27.2.18

MY HOME IS MY HAPPY PLACE | A MINHA SALA DE ESTAR


É um dos posts mais pedidos, das mensagens que mais recebo, das fotos com mais likes, tudo aquilo que seja relacionado com decoração, dicas, escolhas ... a verdade é que tal facto não deixa de me arrancar sorrisos, muitos sorrisos, afinal este foi sempre mais um blog de moda do que outra coisa. Há muito que não o defino assim. Aqui partilho histórias minhas, algumas delas carregadas de gargalhadas, outras com lágrimas sentidas. Deixei de me preocupar tanto com aquilo que os outros pensam de mim. Deixei de querer parecer que estou bem todos os dias, quando não estou. Não sou feliz todos os dias e a verdade é que isso não tem mal nenhum.

Hoje mostro-vos um bocadinho mais da minha sala de estar. É daqui que vos escrevo muitas vezes, o meu escritório é um dos espaços desta casa que ainda não está terminado e parece mais um armazém, onde se acumula toda a tralha e mais alguma, do que um espaco que me transmita paz e inspiração  para trabalhar. É aqui que faço muitas vezes, aqueles meus stories onde digo tantas e tantas parvoíces (das coisas boas que tenho, sei rir de mim e gosto de o fazer, graças a Deus!), é aqui que gostamos de estar ao final do dia, jantar e partilhar aquilo que é o nosso quotidiano. Por isso mesmo, esta tinha de ser a prioridade. No que toca à decoração e arrumação sei, que daqui a uns tempos, vou mudar o sítio às coisas, faz parte de mim, adoro ir alterando, trazendo um objecto ou outro novo, e ainda quero colocar uns candeeiros e mais uma ou outra coisa. Detalhes à parte é isto que temos por agora. O sofá era um dos que tínhamos na casa anterior, assim como grande parte da mobília. Quando gosto à séria gosto para a vida toda. É assim em tudo!

Ainda no outro dia me perguntavam como é que ainda me faltava tanta coisa aqui. Quando me questionam acerca disso já só me apetece rir e perguntar se me querem ajudar com algum financiamento. Tudo o que está aqui é nosso, algumas coisas custaram a chegar mas essa é outra coisa que aprendi com a vida, que aquilo que às vezes nos dá mais luta acaba por ter outro valor. Aqui não houve patrocínios do IKEA (e olhem que se há sitio que me fartei, e continuo a fartar, de visitar foi esse mesmo), nem da Lojas de Borla, e atenção, não houve com muita pena minha, porque se assim fosse de certeza que isto estaria tudo mais composto. Sabem quando nos dá vontade de chamar o Querido mudei a casa! para nos salvar deste pesadelo que não parece ter fim?? Pois é, já me irritei mais com isto, já me deixou muito em baixo, mas depois aceitei que o dinheiro não estica, nem sempre sobra para tudo ao final do mês e que não podemos dramatizar tudo. A verdade é que neste momento é apenas um ordenado fixo a entrar aqui em casa, esta coisa de eu colocar todo o empenho e esperança do mundo neste pequeno blog e ir à luta nem sempre é fácil, é uma gestão enorme que tive de aprender a fazer e com a qual nem sempre sei lidar ainda. Mas arriscar é isto, e isto também é crescer. 
Deixemos as palavras e passemos às imagens.






































Quero mesmo muito que comentem e que partilhem a vossa opinião, afinal foram vocês que tanto pediram isto.
A decoração é uma das minhas maiores paixões, não percebo nada de técnicas, de medidas, nem coisas do género, mas sei que tenho um gosto próprio e que, em cada detalhe meu coloco amor, como em tudo na vida.
Quem sabe um dia não partilho esta paixão com vocês? Seria um bom sinal! 

Com amor, 
Mia








8 comentários:

  1. Olá querida Mia,
    Fui uma das leitoras que nunca pediu um post sobre decoração porque para mim aquilo que as bloggers partilham é tudo ao seu gosto. Partilham aquilo que gostam. Sou daquelas que “para mim, está tudo bem” ;)
    Sempre adorei este blog, as palavras escritas, as imagens, os coordenados, os locais, os desabafos, para mim é tudo dito com tanto amor, carinho, é tudo puro, sentido. Adoro-te Mia e sabes disso, do fundo do coração. ♥️
    Tens tanto bom gosto! Por isso quero ver mais posts sobre decoração!
    Um beijinho com carinho,
    Francisca

    ResponderExcluir
  2. Oi Mia,
    Amei tudo, você me inspira muito, na vida .. e até na decoração da casa 😂#quemulherãodaporra beijinhos 😘

    ResponderExcluir
  3. Que grande inspiração. Adoro este bom gosto da Mia!
    Obrigada pela partilha.

    https://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Achei a decoração muito bonita e torna o espaço muito acolhedor. Tem peças muito bonitas, Mia, e na minha opinião estão conjugadas de forma muito harmoniosa. Bom gosto, sem dúvida.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Olá Mia,que magnífica decoração repleta de bom gosto. E não precisas do "querido"para mudar ou compor o que quer que seja, tu tens essa capacidade e acima de tudo fazes com amor, é evidente nos detalhes.
    Na minha opinião para além da moda,talvez devesses ponderar dedicar-te também à decoração. Beijinhos,

    ResponderExcluir
  6. Olá :) Não costumo comentar muito, mas sigo-a diariamente.
    Adorei a sua decoração. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Gostei...principalmente das velas, uma poltrona amarela lindaaaaa
    Luminária interessante, vitrola sensacional <3
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  8. Nota-se que é um Happy Place :)

    Destacaria a originalidade do centro de mesa (de jantar), pois é dificílimo encontrar algo já "pré-feito" que nos convença ;)

    Obrigada pela inspiração!

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3