30.11.18

ÚLTIMO DE NOVEMBRO


É sexta-feira, não chove e eu acordei muito cedo. Continuo a dormir pouco e mal mas a verdade é que fiz de tudo para encarar o dia com um sorriso. Fica tudo mais leve, mais fácil de se levar. Ontem voltei aos stories do meu instagram, sei que ando muito offline, não vos sei explicar ao certo mas a verdade é que me sinto um pouco cansada deste mundo digital onde parece que vale tudo. Onde esquecemos que as pessoas têm sentimentos, têm valores (pelo menos algumas delas). Eu sou e espero ser sempre alguém que gosta de partilhar a verdade com quem me acompanha e a verdade é que nos últimos tempos me tenho sentido muito pouco interessante, ou com muito poucas coisas bonitas para vos mostrar. Sinto-me estagnada, sem ideias, sem imaginação, seja para partilhar algo ou simplesmente escrevo-vos umas palavras, por mais simples que sejam.

Na maiora dos meus dias, perdia conta ao número de stories que fazia, fosse no carro a cantar ou simplesmente em casa, sentada no chão da minha sala. Gosto de me sentar e de falar para vocês, para aquelas pessoas que todos os dias têm algo bonito a dizer-me, nem que seja um simples bom dia. O ano está a terminar e eu sinto-me naquela fase em que preciso analisar aquilo que tem sido o meu caminho nos últimos tempos, as minhas escolhas, as pessoas com quem me tenho rodeado, as minhas prioridades, acima de tudo, a forma como invisto o meu tempo. 
Esta é também aquela altura do ano em que tudo fica um bocadinho mais difícil de gerir, principalmente as emoções, as saudades. É um misto de sentimentos entre o querer vibrar com a magia do natal e de tudo aquilo que ele significa e perceber que, desde que o meu Pai partiu, mais nada será igual. E sim, tenho perfeita noção de que isto é algo que a maioria de vós não entende mas espero que respeitem. 
Ontem a minha Mãe partilhava comigo que lhe custou muito fazer a árvore de Natal e que nesse dia chorou muito mas que era algo que queria mesmo fazer, acima de tudo pelas filas e pelos netos. É nesta força e coragem que ela me transmite que eu me quero inspirar. 

É duro e tem dias em que não me apetece, de todo, andar a disfarçar ou a esconder a minha tristeza. Nesses dias, opto por me resguardar e não me mostrar tanto, sei que a maioria das pessoas espera das redes sociais coisas bonitas, fotografias bonitas, sorrisos, histórias bonitas. Eu nem sempre tenho uma vida bonita, tenho vida normal, com dias bons e outros menos bons mas esta sou eu mesma, sem filtros e foi esse o compromisso que assumi com vocês:  o de ser sempre eu mesma. 
E aqui estou eu, mais uma vez a chegar ao mês do Natal e sem ter o meu Pai para abraçar, sem poder realizar o meu sonho de ser mãe, sem me sentir completa e em paz. Com esta minha cabeça sempre a mil, sem conseguir desligar. 

Hoje de manhã, no primeiro compromisso que tive, perguntaram-me algo tão simples como "como estás? está tudo bem contigo?", sim eu sei, parece perfeitamente banal mas a verdade é que a maioria das pessoas com quem me cruzo e que até estão à minha volta se esquecem tantas e tantas vezes de perguntar algo tão simples e que pode fazer tanta diferença no dia de uma pessoa.

É sexta-feira, último dia de um mês que também me trouxe muita coisa boa, um trabalho novo que estou a gostar muito e que me faz sentir viva, útil, produtiva.
Continuo dedicada ao blog e a querer que ele cresça muito e que seja o meu full time job! Consegui finalmente comprar uma máquina fotográfica e mal ela chegue vou voltar a fotografar looks e a partilhar aqui que eu sei que é algo que vocês gostam muito (e ainda bem!), vou também tentar aventurar-me nos videos e fazer mais coisas giras! 

Um obrigada muito sincero por estarem desse lado e pelo carinho que me dão todos os dias.
Que o vosso fim de semana seja cheio de sorrisos.

Com amor,
Mia 





2 comentários:

  1. Gosto da tua sinceridade.
    E gosto mesmo muito, muito, de te ler.
    ...
    É a vida real e acho que tens uma forma muito sensata e positiva de encarar a vida.
    Obrigada por partilhares o teu dia a dia connosco.

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3