24.9.18

A Carpintaria



Começo a semana com mais uma partilha de um sítio giro na nossa Lisboa onde fui, uma vez mais, na companhia da minha Magda (autora destas fotos) almoçar e colocar a conversa em dia.

A Carpintaria fica na Avenida 24 de Julho e é mais do que um simples restaurante italiano já que o seu conceito é um pouco diferente, aliado à gastronomia italiana há todo um sentido forte de convívio através da música. Um espaço onde a música e a boa gastronomia italiana acabam por se encontrar.

Com um menu simples mas muito saboroso e música acolhedora, a ideia de Alberto Marques ao criar a Carpintaria foi que, acima de tudo, as pessoas se sentissem em casa.
O nome a Carpintaria é uma homenagem ao pai, estando o espaço decorado com objectos relacionados com esta arte.









Mas falemos da parte boa, a comida. Sou fã incondicional de comida italiana, mas acho que isso até vocês já sabem!
Da carta fazem parte saladas, risotos, uma série de pastas e uma vasta opção de pizzas. Foi mesmo essa a nossa escolha, eu sou das que nunca nega uma bela pizza :)

Partilhámos também duas entradas que estavam muito boas, uma bruschetta com azeite, alho e cubos de tomate e uma burrata com pesto e manjericão.
A conversa prolongou-se até meio da tarde, é sempre assim quando estamos juntas e mesmo ambas tendo despachado a pizza toda ainda havia espaço para partilhar uma sobremesa! Escolhemos um tiramisu que estava delicioso!










A Carpintaria
Avenida 24 de Julho, 6A, Lisboa
Tel. 213 960 532

Com amor,
Mia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3