31.12.14

New Year´s Eve


E chegou a última noite do ano. Se sou a pessoa que mais vibra com o dia 31? Não serei certamente. No entanto, e mesmo passando esta noite, faz já muitos anos, na companhia dos meus melhores amigos, em casa, gosto de o fazer em grande estilo. Acho que a forma como nos despedimos do ano e dizemos olá a 365 dias de novidades, tem de ser feito com pompa e circunstância. Usar um vestido giro, ousar numa make up diferente e pentear o cabelo de forma bonita! Tudo isto em cima de saltos meninas, sempre!!

Em jeito de sugestão, eu, a Helena ( The Styland), a Marta (Pegada Feminina) e a Sofia (Diário de um Batom), juntamo-nos numa produção onde não faltou a boa disposição, muitos sorrisos, cumplicidade e a criatividade do fantástico Edilson, da Unique Hair & Body Clinic. Sugestões que poderão usar na noite de hoje ou numa outra ocasião que seja especial para vocês. Quatro penteados diferentes mas todos eles fantásticos.

Posso dizer-vos que preparar este trabalho foi muito bom. E que muita coisa boa irá acontecer em 2015 com este grupo fantástico.
Um obrigada enorme à querida Helena, que tirou as fotos e editou tudo isto, de forma a ser possível mostrar-vos este trabalho.


Poderão ver todos os tutoriais, no blog da Helena, Marta e Sofia.

























É raro, tão raro, eu apanhar o cabelo. Não me perguntem o porquê, mas nunca gostei muito de me ver. Ás vezes, principalmente naqueles dias em que a chuva estraga tudo, acabo por fazê-lo e, a verdade é que ouço sempre alguns elogios mas nunca me consegui convencer a mim mesma. 
Mal o meu querido Edilson terminou o penteado fiquei para aí cerca de 5m a olhar-me ao espelho. A observar o meu rosto. E não é que adorei?
Fica a promessa de em 2015 usar mais vezes o cabelo apanhado!

E, porque existem tantas outras fotos, tão giras, que quero partilhar com vocês, deste fim de tarde tão agradável, fica prometido, num outro post, um making of com estas meninas giras.

Resta-me desejar que a vossa noite seja feliz. 
Muito. Brindem ao que mais desejarem e na companhia daqueles que amam. Porque só assim a vida faz sentido.

Um obrigada por estarem sempre por aqui.

Um beijo, 
Mia 

Dos cuidados com a pele


Os dias mais frios não são amigos da minha pele. Com tendência a ser seca, fica ainda mais sensível com as baixas temperaturas. Por isso hidratar é fundamental. No que diz respeito aos cuidados com o corpo, gosto muito de várias linhas do Boticário.

Após sair do duche, aplico sempre óleo, sobre a pele ainda molhada. Experimentei o óleo bifásico "Cuide-se bem", de frutos vermelhos e avelãs. Deixa a pele hidratada durante bastante horas. E não é pegajoso, como alguns óleos, já que a sua textura é leve e a absorção rápida. 

Depois, aplico em todo o corpo, a loção cremosa hidratante, da linha nativa SPA, revigorante, de Baobá e Tamanu. Deixa a pele muito macia, hidratada e perfumada.


Sei que nos dias mais frios, este ritual dos cremes pode tornar-se mais complicado, afinal quando saímos do banho, queremos imediatamente vestir algo quentinho mas acreditem que, cuidar da pele e dar-lhe aquilo que ela necessita, é algo que devemos fazer todo o ano.

Um beijo,
Mia 

30.12.14

Os meus dentes e o invisalign

Os mais atentos às redes sociais já perceberam certamente que tenho um novo acessório. Não, não se trata de uma carteira nova ou de um relógio, mas sim de um aparelho dentário!

Isso mesmo. Em jeito de final de ano, a verdade é que há muito que pensava nisto. Usei aparelho fixo faz muitooooos anos! Tinha 12 anos e tive de vir para Lisboa já que, onde vivia, ainda não se aplicavam os fixos, aqueles em metal, cheios de estrelinhas!
O mal na altura foi só ter usado no maxilar superior, já que no inferior tenho os dentes bem tortos (herança de família, da parte do meu pai!). E, nesta coisa que é sorrir, e que eu não sei fazer de boca fechada, havia em mim uma vontade enorme de ter um sorriso "direitinho". Faltava-me a coragem, usar de novo as estrelinhas e elásticos estava completamente fora de questão. Sim, chamem-me vaidosa ou o que quiserem, mas aos 33 anos já não queria passar por isso, por ter vergonha de sorrir para a foto. E fotos, meus senhores, é coisa que não passo sem tirar várias vezes ao dia :)

Entre alguma pesquisa descobri que há um aparelho super amigo da estética, o invisalign.
Daí a encontrar uma clínica de confiança onde todas as dúvidas me fossem tiradas foi um instante. Marquei uma consulta na Clínica de Diagnóstico e Check-Up Roma e, com a ajuda do Dr. Rodrigo Gomes e o Dr. David Matos, percebi que o invisalign era a melhor opção para corrigir aquilo que tanto quero. Totalmente invisível, é composto por duas goteiras transparentes que encaixam no maxilar superior e inferior. E funciona de forma super simples, acreditem! 
Foram-me feitos dois moldes aos dentes e posteriormente um plano de tratamento em 3D, onde é possível ver o estado perfeito e exacto dos nossos dentes bem como a evolução que vão sofrer com o tratamento. Aprovado o tratamento, esperei cerca de 15 dias pelas goteiras, que chegaram dos Estados Unidos. 


