5.12.16

SLOW ÂGE


Tenho de começar este post por confessar que estas palavras foram escritas no domingo. Seria quase impossível escrever sobre o tempo e a falta dele no meio de uma segunda-feira. 
Nunca quis fazer parte daquela percentagem enorme que quando questionada de como está, reponde sempre com o mesmo "vai-se andando". Esta é ou não uma frase tão tipicamente portuguesa? Nunca gostei de me queixar, pelo menos publicamente. Óbvio que há dias em que é inevitável não desabafar junto dos nossos. A vida não é cor de rosa todos os dias, nem se é feliz todos os dias. Quantas e quantas vezes me queixo eu de falta de tempo? Muitas, mais do que as que eu gostaria. De certeza. Hoje em dia vivemos todos a mil, aceitamos fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo. Andamos a correr de um sítio para o outro, quantas vezes saímos logo pela manhã já a correr e a pensar no trânsito maldito que vamos apanhar e que nos vai atrasar o dia todo? 
Hoje em dia tem-se pouco tempo para apreciar os pequenos momentos, os detalhes, para aproveitarmos mais os nossos. No meu caso, toda a falta de tempo e uma agenda sobrelotada piora com um quadro de ansiedade que vive em mim faz anos. Quem sofre do mesmo sabe bem o que isto acaba por influenciar o nosso dia-a-dia. Costumo dizer que faço o melhor que posso mas sei que ás vezes não chega. Sinto-me sempre em falta com algo ou com alguém e saber gerir isso é mesmo muito complicado.

Não é segredo para ninguém que, todos estes factores como o stress, a poluição, uma má alimentação, o dormir pouco e mal, os raios UV, são responsáveis por algumas doenças e pelos problemas de pele como as manchas, desidratação e rugas (essas malditas!). Há causas que aceleram esse envelhecimento e estilos de vida que o retardam. Daí ser tão mas tão importante, cada vez mais, cuidarmos de nós e da vida que levamos.


Slow Movement é um movimento, com cada vez mais adeptos que, pretende que abrandemos o nosso ritmo e que possamos desfrutar muito mais o presente, desfrutar o momento e o tempo. Este Slow Movement já se estendeu a várias áreas, o Slow Travel, Slow Cities, Slow School, Slow Education, Slow Books, Slow Money e o Slow Ageing tendo sido com base neste movimento que a Vichy criou o Slow Âge.
É importante que possamos tomar consciência da importância de abrandar o nosso ritmo de vida, de fazermos escolhas diárias, de nos rodearmos daquilo que nos faz bem. Reservar mais tempo para nós e para os nossos. Cuidar de nós, do nosso corpo, da nossa pele. Uma boa alimentação, exercício físico e reduzir o stress são 3 dos principais ingredientes para um estilo de vida mais saudável.


Os laboratórios da Vichy associaram um extrato antioxidante de raízes de Baicalina, usadas tradicionalmente na China e que retardam o aparecimento dos sinais de envelhecimento, ao Bifidus fortificante e à Água Termal Mineralizante de Vichy. Desta combinação resultou o Slow Âge, que pretende abrandar o envelhecimento retardando o aparecimento de rugas, manchas e marcas e revelando uma tez regular, hidratada e luminosa. A textura é muito agradável, hidratando por 24h e com FPS25.
Estou a usar e a gostar bastante, podem usar a partir dos 25 anos pois trata-se de um produto de prevenção que é indicado para todos os tipos de pele.

Um beijo com carinho, 
Mia 

3 comentários:

  1. Que giro Mia! Há que saber abrandar e apreciar ao máximo as pequenas coisas. Não conhecia o produto nem o teu cantinho, segui *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! É importante saber abrandar e levar a vida com mais calma. E é algo que tenho vindo a trabalhar uma vez que também sou um pouco ansiosa e sei que isso me tira qualidade de vida!
    Ando muito curiosa com esse produto!
    Boa semana!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar sobre este produto, mas ainda não testei... Terá de ser brevemente :p
    Eu odeio viver no meio da confusão, principalmente a uma segunda-feira, parece que a semana toda não irá correr bem... Hoje foi um dia assim, especialmente porque só preparei o post ao fim da tarde e tudo mais, mas é preciso é ter calma :p
    Beijinho,

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3