matéria e da animalidade. Deixadas sozinhas, as coisas amarelecem, apodrecem e morrem. Não há nada mais fácil do que esquecer o que já não existe. Começar do zero, ao contrário do que sempre pretenderam todos os revolucionários do mundo, é gratuito. Faz com que não seja preciso estudar, aprender, respeitar, absorver, continuar. Criar é fácil. As obras de arte criam-se como as galinhas. O difícil é continuar.
Miguel Esteves Cardoso
26.7.16
KENZO x H&M; - primeiros looks da coleção
Acabei de receber esta novidade na caixa do correio e tinha que a partilhar já com vocês!
Foram hoje reveladas as primeiras imagens dos looks que compõem a mais recente colaboração da kenzoXh&m.
Muita cor, muito animal print, individualidade e uma mistura enorme de padrões e texturas! Peças muito arrojadas e com muita presença.
A coleção estará disponível em mais de 250 lojas seleccionadas em todo o mundo, bem como online, no dia 3 de Novembro.
Um beijo com carinho,
Mia
Por um cabelo bonito e saudável
O Verão e as idas à praia acabam por deixar o meu cabelo mais sensível, mais seco. Nesta altura acabo por ter um cuidado redobrado, aliás uso sempre alguns produtos enquanto estou na praia (e que prometo partilhar em breve), e tento ter mais atenção à hidratação.
Já vos falei várias vezes da Phyto, e hoje partilho a linha que tenho estado a usar, a Phytoelixir Intense. Esta linha é indicada para quem tem cabelos muito secos, ásperos e danificados já que é rica em óleo de macadâmia e cera de flor de narciso. Quem faz coloração, como eu, também vai ficar fã destes produtos.
Creme de Cuidado Lavante - este creme limpa o couro cabeludo, removendo as impurezas e deixando o cabelo super suave. Deverá ser usado alternadamente com o champô.
Champô Nutrição Intensa - super delicado que se difunde num elixir nutritivo que repara a vitalidade dos cabelos, mas sem deixar o cabelo com aquele efeito "pesado". Deve ser usado de forma alternada com o creme de cuidado lavante.
Máscara Nutrição Intensa - estou super fã desta máscara, com apenas uma pequena porção aplicada nas pontas deixa o cabelo com um aspecto super saudável.
Óleo Subtil Nutrição Intensa - com 4 óleos sublimadores que nutrem e iluminam os cabelos, este óleo deve ser usado 1 a 2 vezes por semana antes do Champô, deixamos actuar durante 10 minutos nas pontas (não apliquem na raiz), passando depois por água.
Há por aqui alguém que também esteja a usar este super linha?
Um beijo com carinho,
Mia
24.7.16
Passatempo | "Um homem à altura" - VENCEDORES
LISBOA:
Cinema NOS Amoreiras
Maria Teresa Padilha Pereira
Filipe João Mata
Rita Arriga Teles
Isabel Maria Corujo
Maria Helena Costa
PORTO:
Cinema NOS Dolce Vita Porto
Helena Figueiredo
Diana Vilhena
Dora Alice Silva
Marco José Castro Moura
Liliana Mónica Martins
Parabéns a todos e bom filme!
Um beijo com carinho,
Mia
22.7.16
How did I look yesterday
(fotos tiradas com iphone, quando uma amiga querida resolve vir almoçar connosco)
LOOK: Zara | Carteira: Givenchy
19.7.16
Passatempo | UM HOMEM À ALTURA
O Blog da Mia, juntamente com a NOS Audiovisuais, tem para vos oferecer 5 Convites Duplos, tanto para Lisboa como para o Porto, para assistir à ante estreia do filme "Um Homem à Altura", no próximo dia 25 de Julho.
(21h30 Cinema NOS Dolce Vita Porto
21h30 Cinema Nos Amoreiras)
Diane (Virginie Efira) é uma mulher muito bonita, uma advogada brilhante e espirituosa que acaba de pôr fim a um casamento com o qual estava descontente, encontrando-se livre para encontrar o homem da sua vida. Como não há acasos, Diane recebe uma chamada de um certo Alexandre (Jean Dujardin), que encontrou o telemóvel que Diane perdeu. E algo acontece durante a conversa que têm. Alexandre é cortês, engraçado e, obviamente, culto. Diana sente-se enfeitiçada e acabam por encontrar-se mas o encontro não é, de todo, o que eles esperavam ... e mais não conto. Deixo-vos com o trailer :)
Para participar basta:
- Fazer like na página de facebook do blog aqui
- Partilhar o passatempo em modo público
- Preencher o formulário
NOTA: O passatempo termina sexta-feira, dia 22 de Julho.
