O que fica depois de uma discussão?

17 de fevereiro de 2021

 

seja com o namorado, amiga ou até com a nossa mãe onde fica a fronteira entre aquilo que queríamos mesmo ter dito e o que saíu sem controlo, naquele momento de raiva e descarga sobre o outro?

sempre defendi que as palavras, para o bem e para o mal têm um enorme poder. e a facilidade com que nos podem sair boca fora poderá não ser a mesma no momento de esquecer ou arrumar aquilo que possa ter sido apenas um episódio menos feliz. 

valerá mesmo tudo quando nos sentimos revoltados, magoados, julgados? serão mesmo admissíveis todos os tipos de argumentos? onde fica o nosso orgulho? valerá assim tanto a pena enchermo-nos dele ao ponto de isso quase nos cegar e não lutarmos por aquilo que deveria fazer sentido? o tempo que se leva a recuperar de uma conversa mais exaltada? terá mesmo de ser igual para as duas partes? quem deve pedir desculpa? quem deve desculpar? quem deve abraçar? quem deve esquecer e avançar? 

sempre que tenho uma discussão, seja ela com quem for, muitas destas questões ficam a pairar na minha cabeça. assumo a minha dificuldade em arrumar os episódios menos felizes em minutos, horas, às vezes até em dias. não sou de guardar rancor. nunca fui. mas fico sempre a tentar perceber o que naquele momento me foi dito, que me tenha magoado e que tenha sido verdadeiramente sentido pela outra parte. serei eu tudo aquilo que me ele ou ela me chamaram? terei eu todos esses defeitos? 

e fico triste, sempre. muito mais do que poder ficar magoada fico triste. umas outras vezes, desiludida, envergonhada, comigo, com o facto de não ter sido capaz de ter sido capaz de evitar algo que podia ter sido evitado. sinto sempre mais do que tantas vezes gostaria de sentir. penso sempre mais do que gostaria de pensar. e fica tudo ali, como um disco riscado a tocar vezes sem conta a mesma música. 

e depois? no dia seguinte? em que ficamos? como recuperamos? como voltamos a sorrir, a abraçar, a beijar, a acreditar que tudo aquilo foi apenas e somente um momento menos feliz no meio de tanta coisa boa que temos e que devemos valorizar?

o que ficará mesmo depois de uma  discussã0? 



com amor, 

Mia  

Nenhum comentário

© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.