São essas goteiras que vamos trocando de 15 em 15 dias, e que por serem diferentes, fazem os dentes moverem-se. Ou seja, não há cá aquele momento horrível pelo qual já passei, de apertar o aparelho e mudar os elásticos! 

Fui colocá-lo na semana do Natal. Quando o Dr.David me ligou a dizer que estava tudo ok e que podíamos avançar, pensei, que loucura começar isto na altura das festas mas eu, teimosa como sou, quando meto uma coisa na cabeça é para fazer até ao fim, e a verdade é que eu quero muito ter os dentes todos certinhos!


E porque as coisas têm de ser ditas de forma verdadeira, o primeiro e segundo dia foram dias de me habituar à ideia e a todo o processo. É normal sentir algum desconforto mas é uma novidade que depois vira rotina, como outra coisa qualquer. Há que ter atenção à higiene, como é preciso retirar cada vez que comemos, devemos sempre passar os dentes por água bem como usar o fio dental, antes de voltar a colocá-lo. 
O aparelho, para ter o resultado que se pretende, tem de ser usado 22 horas por dia. Aqui, confesso que poderá ser a parte mais difícil de cumprir à risca, até porque em dias de festa, passamos muito mais tempo a mesa a jantar. E acreditem que, dou por mim, a comer muito menos "porcarias", a não petiscar aquelas coisinhas que comemos não por sentirmos fome mas por gula. Porque sempre que penso que tenho de ir à casa de banho para retirar o aparelho e depois voltar para o colocar, digo para mim mesma "afinal não me apetece assim tanto comer este quadradinho de chocolate!".

É tudo uma questão de hábito, acreditem!

continuo a sorrir mesmo com o invisalign

A melhor parte é mesmo o facto de quase ninguém dar conta de que estou a usar aparelho. Na noite de Natal entrei em casa dos meus pais e acreditem que só duas horas depois e, porque eu toquei no assunto, é que se aperceberam que eu já o estava a usar.
No meu caso, foram-me aplicadas umas pecinhas pequenas em alguns dentes, discretas e que  só mesmo muito ao perto, são detectáveis.
Sorrir continua a ser possível, aliás, se não o fosse eu jamais me meteria nisto! Podem ter a certeza!

Vou continuar a partilhar esta experiência com vocês aqui no blog, por isso fiquem atentos e não percam as cenas dos próximos capítulos. Tudo em busca do sorriso perfeito :)


Avenida de Roma, 19 - 2º. Esq. 
1000-261 Lisboa 

29.12.14

Night

Fácil é dar um beijo. Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como és e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na tua lista telefónica. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar. Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "olá" ou "como estás"? Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas.
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado. Difícil é amar completamente. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem a sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente sentimos.
Carlos Drummond de Andrade 

UGG australia


Dizem os entendidos na matéria que vem aí um vaga de frio polar! Mais frio ainda, penso eu! Serei a única a achar que este ano o frio está mais rigoroso? Não me lembro de um ano em que eu tenha comprado tanta camisola!!
Costumo dizer que ter os pés bem quentinhos é meio caminho andado para poder suportar as temperaturas mais baixas.
E no que toca a ter os pés quentes e confortáveis, não há calçado que ganhe ás australianas UGG.


Escolhi e encomendei-as na Escape Shoes e , dois dias depois, chegaram ao destino, lindas de morrer! São as minhas primeiras , confesso que faz tempo que queria muito ter umas!

E acreditem que têm sido a melhor escolha nestes dias frios!


Escolhi a cor preta porque são as que melhor ficam com a roupa que costumo usar, ficam bem com várias propostas de looks. Prometo mostrar-vos um Dress UP de fim-de-semana, com elas!


Um beijo,
Mia 

28.12.14

Night

As pessoas dão demasiada importância à primeira vez.
E a última vez?
Ninguém pergunta pela última vez.
A última.
A última de todas.
A última das últimas.
A última depois da qual não há mais nenhuma.

Pedro Mexia

26.12.14

Feliz Natal


Com umas horas de atraso. Eu sei, Mas, a bom rigor, Natal é "quando um Homem quiser", certo?
A verdade é que a semana foi muito cheia e eu, para variar, deixei tudo o que estava relacionado com esta época para a última hora e, por isso mesmo, não tive tempo de vos desejar por aqui, um Feliz Natal.

Sem querer fazer o género (de todo!), esta altura significa para mim, cada vez mais, o reunir a família. Quis desligar um bocadinho desta vida sempre tão "on line". Dedicar-me aos meus, abraçar, dar beijinhos, receber o mimo dos meus sobrinhos, rir na companhia das minhas irmãs, comer tudo aquilo que me apeteceu (se bem que com esta história do aparelho foi mais complicado ... e prometo contar-vos esta aventura brevemente!), sentir a felicidade dos meus delícios a desembrulharem os presentes... Natal é isto! É sentar-me à mesa, em família e sentir-me completa, feliz. De coração a transbordar de felicidade.


Espero que no vosso Natal não vos tenha faltado A M O R !
Que se tenham sentido felizes junto daqueles que amam. Acreditem, isso é mesmo o mais importante.
Um enorme obrigada por tantas mensagens que me foram chegando nas redes sociais, o vosso carinho enche-me o coração. De verdade.

Um beijo, 
Mia 


24.12.14

Dress UP












Photos: C.A.

LOOK:
Jeans: Salsa | Camisola e Casaco: H&M
Colete: Zara | Carteira: Zara | Sapatos: Zara
Anel: Tous | Colar: Parfois