22.1.19

NO MAKE UP. WHO CARES?


Fez ontem uma semana que fui até ao consultório do Dr. David para conversarmos um pouco mais sobre as minhas manchas do rosto e avançarmos para a minha primeira sessão de laser.
Para os mais atentos aos stories do Instagram eu já estive por lá à conversa sobre isto. Não doeu, foi-me aplicado um creme anestesiante e a sessão em si foi muito rápida. Entre os principais cuidados a ter, a proteção solar é, de longe, a mais importante. Mesmo que estejamos no inverno, com um frio que não lembra ninguém é necessária ter essa preocupação quando estamos a passar por um processo destes. Andar sem maquilhagem é outro dos passos. Não vou mentir, essa parte para mim custa e não assim tão pouco. Nunca escondi que não me sinto muito confortável de "rosto lavado". E por isso, esta semana tentei evitar os espelhos e tudo o mais. Cheguei ao ponto de ter uma ante estreia e ter de ser fotografada e entrevistada de surpresa, de cara lavada! Custou-me, quis esconder-me e tentei evitar mas acabei por levar a coisa com uma certa animação e consegui dar a volta! A verdade é que até hoje não vi essas fotos, por isso se calhar alguém se arrependeu! ahahaha! 

Ainda não sei quantas sessões irei fazer porque o Dr. David prefere ir vendo a evolução da minha pele e a reacção da mesma ao tratamento. Já vos tinha partilhado esta minha questão das manchas do rosto que acabaram por surgir assim quase sem eu me aperceber bem, óbvio que não foi de um dia para o outro, mas a verdade é que nunca me vou esquecer do dia em que acordei e quando estava na casa de banho a lavar o rosto me olho ao espelho e vejo, pela primeira vez um cenário que me incomodou muito, juro. Uma coisa são sardas, e essas eu até tinha no nariz e achava-lhes a maior graça, outra coisa é ter uma mancha enorme na testa. Parece que estamos com a pele suja. 
Este é obviamente um tratamento que só pode ser feito no inverno e, por isso, agendamos para esta altura.
Recebi muitas perguntas e tentei responder a tudo, ontem mesmo, passei a noite a falar no insta sobre muitos dos produtos que estou a usar neste momento.

Prometo que vou continuar a partilhar por aqui todo este procedimento que espero que traga alguma mudança positiva ao meu rosto, à minha pele. E agradeço desde já ao Dr. David (em quem confio plenamente) a enorme paciência que tem sempre com todas as minhas questões e receios.

Quando publiquei esta fotografia nas minhas redes sociais, outra das questões que foi abordada foi relativa ao meu cabelo. Houve mesmo quem me perguntasse se eu tinha colocado extensões. Não, é de facto, o meu cabelo e sim está mesmo enorme. Confesso que o tratamento que ainda estou a fazer para a queda, da Phyto e que já partilhei aqui, está mesmo a resultar. Tanto os comprimidos como as ampolas fizeram com que a queda acentuada que estava a sentir abrandasse. Ainda continuo na luta mas já se nota uma grande diferença.

No dia em que tirei esta selfie, na minha casa de banho, tinha ido à Maria Lourenço fazer cor. Há vários anos que é ali que confio o meu cabelo. Graças a muitas cabelos brancos que já tenho, faço cor cerca de 20 em 20 dias (e já com muito custo porque infelizmente a zona onde mais tenho é mesmo à frente, na raiz e já se nota be, condicionando muitas vezes a forma como uso o cabelo), utilizo a coloração Inoa, um sistema de coloração e oxidação à base de óleo e livre de amoníaco. Como faço já com alguma regularidade tinha mesmo de ser uma coloração que não agredisse o cabelo. E mesmo assim, é importante que tenham uma atenção redobrada na hidratação. Fazer uma boa máscara, um tratamento especifico de vez enquanto são apenas alguns dos cuidados que devemos ter em conta quando pintamos o cabelo. Não se esqueçam que o nosso cabelo pode muito bem ser um dos nossos cartões de visita, diz muito daquilo que somos e da imagem que queremos passar. É importante escolher um bom profissional em quem tenham confiança, que usem produtos de qualidade e indicados para o vosso tipo e necessidade de cabelo. 
Tão cedo não me apetece voltar a usar o cabelo curto como já usei tantas vezes mas estou a precisar de fazer aquele corte que, nunca ninguém repara mas que a nós faz toda a diferença, e que mantem as pontas do cabelo saudáveis e não espigadas. 

As perguntas que mais recebo de vossa parte são, na grande maioria, relacionadas com questões de beleza, produtos que uso e em que profissionais confio por isso acho sempre esta partilha algo de muito positivo.
Qualquer questão que gostassem de ver aqui falada é só dizerem e eu trato de vos tentar esclarecer da melhor forma possível.

Com amor, 
Mia 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3