15.1.18

SORRIR À SEGUNDA


Já passam das nove da noite. Estou sentada no meu cadeirão favorito, na minha sala, a escrever-vos. 
Gosto, cada vez mais, desta partilha. Deste momento em que me sento para falar com vocês. Sei que me dou a conhecer bem mais na outra rede social chamada Instagram, aquilo que veem nos stories, sou mesmo eu, com aqueles tiques, a falar com as mãos, a mexer no cabelo, a dizer mil e uma vezes de seguida "portanto", a fazer boquinhas, a dizer caramba e caraças e a soltar gargalhadas. Hoje disseram-me, mais do que uma vez, que estava bonita e serena, como se estivesse feliz ou em paz. Ainda não estou, nem perto de lá chegar. Mas sinto-me melhor, tenho muitos dias em que me obrigo a sorrir. Em que prometo que não vou pensar no que me magoa ou me deixa triste. Tenho feito um esforço para não me demorar na tristeza, para ser mais grata e ver sempre algo positivo, mesmo nos dias em que o sol teima não aparecer. 

Não são só palavras, são mesmo actos, ações, gestos. Prometi que era este o caminho que queria seguir, escolhi viver de uma forma mais leve, mais simples. Dei a oportunidade, a mim mesma, de trabalhar naquilo que gosto. Não sei se vai correr bem, não sei se amanhã este blogue conseguirá pagar-me a renda de casa ou a revisão do meu carro. Nesta escolha que foi tão ponderada e que levou tanto tempo a acontecer, sei que só foi possível graças à força e ajuda da pessoa que amo e que vive comigo. Aquela que me diz sempre para correr atrás do que me faz feliz, aquela que é a primeira a ficar feliz pelas minhas conquistas, por mais pequenas que sejam, que me apoia sempre em tudo o que faço. Ter alguém que nos ame da forma que somos, com os nossos defeitos todos, é maravilhoso. Por isso, vos digo tantas vezes que, o melhor momento do meu dia acontece quando chego a casa e sei que ele lá está ou que está quase a chegar. Ele é a minha família, mesmo que sejamos só os dois, para sempre, ele será sempre a minha família.

Tudo isto para vos dizer que quis muito receber esta semana de coração cheio, sorrir mais, ser capaz de cumprir tudo o que tenho agendado e queixar-me menos. O tempo é realmente, cada vez mais, um bem de luxo, e o truque é saber aproveitá-lo da melhor forma possível.
Segunda feira terminada é hora de desligar a tecnologia e ir jantar com a minha família.
Um beijo e até amanhã.

















LOOK:
Casaco: Kiabi | Malha e Saia: Zara
Botas: Gioseppo | Carteira: Zara

Com amor,
Mia





2 comentários:

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3