Só será válida UMA participação por pessoa. Peço que participem apenas se tiverem a certeza que estão disponíveis nesse dia.
Os vencedores serão escolhido aleatoriamente via random.org
Boa sorte!
18.7.16
15.7.16
13.7.16
Alvalde SUMMER SESSIONS
Os fins de tarde têm estado bem agradáveis, algum ventinho é verdade, mas as temperaturas estão bem simpáticas e convidam a um final de tarde em boa companhia. Costumo dizer que os momentos que passamos com os que nos são especiais são aquilo que podemos levar de melhor desta vida.
Uma boa companhia pede bom ambiente e boa música, claro! Desde Junho que os fins de tarde do Centro Comercial Alvalade são diferentes, mais animados. Animação essa que continua a marcar presença em Julho, com muita música de DJs nacionais, entre o Lounge e o Funk, passando pelo Jazz e Soul.
Na passada semana, depois de um dia de trabalho fui aproveitar tudo isto e acabei por jantar na Mercantina, soube-me tão bem poder ouvir um bom som e por a conversa em dia!
Estas series começam pelas 18h30m e terminam pelas 20h30m.
Quinta-feira é já amanhã por isso aproveitem!
Um beijo com carinho,
Mia
12.7.16
Dress UP
Photos by: C.A.
Look fotografado no Pestana Palace Hotel
Vestido: Mango (old) | Sandálias: Zara (old)
Carteira: Chloé
O aeroporto de Lisboa mudou
Ainda no outro dia escrevia nas redes sociais o quão mágico é um aeroporto para mim. Porque se há lugar que me consegue provocar um misto de sentimentos e sensações é esse mesmo.
Confesso que, ao viajar, gosto sempre de ir com tempo para ver as lojas, perco-me sempre a ver make up e revistas, sempre!!
Há cerca de duas semanas tive o prazer de ir conhecer a nova área comercial do aeroporto Humberto Delgado. A verdade é que nas ultimas vezes que lá tinha passado percebi que muita coisa estava a acontecer, e mudanças, na maior parte das vezes, são sempre positivas!
A loja Duty Free apresenta um design contemporâneo e atractivo, agora com mais 450 m2, expandiu a sua oferta, acreditem que é uma verdadeira tentação para nós mulheres, entre perfumes e make up sem fim, é a loucura meninas!! Marcas como Tom Ford, Carolina Herrera e Kérastase são novidades!
Para quem não resiste aos chocolates ou aos produtos típicos do nosso Portugal (como os maravilhosos pasteis de nata) também existem muitas opções com muitos produtos nacionais expostos.
Foi também introduzido um conjunto de marcas premium, entre elas Carolina Herrera, Max Mara, Versace e Calvin Klein.
A Attitude, com 276 m2, é uma loja multimarca premium, onde podemos encontrar marcas como a Hugo Boss, Tag Heur, LongChamp, Frank Muller, Gucci, Breitling e Omega.
Neste espaço existem ainda lojas como a Guess e Michael Kors.
No espaço Betrand (que eu nunca deixo de espreitar) podemos encontrar acessórios de moda de marcas como a Armani Jeans, Furla, DKNY, Coccinelle e Love Moschino.
No que à restauração, com 1.555 m2, encontra-se localizada numa única área central, com novos conceitos e muita escolha. O mercado, a pastelaria francesa Paul e a Versailles, uma das mais emblemáticas pastelarias de Lisboa, são outras das opções para os passageiros, bem como a Go Natural, o Cockpit, a Gelati di Chef e a loja de guloseimas Sweet Colors. Os clássicos McDonald´s, KPC e a Pizza Hut também marcam presença.
Da próxima vez que viajarem estejam atentos a toda esta mudança.
A verdade é que o nosso aeroporto de Lisboa está cada vez mais bonito, com uma oferta cada vez maior e mais diversificada.
Um beijo com carinho,
Mia
Assinar:
Postagens (Atom)