11.12.18

A nova carta do Quiosque Ribadouro


Este post vem com alguns meses de atraso, nada mudou até agora a não ser o bronze que eu tinha nesta altura! E à medida que o ia preparando com as imagens e com a escolha das palavras a verdade é que fiquei cheia de vontade de voltar ao Quiosque Ribadouro e de preferência na companhia da minha amiga Magda.

Num almoço daqueles em que esquecemos as horas e onde só queremos é aproveitar tudo o que temos direito e colocar a conversa em dia, estivemos a conhecer a nova carta do Quiosque Ribadouro, localizado na Avenida da Liberdade e que pertence à marisqueira Ribadouro. Saladas novas inspiradas no mar e confeccionadas com o melhor  marisco. 
São cinco novos pratos confeccionados com os melhores e mais frescos ingredientes, temos assim a salada de Bacalhau com puré de feijão branco que é simplesmente maravilhosa (repeti duas ou três vezes!), lascas de bacalhau envolvidas em azeite e ervas da horta, aromatizado, com tapenade de azeitonas sobre puré de feijão branco; Macarronete de camarão e amêijoa, uma salada de macarronete de camarão e amêijoas, envoltos de pickles caseiros de rabanete e cenoura, temperada com vinagrete de laranja e mostarda. Outra novidade é a salada de camarão, uma salada fresca de camarão com abacate, amêndoas torradas e pickles caseiros de beterraba, envolvida em vinagrete de mel e coentros. Existe também disponível o Torricato de sapateira, uma fatia de pão tostado com sapateira desfiada e pickles caseiros de beterraba, cenoura, pepino e rabanete que pode ser servido com salada ou chips e para finalizar o Prego de Atum, que também provámos e gostámos bastante, servido em bolo do caco.
Fomos acompanhado a nossa refeição, sempre super bem dispostas, com uma maravilhosa sangria de espumante com frutos vermelhos. 

Outra novidade da carta, e que também vou querer experimentar, é o menu perqueno-almoço, que apresenta várias opções saudáveis. Está disponível todas as manhãs, até às 11h, e poderá ser para uma ou duas pessoas. 

 












Quiosque Ribadouro funciona todos os dias, das 9h às 1:30.
Foi mais uma daquelas experiências que recomendo!

Com amor, 
Mia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3