16.2.18

Já elogiaste alguém hoje?


Ontem o meu dia começou com um pequeno-almoço muito agradável num dos sítios mais falados nos últimos tempos, o Dear Breakfast. O convite veio da Mary Kay que tinha algumas novidades boas para apresentar e que eu prometo mostrar aqui. Tudo a seu tempo, até porque o motivo deste post não é falar sobre cremes ou milagres para ter uma pele mais bonita mas sim perceber como às vezes um pequeno gesto pode fazer a diferença no dia de alguém.

Segundo um estudo que a Mary Kay apresentou ontem, 50% das mulheres não se sentem confortáveis com um elogio. Eu sei, estamos todas a pensar no mesmo, que fazemos parte dessa percentagem. Eu faço, sem dúvida. Até porque eu sou aquela que encolhe sempre os ombros quando alguém elogia algo, do estilo "estás a falar a sério ou a brincar?", sou a que nunca acredita e que muitas vezes não aceita o elogio. Uma parvoíce eu sei. Muitas vezes consigo perceber quando a pessoa está unicamente a querer ser simpática mas quantas e quantas vezes alguém já me pode ter dito algo como "bem, hoje o teu cabelo está mesmo giro!" ao qual respondo a correr "está péssimo, já apanhou chuva e tudo!". Ou aquele "adoro ver-te com esse vestido!" ao qual respondo: "achas mesmo? acho que não me favorece nada, que me faz tão mais gorda!". A sério, isto é uma constante na minha vida, acho que na de grande maioria de nós mulheres, E porque não nos limitamos apenas a dizer Obrigada acompanhado de um sorriso e a tentar perceber que talvez aquela pessoa esteja mesmo a ser sincera e ache mesmo que estamos bonitas. Só isso. Está mais que na hora de saber aceitar um elogio com confiança e a aprender a dar e a partilhar livremente elogios com outras mulheres, em qualquer hora, sem que seja preciso um  motivo ou um momento especifico. 
Acredito que todas nós temos a nossa beleza, mas que nem todas temos a nossa auto-estima bem cuidada e isso, acreditem que faz muita diferença. Já vos confessei muitas vezes aqui, que a relação mais difícil que tenho é comigo mesma. Ando a batalhar nisso mas não é um processo fácil nem que se resolva de um dia para o outro. 

Ás vezes sabe bem ouvir um elogio. Não gosto que o digam só por dizer, e sei que muita gente faz isso, confesso que consigo perceber essa diferença na sinceridade das palavras, na forma como nos olham. A ideia é ser sincero e não elogiar apenas por elogiar, porque fica bem. Mas isto sou eu que acho sempre que temos de ser sinceros em tudo o que dizemos e fazemos...

Experimentem hoje elogiar alguém, uma amiga com quem até possam não estar há algum tempo mas de quem gostem muito, aquele colega de trabalho que vos salva sempre que é preciso, a senhora que vos serve o café, todos os dias, no sítio de sempre. 
Experimentem, esse simples gesto pode fazer toda a diferença no dia de alguém.
Experimentem, façam alguém feliz e tenham um dia feliz

Com amor, 
Mia 




4 comentários:

  1. Digo tantas vezes a’ minha filha - estás linda, essa roupa e’ tão gira hoje está giro o teu cabelo, etc mas depois do que acabo de ler vou guardar para mim tais comentários beijos filha és linda se acreditares

    ResponderExcluir
  2. Uma das minhas resoluções do ano é precisamente começar a elogiar mais o outro!
    Acho que é uma prática que tem caído em desuso, o que é uma pena! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderExcluir
  3. Confesso fazer parte desses 50%, tenho de trabalhar nisso :)
    Beijocas Mia

    ResponderExcluir
  4. Também não sei reagir a elogios, fico sempre sem saber o que dizer e às vezes falta a confiança para acreditar que o que estão a dizer é sincero.
    Mas devíamos elogiar mais, tens razão. Podemos fazer com que alguém fique feliz com um elogio sincero e isso é importante :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3