baby it´s cold outside
26 de fevereiro de 2016
Sim, faz frio lá fora. Faz muito frio. Mas a verdade é que, hoje em dia, temos uma série de acessórios cheios de pinta que nos ajudam a combater as baixas temperaturas.
É o caso desta headband da Maria Cenoura, com cores super giras. Uma marca portuguesa de alguém de quem gosto muito, um projecto que tem crescido cada vez mais. Que orgulho!
Se ainda não conhecem vejam toda a coleção aqui.
Um beijo com carinho,
Mia
BOMBER | O casaco do momento
25 de fevereiro de 2016
Confesso que ainda não mora nenhum no closet lá de casa mas já me enamorei por alguns que fui espreitando nas zaras, mangos e stradivarius desta vida.
A internet está cheia de imagens de street style, inspiração é coisa que não falta.
Estes são dois dos looks dos quais eu gostei bastante e que quis partilhar hoje com vocês.
Olivia Palermo
Contem-me tudo, já aderiram a esta moda?
Um beijo com carinho,
Mia
Praticar a Amizade
O meu blog não tem milhares de visualizações por dia, as minhas fotos no instagram nunca passaram dos três dígitos, não faço snaps ao acordar nem ao deitar e ainda não me lembro de ter assinado nenhum contrato de exclusividade com nenhuma marca, nem grande nem pequena. Recebo sim, desde do início, comentários muitas vezes infelizes, de gente que anda de mal com a vida e que gosta de descarregar a sua frustração nos outros. Mas também recebo carinho de muita gente, pessoas que gostam de acompanhar o que vou partilhando aqui. E, no final de contas, é isso mesmo que importa e que dá sentido a tudo isto.
Quando me questionam o melhor que me trouxe o blog a minha resposta é sempre a mesma, as pessoas. São elas que me movem, que me inspiram, que me dão força e vontade para fazer mais e melhor. E acreditem que é possível fazer-se amizades neste meio. Eu pelo menos tenho tido essa sorte.
No meio dos nossos dias agitados e sempre a correr de um lado para o outro é preciso arranjar tempo para estar com os que nos são especiais. Tempo para celebrar a amizade. Tempo para brindar à vida.
Foi isso mesmo que eu, a Magda e a Margarida fizemos a semana passada. Numa sexta-feira, para celebrar o final de mais uma semana de trabalho, matar saudades e por a conversa em dia.
O ponto de encontro foi na La Brasserie de léntrecôte, no Parque das Nações. Confesso-me fã assumida deste restaurante e do famoso entrecôte, que estava uma vez mais divinal. Antes, ainda comi uma salada maravilhosa como entrada. E, para terminar, esquecendo completamente a dieta, lá nos perdemos nas sobremesas, até porque adoro de paixão o fondant de chocolate (a sério, se nunca provaram peçam quando lá forem!!).
Fica a sugestão, tenho a certeza de que vão gostar.
O que é que se pode pedir mais a uma sexta feira? Excelente companhia e boa comida! Entre gargalhadas e muitos desabafos foi, sem dúvida, uma noite feliz!
Um beijo com carinho,
Mia
#aosdomingossoumaisfeliz
23 de fevereiro de 2016
Sim, é verdade. Mais feliz, mais calma, mais serena. Não há obrigações, não há pressas, e aquilo que mais quero é poder aproveitar a minha casa e a minha família.
Quem trabalha ao sábado sabe o quão mágico e especial pode ser um domingo, aquele dia em que não queremos fazer nada, apesar de haver sempre toda uma lida doméstica para fazer!!
Preparar um chá quentinho, fazer uma máscara de rosto, pôr a leitura em dia e planear a próxima semana de trabalho.
Livro: ÉS TU - Frederico Moccia, Bertrand
Caderno Rosa com Canela
Cápsulas Lipton
Máscara Splendieuse - Nuxe
Serei a única a desejar que o fim-de-semana chegue a correr?
Que a vossa semana seja feliz.
Um beijo com carinho,
Mia
Refeições Felizes
22 de fevereiro de 2016
E eis que as surpresas começam logo na minha chegada, quando me pediram para entregar o meu tmv, e depositá-lo numa gaiola. Sim, isso mesmo. Adeus comunicação, adeus ao mundo das redes sociais sabe-se lá por quantos minutos (ou horas!). A primeira coisa que pensei foi: "E como é que eu vou tirar fotografias e partilhar junto de quem me acompanha aquilo que estou a fazer no momento??", "e se alguém me liga e é importante??" ... Respira Mia, é só um tmv!
O motivo deste encontro era apresentar o resultado de um estudo sobre Hábitos Alimentares nos dias de hoje, em que andamos todos a mil, fazendo refeições à pressa, com a tecnologia na mão e sem aproveitar o momento como este deveria ser aproveitado.
Impressionante como quando paramos para ouvir todos estes dados tanta coisa faz sentido. Ainda no outro dia, quando estava num restaurante com o meu marido, olhamos ao nosso redor e, a maioria das pessoas, estava agarrada ao tmv. Um casal que estava a meu lado praticamente não trocou uma única palavra, já que estavam ambos entretidos com os seus aparelhos electrónicos! É mau, mas infelizmente é a realidade.
Activia tomou consciência destes novos comportamentos, desenvolvendo assim um estudo em conjunto com a Markest e com o Sociólogo Pedro Abrantes, Professor da Universidade Aberta e Investigador do ISCTE-IUL, e construiu a sua estratégia de 2016 com base no mote "Refeições Felizes, Digestões Felizes."
Sabiam que, para as mulheres a companhia é mais importante do que a comida numa refeição? isso mesmo. Mas este é somente um dos resultados do estudo. E sobre este estudo deixo-vos com algumas conclusões que deviam levar-nos a reflectir para, no futuro, ser possível corrigir.
- 8 em 10 pessoas atendem chamadas durante a hora da refeição e 93% da população inquirida vê TV durante as refeições
- Mais de 70% utiliza aparelhos móveis durante as refeições, os homens usam mais do que as mulheres
- 5 em cada 10, quando faz uma refeição com os amigos, tem um aparelho electrónico em cima da mesa
- Mais de 50% das pessoas sofrem mal-estar quando dedicam pouco tempo às refeições: sofrem de má digestão.
Julgo que, se pararmos para pensar um pouco, estes dados poderão não ser assim tão estranhos. Todos nós sabemos que vivemos, cada vez mais, a um ritmo muito acelerado. Que não conseguimos desligar da internet o quanto devíamos, que comemos mal e, na maioria das vezes, à pressa. Falta-nos (tanta) qualidade de vida! A verdade é que desfrutamos cada vez menos do momento das refeições, momento esse que devia ser passado de forma calma, e em partilha. Tudo isso ajudaria tanto o nosso bem-estar.
A verdade é que quando chegou o momento de me vir embora e receber de novo o meu tmv, já não tinha aquela pressa toda (e ansiedade) de ver se alguém me tinha ligado ou quantos emails já teria eu para responder. Estes alertas, tomadas de consciência são tão importantes nos dias de hoje para podermos relativizar e dar importância àquilo que é mesmo importante.
Obrigada Activia! Que excelente trabalho o vosso!
Big Smile o meu e o da Ana na hora de voltar ao mundo virtual :)
E vocês, fazem parte da família "Relações Felizes" ou andam longe disso?
Um beijo,
Mia
·
Assinar:
Postagens (Atom)
© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.