24.7.18

Dar sossego à cabeça e ao coração


No final da semana passada partilhei um desabafo menos feliz de algo que me aconteceu, que me fez sentir sem chão (uma vez mais), que me deixou triste, muito triste. Por há dias, muitos mesmo, que sinto que a vida é uma merda e que as coisas menos boas acontecem sempre às pessoas que estão sossegadas no seu canto, que não prejudicam ninguém e que só querem paz e sentirem-se felizes. 
Sim, eu sei, todos nós temos dias menos bons. Sei que nem todos gostam de mostrar essa realidade. Há mesmo quem ache que assumir um momento menos bom publicamente é um sinal de fraqueza. Perdoem-me mas eu não acho, de todo. Quando soube que o meu Pai estava doente, e durante todo o difícil processo que foi acompanhar tudo isso, percebi que não podia continuar mais a fingir uma felicidade que não existia, que eu não sentia. Eu estava profundamente triste e não conseguia, de forma alguma, mostrar o contrário.

A minha vida não é perfeita. Está longe disso. Sei, por outro lado, a sorte que tenho na família que me calhou, em alguns bons amigos que não me largam a mão mas às vezes ... às vezes levamos tanta pancada que fica difícil acreditar em dias melhores.

Domingo tirei o dia para mim. Sem relógios, sem programas nem obrigações, preparei uma boa salada e umas peças de fruta e rumei até à praia. Sou feliz assim, deitada na areia, a ler uma revista, a dormir um pouco, a observar as pessoas, a desfrutar do meu tempo. Desligada do tmv, das redes sociais, das pessoas. Isto basta-me, é suficiente para me dar a força que eu precisava para receber toda uma nova semana de trabalho.

Neste momento são 01:30 da manhã, escrevo-vos de Arraiolos, do Monte da Ravasqueira, onde vim passar dois dias numa experiência incrível e que prometo partilhar aqui.

Daqui a pouco vou desligar tudo e antes de adormecer sei o quão grata me sinto pelo dia de hoje, por poder ter começado a minha semana desta forma, com um grupo de mulheres tão incríveis e com uma disposição e energia do caraças, muito contagiante mesmo.
Pensamento positivo e foco nas coisas certas, nas coisas boas, o resto vem e acontece do jeito que tiver de ser.






Que a vossa semana seja recheada de sorrisos.

Com amor,
Mia 


2 comentários:

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3