30.8.17

VENUS LEGACY | O meu feedback



Digo muitas vezes que, a pior relação que tenho é a com o meu corpo. Esta é uma daquelas batalhas que nunca sabemos se terá fim ou não mas que tentamos enfrentar da melhor maneira possível dando o nosso melhor, sempre. Uma relação complicada que já leva tempo demais. Uns dias encaro isto com piada outros dias, afecta-me de tal forma que sair à rua torna-se complicado para mim. 

Partilhei convosco a minha insatisfação perante o meu peso e o facto de os quilos a mais se terem instalado quase todos na minha barriga e no belo do "pneu lateral" (de nome flanco). Tivesse eu grávida e juro que não me importaria mesmo nada com esta barriguita mas como isso não é uma realidade tive de enfrentar este problema e fazer algo para que isto se alterasse.

Como sabem, estou a ser acompanhada na iCare, tive a minha primeira consulta de nutrição, fiz o exame de intolerância alimentar seguida da avaliação corporal, e a partir daí comecei o tratamento Venus Legacy. Quem acompanha o meu instagram tem visto, certamente, os stories que tenho partilhado nas minhas visitas à Clínica. Tenho recibo mesmo muitas msg, na verdade o que toda a gente quer saber (e é normal) é de que tratamento se trata e se, efectivamente, resulta. Hoje em dia, quase todas nós mulheres já recorremos a variados tratamentos, seja para queimar aquela gordinha teimosa ou para tentar dar cabo da celulite, esse mal de que quase todas sofremos. É verdade também que, alguns correm bem já outros nem por isso e depois, só conseguimos pensar no dinheiro que acabamos por perder. Defendo sempre a ideia de que devemos lutar por nós e que se realmente existe algo que nos incomoda um bocadinho mais, devemos tentar perceber de que forma podemos melhorar essa questão. 
Investir em nós nunca será um mau investimento. Ter uma auto-estima "saudável" é meio caminho andado para uma vida mais feliz, connosco e junto dos que nos rodeiam. 
Coisas como ir ao ginásio, tirar uma tarde para ir a um SPA e desligar o tmv e a cabeça, experimentar um corte novo de cabelo, por exemplo, são coisas que merecemos e devemos fazer, com alguma regularidade. São coisas, efectivamente, importantes para nós. 

E então? De que se trata mesmo este tratamento que ando a fazer? O Venus Legacy é um tratamento que combina a radiofrequência multipolar e pulsos magnéticos, criando assim uma matriz de calor densa e uniforme na pele. Essa combinação acaba por gerar a síntese e contração de colagénio, proliferação de fibroblastos, neovascularização e queima de gordura. De forma mais simples e que seja possível entender, para não restarem dúvidas, o Venus Legacy é um tratamento indolor, o único desconforto que podem sentir (e é mesmo só no início) é causado pelo facto de a temperatura estar muito elevada. Percebi que eu tolero bem a alta temperatura, normalmente tenho o aparelho a funcionar nos 43 graus. 
O tratamento é direccionado para tratar a celulite, a gordura localizada e a flacidez da pele. Conforme vos mostro nos videos que vou partilhando, aquilo que sentem é uma sucção forte na pele. 

O que já  noto, neste momento? Sinto que tenho menos volume, sem dúvida. Passava o dia a encolher a barriga, porque de facto incomodava-me bastante. Sinto que a barriga está mais lisa, até mesmo com um aspecto mais bonito. Se sinto que já estou como gostaria de estar? Não, ainda não cheguei lá, mas isso não implica que não consiga admitir que já estou melhor e que estou no bom caminho. Comecei agora também a actuar na zona dos flancos, que é muito critica para mim, e sei que aqui vai dar mais trabalho para ficar "compostinho" mas vou continuar dedicada, prometo!

Quanto ao resto, acredito que não seja segredo para ninguém que não existem milagres e que é preciso haver um compromisso sério da nossa parte, é preciso dedicação e disciplina para que tudo funcione. E nisto, acreditem que eu adoraria ter puxado a minha mãe, se há pessoa disciplinada e empenhada é ela, quando mete algo na cabeça, mesmo que o assunto seja a balança, ela luta e consegue sempre. Eu sou mais fraca, e confesso-vos que muitas vezes acabo por atacar aquele gelado que está escondido no frigorifico e que passei a noite a dizer que não ia comer, ou aquela bolacha que está mesmo ali a sorrir para mim. Nisto, nesta parte dura que é resistir, nem sempre sou o melhor exemplo. Depois o ginásio, outra luta. Desde que o meu Pai faleceu que nunca mais lá consegui voltar. Não me perguntem porquê, não vos saberei responder, nem eu própria entendo. Toda a segunda feira eu digo para mim mesma que vou regressar e a semana termina sem lá ter colocado os pés. É triste, eu sei, e não há quem sofra mais com isto do que eu, acreditem. 

Tudo isto para vos dizer que sim, que acho que devemos recorrer a estes tratamentos, que nos ajudam a melhorar aspectos nossos que, tanta vez, nos impedem de sentir confiança. Tudo isto para vos dizer que estou muito satisfeita por ter escolhido a iCare, fui muito bem recebida e o acompanhamento tem sido excepcional. É importante isto, as pessoas que estão por trás, os profissionais. São eles que marcam a diferença. 
É importante também, que tenham a certeza que tudo o que partilho aqui, neste espaço meu que também é vosso, é verdadeiro e sincero. O meu testemunho, o meu feedback será sempre real. Costumo dizer muita vez que não falo mal, aqui, de nada, mas também não venho elogiar nada que não goste. Isso nunca, podem ter a certeza.

Tal como referi, recebi muitas mensagens relativas a este tratamento, volto a deixar aqui os contactos da Clínica para quem precisar de mais alguma informação. O melhor que podem e devem fazer é entrar em contacto com a iCare e marcarem uma avaliação corporal, que é gratuita.

Fiquem por aqui que eu prometo que irei continuar a partilhar o meu feedback sobre os tratamentos.

Com amor,
Mia 

Clínica iCare
Rua de Campolide, n.351, Galerias Twin Towers Loja 1.32 Lisboa
Telefone: 21 486 4111



2 comentários:

  1. Obrigada pelo testemunho Mia! Vais fazer um antes e depois? Adorava ver! Gostava de saber quantos tratamentos vais fazer no total e também o preço total das várias sessões. Penso que este é um problema que afeta muito as mulheres a partir dos 30/35. Já procurei algumas ideias mas achei demasiado caras e sem quaisquer garantias que a barriguinha volte. No meu caso é mais flacidez e alguma (não muita) gordurinha localizada. Muito obrigada e um beijinho Mia! Bom regresso ao trabalho 👩‍💻

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3