Da Greve.

24 de novembro de 2011

"Tenho a maior dificuldade em perceber quais as vantagens de uma greve geral num país falido. Nas presentes circunstâncias, com a greve geral, as reivindicações não são atendidas. O desemprego não diminui. A produção não aumenta. A legitimidade democrática das instituições não se altera. A crise não se resolve. Ninguém lucra absolutamente nada com ela, a começar pelos participantes. A situação em que se encontram ficará rigorosamente na mesma, se não piorar como é o mais provável."
Vasco Graça Moura 

*por aqui e até as 22h30 trabalho não vai faltar ... e enquanto houver trabalho eu não me queixo, for sure,

6 comentários

  1. Nem mais, Maria! Penso exactamente o mesmo! Por isso, tal como tu, cá estou a trabalhar! Bem... há sempre tempo para uma pausa para vir dar umolhinho ao teu blog... mas depois, até regresso ao trabalho com amis energia! :)

    Beijinhos e bom trabalho!
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Não podia concordar mais.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo!! As pessoas devem achar que numa situação como é esta se pode continuar a viver como antes e ainda fazem greve. É caso para dizer "Vão mas'é trabalhar malandros!" lol.
    E já agora, os centros comerciais estão cheios! Não só não trabalham como aproveitam para gastar gastar gastar..

    ResponderExcluir
  4. Hoje não fiz greve…

    Não porque esteja feliz, por não receber os subsídios, por pagar mais impostos, mais IVA, mais saúde, mais educação.
    Não fiz greve porque não quis prejudicar o Pais e os outros cidadãos que de mim dependem.
    Não fiz greve porque vivi nos últimos anos num pais que viveu acima das suas reais possibilidades e todos sorrimos e batemos palmas: "Que bom é viver em Portugal!"
    Não fiz greve porque olho e a maior parte dos que a fazem, trabalham em sectores claramente deficitários, que no fundo são pelos direitos adquiridos, uns dos maiores causadores deste estado de coisas.
    Não fiz greve porque tenho outros meios para me manifestar.

    Os tempos mudam e a atitude também devia acompanhar essa mesma mudança.

    Lia

    ResponderExcluir
  5. Nem mais Mia! Toda a munha faculdade esta em greve mas eu e mais uns poucos estamos numa aula, neste momento intervalo, porque a disciplina é o cadeirão do curso e fazer greve não nos vai fazer passar, e não passar só nos vai tornar cada vez mais a "geração à rasca". Bom trabalho querida!

    ResponderExcluir

© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.