23.8.18

LOCAL | Your Healthy Kitchen



Estamos mesmo quase de fim de semana e pensei que seria boa ideia partilhar com vocês mais um espaço da nossa Lisboa, daqueles que merecem mesmo uma visita. A verdade é que gostei tanto que já lá voltei uma segunda vez, a semana passada para jantar.

A minha estreia foi com a minha amiga Magda, autora destas fotografias, e só para variar, foi mais um almoço daqueles em que perdemos a noção completa das horas e fomos ficando ...

O "Local - Your Healthy Kitchen" pretende ser uma espécie de "cantina" saudável, muito trendy e cosmopolita, para quem é fã de comer bem. 
Mal entrei senti logo um contacto imediato com alguns elementos da natureza como as oliveiras que compõem a decoração, o espaço é mesmo muito giro e quando pegam na carta percebem que têm múltiplas escolhas, dos pequenos almoços saudáveis aos brunches, passando por almoços ou jantares, tudo neste espaco respira um respeito pela ecologia e preocupação ambiental, sem exageros nem grandes fundamentalismos. 

Há menus sem lactose, sem trigo ou vegetarianos para quem quiser opções alimentares equilibradas, e os legumes e a proteína vegetal está sempre em vantagem. Aqui não são utilizados alimentos processados nem açúcares refinados e todas as sobremesas são isentas de trigo e lactose (e garanto-vos que são maravilhosas!).
Contudo, o fundamentalismo não faz parte da ementa do Local, e como tal, também existem opções de proteína de origem animal.

Foi criado em 2016 por Maria Gray, mãe de cinco filhos e apaixonada por alimentação criativa, o Local abriu a sua primeira casa em Cascais, no Mercado da Vila, e está também agora, de há um mês para cá na Av.24 de Julho, em Lisboa. Maria inspirou-se nas suas viagens e na percepção que a alimentação saudável era essencial para o seu bem estar físico e emocional. 





É importante referir também que este espaço se orgulha de trabalhar com fornecedores e produtores locais, que garantem a maior frescura dos ingredientes e sempre que possivel, introduz ingredientes biológicos na sua ementa - como a quinoa portuguesa, de Barcelos.
Aqui é possivel criarmos o nosso próprio "poke" que foi exactamente o que a Magda fez, ao optar pelo prato tradicional havaiano à base de peixe cru, eu optei por um frango Teriaky com noodles de ovo e legumes asiáticos. Começamos com um maravilhoso couvert composto por cenoura baby, aipo, hummus, azeite e pão de centeio. E não poderíamos ter terminado melhor, com duas sobremesas que acabámos por dividir, um bolo de cacau e avelãs (que voltei a escolher na minha segunda visita) e frutos silvestres com creme de caju.










Mais um espaço super agradável em Lisboa, daqueles onde sei que vou voltar e que irei sempre recomendar.
Fica a sugestão!

Com amor,
Mia





Local, Your Healthy Kitchen
Morada: Av. 24 de Julho, 54B, Santos.
Tel: 911 114 190  






Um comentário:

  1. Adoro conhecer novos lugares em Lisboa , tem tudo um ar delicioso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3