10.8.17

A NOVA CARTA DA MERCANTINA


Sei que tenho por hábito guardar as minhas sugestões gastronómicas para o fim-de-semana mas, a verdade é que muitos de vocês já se encontram a gozar as férias e, por isso mesmo, faz todo o sentido  terem ideias de coisas giras e agradáveis para conhecer.
Já não é a primeira vez (nem será a última) que falo da Mercantina aqui no blog. Quando me apetece comer uma boa pizza é daqueles espaços onde gosto muito de ir!

A minha última visita, a convite, tinha a intenção de conhecer as novidades da carta. E porque estamos no Verão e a preocupação com a alimentação saudável é muito mais do que uma tendência, a Mercantina lançou a opção de ser possível pedir uma pizza, qualquer uma que possamos desejar, com massa integral e reforçou também a lista de pratos vegetarianos e com sabores de mar, tudo isto na nova carta, disponível nos restaurantes do Chiado e em Alvalade, Lisboa.
As novas pastas com massa fresca produzida em casa tutti giorni e enchidos produzidos na cozinha da Mercantina são outra opção a provar de certeza. Estreiam-se assim, o Linguine al sugo di granciporro e comodoro, um linguini com molho de tomate e sapateira aromatizada com alho e coentros ou o Tortelli di branzino e crema di peperoni rossi, um tortelli com recheio de robalo e creme de pimentos vermelhos e ainda o Maccheroni con la nostra salsiccia e broccoli piccanti, um maccheroni com salsicha caseira e brócolos picantes. 
Pela mão do Chef Gigorgio Damasio chegam as novas opções vegetarianas: Quinotto di vegetali di stagione con semi di lino, zucca e pesto di piselli, uma espécie de risotto feito com quinoa, legumes da época, sementes torradas de linhaça, abóbora e girassol, o Orzotto di asparagi verdi conserva di cardarelli e pesto di piselli, uma espécie de risotto de cevada com espargos verdes e conserva de cogumelos pleurotus com pesto de ervilhas e ainda um Hambúrguer Vegetariano con sola, tofu, funghi e sésamo, um hambúrguer vegetariano com soja, tofu, cogumelos e sementes de sésamo. 

Com o selo AVPN - Associazione Verace Pizza Napoletana, tambem nas pizzas existem novidades: a pizza Ripieno Napoletano, que promete conquistar os fãs de carne com ricotta de vaca, barriga de porco fresca, alcaparras, pecorino romano e manjericão, a Dama Rossa com tomate, mozzarella flor di late, tomate seco, azeitonas de taggiasche, salame picante e alecrim, a pizza Zucca, que conduz aos mais típicos ingredientes italianos, com creme de abóbora, beringela, salsicha fresca, provola affumicata di late di bufala D.O.P. e parmesão e ainda a Maestrale com tomate, cebola caramelizada, povo e mexilhão. 



Risotto al Lambrusco, pancetta arrotolata e gongonzola.


Orzotto di asparagi verdi, conserva di cardarelli e pesto di peselli (cevadotto de espargos verdes e conserva de cogumelos pleurotus com pasta de ervilha).

Tortelli di branzino e crema di peperoni rossi (um tortelli com recheio de robalo e creme de pimentos vermelhos).

Para terminar, uma sobremesa fantástica, uma deliciosa Panna Cotta di caipirinha alla mela verde, uma panna cotta de caipirinha com maçã verde sem esquecer o fantástico tiramisú, que eu adoro de paixão!
Fica a sugestão!

Com amor,
Mia 


2 comentários:

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3