Já tinha confessado por aqui que o meu cabelo estava a atravessar uma fase complicada. A verdade é que nos momentos em que me sinto mais cansada, mais cheia de trabalho, com um nível de stress enorme a pele e o cabelo são os primeiros a acusarem e a sofrerem com isso. Mal me apercebi resolvi atacar logo para que não piorasse ainda mais. Estava com uma queda de cabelo mais significativa do que o normal, comecei a tomar um suplemento alimentar, do qual vos falei também e que irei abordar a minha experiência num outro post (que por sinal, está a correr muito bem).
Além disso, entreguei o meu cabelo a uma linha da Phyto que é simplesmente fantástica, a Phytodensia.
Com o tempo os cabelos tornam-se mais mais finos, menos densos, fracos e fragilizados. Eu tenho imenso cuidado com o cabelo, corto com a regularidade esperada, sempre na minha querida Maria Lourenço , faço hidratação, coloco máscara semanalmente mas a verdade é que há alturas em que ele precisa de um reforço.
Estas alterações provêm do couro cabeludo que, tal como a nossa pele, se modifica, afectando a qualidade do cabelo.
Para os cabelos finos e desvitalizados a Phyto criou então esta linha. O ritual de cuidado antienvelhecimento actua no couro cabeludo e na morfologia da fibra capilar para recuperar aquela cabeleira voluptuosa que todos desejamos. Esta linha traz vitalidade e força ao cabelo, tornando-o novamente num cabelo saudável.
O sérum apresenta uma textura não gordurosa destinada aos cabelos finos, desvitalizados. Tem uma ação restruturante e fortificante, dinamizando o couro cabeludo para cabelos plenos de vida, mais resistentes.
Costumo aplicar 3 vezes por semana sobre o couro cabeludo seco ou húmido (como preferirem), massajando delicadamente. Não enxaguar e de seguida fazer o nosso penteado normal.
Alguém por aqui que já conhecesse esta linha?
Com amor,
Mia
Não conheço a gama e de momento também me encontro em processo de recuperação do meu cabelo depois de uma queda brutal durante o verão. Quando terminar os produtos que estou a usar sou bem capaz de testar o champô para me ajudar a voltar a ter o cabelo forte e farto.
ResponderExcluirObrigada pela partilha!
Beijinho
Cris
www.lima-limao.pt