22.8.18

Caring less is the easiest way to be happy


É preciso dizer com toda a sinceridade que estive mais do que trinta minutos a pensar como iria começar este post.
As palavras não me saíam, a verdade é que este computador, de onde vos escrevo, não era ligado há vários dias, e acho que se sentia assim como eu me sinto ainda: com os pensamentos bloqueados.
Estou de volta à cidade. Foi apenas um fim de semana prolongado, longe daqui, bem longe. Em paz, sem rede no tmv e em silêncio. Aquele silêncio que nos transmite serenidade, aquele silêncio que sabemos que já estávamos a precisar há muito. Não vou dizer que tenha descansado tudo, afinal e apesar de tanta gente continuar a confundir, não foram férias. E volto a reforçar, não me estou a queixar,  e ainda bem que tenho a sorte de ter amigos que me têm recebido como família e que me fazem sentir tão mais feliz.

Agora é tempo de voltar, ainda aos poucos porque o ritmo ainda está a meio gás. 
Á velocidade que os dias correm sabe bem poder desligar nem que seja por um pouco. Confesso que ao início, quando me apercebi que o sinal de rede era mesmo fraco, fiquei um pouco ansiosa. E quanto mais pensava mais ansiosa ficava. Aquela coisa automática de pegar no tmv de cinco em cinco minutos para espreitar as redes sociais e perceber que nada actualizava. Nada! Passadas umas horas sinto que me fui esquecendo do tmv, deixei-o de parte e aproveitei para viver tudo aquilo que não consigo quando tenho os olhos postos no ecrã. 
Ouvir os passarinhos, mergulhar numa piscina e ver apenas verde a toda a volta, comer pão acabado de fazer em casa, dormir a sesta, ler todas as revistas de moda e afins e um ou dos livros... CARAMBA, deu para tanta coisa. Coisas tão simples mas que nos preenchem tanto. Coisas que nos esquecemos de fazer no nosso dia a dia.

Andamos tão ocupados e agarrados à tecnologia que nos esquecemos de viver e de dar valor às pequenas coisas, esquecemo-nos de conversar com quem está à nossa volta ou simplesmente apreciar a paisagem, sem que seja preciso fotografá-la e partilhar com todo o mundo virtual. Registar  somente com os nossos olhos e guardar apenas para nós aquele pôr do sol fantástico.
Acordar sem despertador. Comer pão com manteiga ao pequeno almoço. Lanchar um corneto de morango. Ver a telenovela a despachar um pacote de Oreos a meias com a minha amiga Maria.
Coisas que, no meu dia a dia, já mal existem e que ali, no meio do nada, consegui fazer, sem culpas, sem arrependimentos.

Sei também que já vos confessei que, numa altura em que o meu trabalho a sério é este pequeno blog e as minhas redes sociais, sinto-me mais cansada do que nunca do mundo virtual. De todos os dias ver bocas e boquinhas, indirectas mas do que directas sobre alguma coisa, alguma moda que alguém decidiu seguir entre mais não sei quantas pessoas. Há sempre algo para criticar, para dizer mal. Sei que contra mim falo, sei que não posso deixar de alimentar o meu instagram durante uma semana inteira. Sei que "quem não aparece esquece" mas acreditem, sabe tão bem poder desligar de tudo por um momento. 
Não ter de me preocupar com a roupa que vou vestir, com fotografias bonitas... Poder ir de fim de semana sem levar um único produto de make up, andar como poucos me conhecem, de cara lavada,  com todas estas manchas no rosto à mostra, de calção de ganga e chinelo no pé e não ter de me importar por vestir dois dias seguidos a mesma roupa. Who cars?!



LOOK:
Fato de banho: Zara | Calções: Zara | Cinto: Gucci
Óculos de sol: Miu Miu - Ergovisão | Colar de búzios: Alice&co


O calor ainda se faz sentir e, entre o trabalho que há para fazer, eu vou aproveitar da melhor forma possivel cada bocadinho que possa para uma escapadinha até à praia ou um jantar em boa companhia.
Vou regressar aos meus treinos, à minha alimentação mais cuidada, aos meus tratamentos na Improve. Tudo a seu tempo.
Voltei certamente com um ou dois quilinhos a mais mas digo-vos de coração que me preocupei zero com isso.
Com o tempo e as rotinas de sempre, volta tudo ao lugar.
Até ao final do mês é provável que o blog ande um pouco mais parado. Tenho alguns posts em atraso para partilhar com vocês e prometo que me vou focar nisso. Até lá podem sempre ir espreitando o meu instagram, pelo menos por lá vou colocando todos os dias uma ou outra foto e regressei hoje aos meus stories. Aquela palhaçada que, quem me segue, já está habituado, por isso juntem-se a mim e façam-me companhia! :)

Com amor,
Mia 



Um comentário:

  1. Quem é blogger sabe que nem sempre é fácil, ter blog dá trabalho,no meu caso "rouba-me" muitas horas, muitos dias tenho o dia tão ocupado que acabo exausta, mas sou tão feliz assim. Adorava ver as stories mas por algum motivo não tenho acesso.São importantes estes momentos de paragem,como costumo dizer temos de desligar para não pirar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3