15.1.18

FAZER AS PAZES COM A BALANÇA


Quantas de nós mulheres, na meia noite daquela que foi a última noite do ano, não prometeu a si mesma ser mais saudável em 2018, voltar ao ginásio e todo esse rol por uma vida com menos açúcar e gordices? Pois é! Eu já vos tinha dito que não fiz pedidos este ano mas, assumi comigo mesma o compromisso de me esforçar para ser uma pessoa mais saudável ou para guardar aqueles pecados tão bons para uma ocasião especial.
Não sou de extremos. Já fui, é verdade, outros tempos em que me bastavam dois ou três dias para recuperar o meu peso. Depois dos 30 tudo isto se torna uma grande aventura, e é óbvio que se fugirmos do ginásio ainda mais difícil se torna.
Não sou aquela pessoa que salta para a balança, todos os dias de manhã e que controla cada grama e caloria que consome. Também já fui mas mesmo desejando perder algum peso, longe de mim querer voltar a ser essa pessoa. Conheço suficientemente bem o meu corpo para perceber quando já sofreu alguma alteração, além disso a roupa também não nos deixa mentir. Quando vamos para vestir aqueles jeans que tínhamos a certeza de que não eram skinny de tão apertados que agora nos estão! Ahahah! Quem nunca??

Fiz alguns estragos nestas festas de final de ano, sou muito mais de doces (bolos, miniaturas, tudo o que tenha açúcar) do que de salgados ou enchidos (que gosto mas que a minha pele não tolera). O pior das festas é sairmos de casa dos pais com "restos" que acabam por durar em nossa casa mais uma semana! E enquanto não damos cabo deles vai indo tudo para as coxas! Certo?
A semana passada, numa ida à médica, tive mesmo de saltar para a balança e dar de caras com aquilo que temia. Eu sabia que não estou como quero ou como me sinto bem, quase sempre pesei 45 kg. Mas agora o número está em 49. Não fiquei surpreendida pois, mesmo não me tendo pesado em casa, sabia que a coisa estava mais complicada. 
Sei perfeitamente qual o caminho a seguir e sei que preciso de ser mais disciplinada. 
Partilho com vocês um suplemento alimentar que não consegui descobrir a tempo das festas mas que vai dar muito jeito à mesma, o Emagril SOS, que ajuda no controlo de peso, reduz o apetite e queima gorduras. são comprimidos efervescentes que se dissolvem num copo de água. Devemos tomar um antes da refeição, de preferência, 15 minutos antes.
Os princípios activos de Emagril Gorduras actuam no processo de absorção das gorduras, impedindo a acção das enzimas, assim como dos ácidos biliares libertados pela bílis e, dificultando deste modo, a função de conversão das gorduras em unidades de menores dimensões, que seriam mais facilmente absorvíveis ao nível do intestino delgado. 
O Emagril Gorduras utiliza ainda extratos de Café Verde e de Banaba, pela capacidade que eles têm de promoverem e acelerarem a queima das reservas de gordura acumuladas pelo organismo. 
Ajuda também a bloquear a absorção de colesterol e a reduzir, efectivamente, a carga gorda de uma dieta hipercalórica, tornando qualquer tipo de refeição menos calórica e mais saudável.

Isto são tudo ajudas meus amores. Não acredito em fórmulas milagrosas e sei que começa tudo em nós, nas nossas escolhas, na nossa força de vontade, na nossa determinação. Por isso digo tantas vezes que não adianta A ou B estarem a dizer-me diariamente que tenho de regressar ao ginásio, eu sou a primeira a saber que preciso, a saber que depois de começar não quero faltar, mas tem de partir de mim, da minha cabeça que, como vocês sabem, ainda anda aqui meio baralhada com a vida.





 Com amor, 
Mia 
.


4 comentários:

  1. Não sou muito a favor desses suplementos ( e olha que não é por falta de informação, sou da área de Enfermagem). Acho que quanto menos substâncias pusermos no nosso organismo melhor. Só apoio o uso desses suplementos em casos muito específicos, como uma pessoa muito obesa. Pesando 49, não acho que isso se justifique. Mas isto claro, é a minha opinião :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Olá Mia, quando li o título do post julguei que tinha realmente feito as pazes com a balança mas depois de ler concluo que “arranjou” um título para fazer publicidade. Não me leve a mal o comentário! Primeiro, devia mesmo fazer as pazes com a balança e sentir-se bem consigo própria porque tem todos os motivos para tal. Em segundo, depois de tanta informação sobre os malefícios da toma desse tipo de suplementos e considerando a Mia uma pessoa bem formada e informada acho que este post não lhe acrescenta valor.
    Cumprimentos,
    Diana Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, não me leve a mal mas eu nao tenho de justificar o que escrevo neste espaço que e meu. Não foi um post pago, se é isso que acha, caso contrario teria essa indicação no texto, como faço sempre. E mesmo que fosse, Perceba que isto e o meu trabalho e que um blog e também um espaço para partilhar coisas que usamos, que gostamos e que nos fazem bem. E mais por ai o caminho. Um bom ano para si

      Excluir
    2. Olá Mia, claro que não tem de justificar o que escreve num espaço que é seu e acredite que é com muito gosto que visito! Só não acho que o caminho deva passar pela toma deste tipo de suplementos, apenas a minha opinião. Um bom ano para si também. Espero sinceramente que não tenha ficado ofendida. Beijinhos, Diana Sousa

      Excluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3