3.3.18

OFICINA DO DUQUE


Lisboa está cada vez mais incrível, mais cosmopolita, cheia de sítios trendy, com pinta bons, daqueles que gostamos de descobrir e que sabemos que vamos querer voltar. 
Oficina do Duque é um desses sítios. Situado numa das calçadas mais bonitas de Lisboa, este espaço do Chef Rui Rebelo respira inspiração em cada detalhe que nos apresenta, quer na decoração,  no ambiente e, obviamente, nos pratos que são servidos. Aqui todos os detalhes são importantes. 
Mal entramos é impossível ficar indiferente a uma parede onde se encontram expostos os mais variados objectos artesanais, sejam eles facas, martelos, tachos ou foices. A disposição da sala, a luz baixa, acaba por ser perfeita para um jantar tranquilo e agradável. Foi exactamente isso que senti já que fui ao encontro de uma amiga e a verdade é que mal demos conta pelo passar do tempo, o que é sempre sinal de que a noite está a ser boa.






Melhor do que as palavras só mesmo as imagens de algumas das maravilhas que podem provar nesta Oficina. Destaco os deliciosos mini hambúrgueres de vaca e choco no pão, o polvo cozido com batata a murro e aneto, o borrego confitado com couscous e hortelã e para terminar com chave de ouro, o leite creme e a mousse de chocolate com azeite furtado e flor de sal.
















Um pormenor que destaco é o facto da cozinha acabar por estar exposta através de um vidro transparente, sendo possível observar o chef e toda a sua equipa a confeccionar os pratos.
Gostei muito, recomendo mesmo e sei que vou querer voltar.
Se só vos fôr possível escolher um sítio para ir fazer uma boa refeição no fim-de-semana que seja na Oficina do Duque.


Oficina do Duque 
Calçada do Duque, 43A 
Lisboa 
Telefone: 210996354



Com amor,
Mia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3