21.8.17

HORTA DO BAIRRO | A FELICIDADE NUM CABAZ


Existem gestos que, de tão especiais que são, fazem de nós pessoas mais felizes. Foi com uma enorme felicidade que recebi este bonito presente da Horta do Bairro, um espaço fantástico que fica em Campo de Ourique, onde podem encontrar uma enorme e variada seleção de frutas e vegetais chegados de todo o mundo, mas sempre com prioridade ao que é nacional. 
Tenho a certeza de que muitos de vós já terão visitado o espaço e, de certeza, que sentiram o mesmo que eu, parece que estamos a viajar entre cheiros, cores, culturas e natureza diferentes. 

Mas, e para quem não acompanhou o meu Instagram nesse dia, vou contar-vos o que recebi: abacaxi de avião (era delicioso!), figos (que fizeram a alegria do homem cá de casa), coco descascado, framboesas, kiwi gold, pitaya violeta, manga, papaia, pêssegos, kunkoat laranjas pequeninas, abacate, batata doce laranja e roxa, cherivia cenoura branca, beterraba amarela e rosa (não sabe a terra!), Miño pimentos, alface folha de carvalho e courgete redonda (nunca tinha visto).
Tudo, mas tudo mesmo, do mais fresco possível e com um sabor que, infelizmente não vos consigo transmitir aqui!

Numa altura em que se fala tanto de alimentação saudável é, cada vez mais importante, apostar na qualidade dos produtos que consumimos. 
Há muito que deixei de conseguir comprar fruta nos hipermercados desta vida, nunca sabe a nada a não ser a água de tantas vezes já ter sido congelada. Parece quase sempre bonita por fora mas não tem sabor algum.










Outro produto que recebi e que gostei imenso são os Purés da Horta 100% fruta, feitos com a melhor seleção de variedades de fruta, utilizando processos tradicionais que permite manter as propriedades nutricionais e a textura da própria fruta com o seu sabor autêntico. Sem adição de açúcar, lactose ou glúten. Uma excelente opção para acompanhar com iogurte natural, granola ou em panquecas, por exemplo. 

Sem precisar de ser refrigerada e com uma validade de 5 meses. 
Este é um produto que pertence mesmo à Horta do Bairro e que é especial já que é elaborado por pessoas Especiais, pessoas com deficiência auditiva..
Parabéns tambem por isto, por apoiarem a integração de trabalhadores com incapacidades no mundo do trabalho. 



Um obrigada especial à Liliana por este presente tão maravilhoso e que tão feliz me fez.

Horta do Bairo
Rua Ferreira Borges 30B
Campo de Ourique

Com amor,
Mia



Um comentário:

  1. O cabaz parece maravilhoso. No entanto, não consigo deixar de me arrepiar com o erro cabeludo do folheto: "E se a sua fruta se TRANSFORMA-SE em puré sem qualquer aditivo?!".
    TRANSFORMASSE, TRANSFORMASSE.

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3