28.11.16

Os livros podem ser bons presentes de Natal


Acho que foi neste fim-de-semana que tive a perfeita noção de que o Natal está mesmo aí. Nas redes sociais só se vê imagens de árvores, a iluminação das luzes de Lisboa já foi inaugurada, os centros comerciais estão cheios e já há música adequada. Começa a luta para fazer a listinha de presentes para dar e boas sugestões aceitam-se sempre.

Gosto de presentes que tenham um significado, gosto de presentes com espírito de partilha. Porquê não aliar o gosto de oferecer algo a alguém que nos é querido e a solidariedade junto dos que, infelizmente, menos têm?

Associação Obrigada Portugal sugere a compra de um ou dois livros (quantos mais melhor) editados recentemente, que relatam a experiência dos voluntários que, no Nepal, viveram meses intensos de ajuda.
O livro "Vocês Voltam Amanhã" (20€) é dirigido especialmente aos adultos enquanto o "A Aldeia da Esperança" (12.50€) se destina aos mais novos com o intuito de falar às crianças sobre a importância da solidariedade, voluntariado e de como reagir em caso de terramoto.

O valor da venda destes livros reverte para os projectos da Associação e tem como finalidade continuar a ajudar a comunidade nepalesa, nomeadamente na construção de novas casas para o Protejo Our Dream Village.

Todos os que queiram contribuir e comprar estes livros poderão enviar um email para info@obrigadoportugal.org .







A experiência vivida por dois jovens portugueses, Pedro Queirós e Lourenço Macedo Santos, após o terramoto do Nepal, a 25 de Abril de 2015, foi inspiradora. Apanhados no meio de uma tragédia que originou 8.000 mortos, e com bilhete de avião marcado para sair do Nepal, optaram por ficar e ajudar as vítimas da tragédia. “Vocês voltam amanhã?” perguntavam os Nepaleses. Decidiram ficar porque sentiram que estavam a fazer a diferença e a tocar na vida de milhares de pessoas. Estávamos no dia 29 de Abril de 2015. Foi neste dia que nasceu a Missão Obrigado Portugal, nós também somos Nepal.


Vamos todos ajudar?
Obrigada!

Um beijo com carinho, 
Mia 


Um comentário:

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3