12.4.18

MAKE YOURSELF A PRIORITY


Há dias bons e dias menos bons na vida de todos nós. Em todos eles eu tento fazer um esforço por agradecer por algo. Por um abraço recebido, um sorriso trocado, uma palavra meiga que nos chega no momento certo. Qualquer coisa, por mais simples que pareça mas que me faça Sen ter especial.
Costumo dizer que os erros também nos ajudam a crescer, a aprender algo e a tentar perceber de que forma podemos ser e agir no futuro, e como será possível melhorar. 

Desde que este meu blog se tornou no meu trabalho a sério, 24 horas por dia (tantas e tantas vezes com fins de semana incluídos) que tento saber gerir, da melhor forma possível, o meu tempo. O tempo é tudo hoje em dia. E vale tanto mas tanto que só quando às vezes sentimos que nos roubam em vão aprendemos a dar-lhe o devido valor.
Neste momento da minha vida o meu tempo é preciso, o tempo de trabalho, o tempo que dedico às pessoas, aos meus e às obrigações profissionais. Tudo conta e tudo deve ser pensado ao pormenor. 
Mas, no final do dia, ou melhor, no início de cada dia, ao acordar e levantar-me para trabalhar, eu tenho de ter noção de sou a minha maior prioridade. Eu tenho de ser a primeira a valorizar-me, tanto como pessoa como profissional, para que me possam assim dar o devido valor e, quem não sabe respeitar isso, então não pode merecer, de todo, o meu tempo.

Tento sempre dar o melhor de mim em tudo o que faço, sei que nem sempre consigo, que muitas vezes fico aquém das minhas próprias expectativas e sei também o quão perfeccionista sou naquilo que faço mas, sei igualmente o valor que tenho, que sempre fui, em qualquer área onde já tenha trabalhado, acima de tudo, profissional. 
O que mais peço e espero dos outros é que entendam isso e que respeitem o meu trabalho, o meu tempo e o sacrifício que tantas vezes faço (prejudicando tanta vez o meu tempo em família) para poder chegar a tanto sítio e a tantas pessoas.

Este blog é escrito por mim. Mesmo que um dia, por magia ou outra coisa qualquer absurda, eu conseguisse crescer e ser uma BLOGGER DE SUCESSO, ou seja lá o que isso significa, serei sempre eu a escrever-vos. É a minha promessa desde o início, e já lá vão 7 anos disto, que serei sempre mas sempre verdadeira naquilo que vos digo e partilho. Naquilo que sou, na minha essência, no meu olhar e até no meu silêncio.
Perdoem-me o desabafo mas existem momentos em que ás vezes, "deitar cá para fora", aquilo que estamos a sentir no momento, nos faz sentir melhor, mais leves e com mais esperança no futuro. 

Um obrigada por estarem deste lado.
Sempre.

Com amor,
Mia 

Um comentário:

  1. Compreendo perfeitamente estas palavras e também me revejo nelas porque, por demasiadas vezes, não me torno na minha primeira prioridade e o que isso me tem trazido é a não valorização, muitas vezes pessoal e profissionalmente falando. Este ano também estou a trabalhar para melhorar esse aspeto e uma mudança em que me tenho vindo a focar é precisamente melhorar a minha imagem para também ela contribuir para a minha valorização.
    Cada dia é um dia e apenas temos que fazer e dar o nosso melhor em tudo. O resto? O resto não depende propriamente de nós! :)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3