18.1.18

CONVENTO DO ESPINHEIRO


Escrevo-vos este post com o intervalo de tempo suficiente para ter saudades do que vivi aqui, no Convento do Espinheiro. Foi um fim de semana lindo, daqueles em que não mudava nada de tão perfeito que foi. Estava a precisar muito de parar, de sair daqui. De esquecer o mundo, as pessoas, os problemas. Sentia o corpo cansado mas a cabeça muito mais. Antes das "festas" de fim de ano lá rumámos a Évora, que fica apenas a uma hora de Lisboa e que é um sítio que gosto tanto.
Pelas fotografias vão perceber que foi uma autêntica experiência gastronómica e vinícola :) Tão bom! Óbvio que nestes dias não se pensou em dieta! 

Tenho de começar por dizer que, para além do sítio que é lindo de morrer, da decoração do quarto e de todo o espaço, que adorei, aquilo que mais me impressionou foi a forma como fomos recebidos, todo o staff é para além de simpático e atencioso e, acreditem que isto não se esquece.

Acordar no campo, sem qualquer barulho que não seja o dos passarinhos é mágico. Sente-se uma paz que não é possível descrever em palavras. Para além de toda a comida maravilhosa do Chef Hugo Silva, tivemos oportunidade também de fazer uma massagem daquelas que nos fazem esquecer o mundo lá fora.  
Mas de volta à comida, a nova carta de outono/inverno do restaurante Divinus ( nem podia ter outro nome!) é fantástica. Não há nada que eu tenha provado que possa dizer que não tenha gostado. Juro, e olhem que sou uma esquisitinha a comer :) imaginem só maravilhas como creme de grão com bacalhau confitado em tosta, sopa de tomate com ovo escalfado, escabeche de polvo, salgadinho de codorniz e enchidos com farinheira no espeto, bacalhau com broa, tamboril braseado num arroz malandrinho de camarão, carré de borrego com estufado de favas ... enfim, percebem agora o porquê de ter dito que foi impossível pensar em dieta? ahahah Já para não falar nas sobremesas, aí então foi a desgraca, até os bombons que acompanham o café são confeccionados lá e são uma delícia! 

O hotel, que faz parte da cadeia Luxury Collection Hotel&SPA, deu vida a um convento do século XV, onde importantes membros da nobreza ajudaram a formar o destino de Portugal ao longo da história, e está classificado como monumento nacional. 

É um lugar com charme, perfeito para namorar, para descansar e para comer muitíssimo bem.
Os meus pais já lá tinham estado e eu ia com excelentes referências, adorei e sei que vou voltar porque eu sou das que volta sempre ao sítio onde foi feliz.
Deixo-vos com alguns retratos que tiramos nestes dois dias que foram muito, mas muito felizes mesmo.






































Com amor,
Mia 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3