12.9.18

JANTAR DE AMIGOS | SEMANA DO VINHO LIDL


Aos poucos aqui por casa as coisas vão se encaminhando. Já vos tinha confessado que estava a tentar ser menos exigente comigo mesma no que toca à organização, arrumação e decoração da minha nova morada. É verdade que já fez um ano que aqui estou e que muita coisa continua fora do lugar e muitas outras ainda para chegar. O orçamento não estica e nem sempre permite que se consiga ter tudo à velocidade que mais desejávamos. Tenho aprendido a relaxar mais e a saber aproveitar aquilo que já tenho. Andamos em mudanças na sala, a tentar trocar o nosso sofá e mais algumas coisas que vieram da casa antiga e que sabíamos que depois não iriam ficar por aqui por muito tempo. 
Aos poucos vai-se tudo compondo do jeito que idealizei, sou muito perfeccionista no que diz respeito ao meu lar, às minhas coisas e sei que muitas vezes isso acaba por me deixar ainda mais ansiosa.

Das coisas que sempre gostei de fazer foi poder receber os meus amigos. Estou a começar a fazê-lo aos poucos aqui, na minha anterior morada a sala era bem maior e era mais fácil receber todos de uma só vez, algo que nesta terei muita dificuldade, por isso vou fazendo às "prestações"e tentado receber da melhor forma possível, preparando tudo para que se sintam felizes.
Foi isso mesmo que aconteceu neste começo de semana, e que bem que me soube, acreditem!

O maior trabalho que tive foi realmente o cuidar da casa, quem acompanha os meus stories percebeu que voltei a ficar sem ajuda e, por isso mesmo, voltei a virar dona de casa desesperada. Não se riam porque é mesmo verdade :)

Relativamente ao jantar e, como era segunda-feira e todos nós trabalhamos, tentei fazer algo o mais simples possível mas que fosse igualmente saboroso. 
Uma ida ao supermercado e uma escolha acertada em tudo o que trouxe fez milagres e sucesso!
Muitos de vós foram acompanhando os meus stories nesta noite e enviando uma série de mensagens que farei questão de responder.
Coisas práticas como uma entrada de húmus (servir com cenouras e aipo) e de guacamole, presunto, um queijo e requeijão (acompanhado com doce de abóbora caseiro feito pela minha querida sogra) são coisas muito saborosas e que não dão trabalho nenhum. Com tanta ida ao LIDL não sei como até hoje nunca tinha experimentado o húmus, a sério, se não conhecem por favor comprem, é simplesmente maravilhoso e muito difícil de resistir! 
Trouxe também uns lombos de bacalhau e umas batatas daquelas que ate já vêm preparadas e que basta colocar no forno, regar com azeite e esperar uns trinta minutos para estarem prontas! Não dá trabalho nenhum e estava tudo delicioso! 


E para acompanhar tudo isto escolhi uma boa seleção de vinhos, a escolha não foi difícil mas confesso que tive alguma ajuda, isto porque o LIDL está, até dia 16 deste mês, com a semana do vinho, dando destaque a bons vinhos portugueses adequados às várias ocasiões. Nas minhas escolhas óbvio que não podia faltar Papa Figos, vocês sabem bem o quanto adoro e que está a 5,59€! Um excelente preço!  (depois não digam que eu não sou vossa amiga!). Trouxe também para experimentar o Azinhaga de Ouro Tinto Douro (1,89) que foi uma surpresa muito agradável ! Outro vinho que sempre gostei porque o meu Pai tinha muito em casa é o Post Scriptum Tinto Douro que também estava a um preço bem simpático (12,99€). 
Aqui entre nós, se há coisa que nunca pode faltar cá em casa é vinho, é mais que obrigatório para acompanhar estes jantares com amigos ou mesmo um jantar a dois e é também uma óptima sugestão para oferecer de presente a alguém. 

Para sobremesa escolhi igualmente algo muito simples, um strudel de maçã da marca do LIDL, aproveitei que o meu forno já estava quente de ter feito o bacalhau e nem precisou de lá ter estado 30 minutos, acompanhei com gelado de baunilha! Uma delícia. Não será preciso dizer que esta noite ninguém pensou em dieta! Ahahaha

A noite foi super agradável. Tentei captar algumas fotos antes dos convidados chegarem até porque depois acho que estes momentos devem ser vividos em pleno. Sou das que gosta de celebrar e brindar às amizades, ao amor. Sou feliz à mesa, em minha casa, rodeada das minhas pessoas.












Relativamente à decoração da mesa são tudo peças que já tenho em casa há algum tempo, tal como disse no início deste post, o orçamento nem sempre estica como desejaríamos e não tenho comprado nada relativo a louças ou acessórios (que são uma das minhas grandes paixões).
Como recebi várias mensagens a questionar as peças foi deixar aqui as indicações, se me escapar algo deixem nos comentários que mal consiga eu prometo responder :)

*serviço louça - Vista Alegre
*copos bicos - Vista Alegre
*copos água barra dourado - zara home
*individuais - zara home
*guardanapos linho - mandados fazer numa loja em Torres Vedras
*argolas douradas guardanapo - zara home
*faqueiro dorado - zara home
*travessas verdes - bordallo pinheiro
*cesto pão dourado - zara home

Espero que tenham gostado e que vos sirva de inspiração para marcarem um jantar com os vossos amigos em vossa casa e não se esqueçam que podem ir abastecer a garrafeira com bons vinhos a bom preço no LIDL até dia 16 de Setembro.

Com amor,
Mia 

Um comentário:

  1. Obrigada Mia!! Tão simples e tão fácil para um momento super. Um grande beijinho

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3