24.5.16

Mindful eating


Que bom é poder ter um dia diferente, no meio de uma semana de trabalho. Um dia onde as preocupações e o stress desta vidinha foram postos de lado, onde as palavras de ordem seriam relaxar e aproveitar o momento. 
A Andreia foi a leitora que ganhou o passatempo e que me fez companhia nesta manhã tão agradável, juntamente com um grupo tão simpático!







Partimos rumo à Costa da Caparica, em Pães de Forma super giras e vestidas a rigor. O cenário que nos esperava era perfeito e a verdade é que o calor já se ia fazendo sentir na praia da Morena.
Começamos com uma aula de alongamentos e relaxamentos com a Teresa Almeida do Portugal em Forma, mesmo junto à beira-mar. Impressionante como ali, ao sermos confrontadas com um cenário diferente, conseguimos respirar de outra forma, ficar em silêncio. Conseguimos focar os pensamentos naquilo que é realmente importante. 
Ouvimos o mar, sentimos a brisa e tentamos aproveitar o momento. Só isto.
Confesso que este exercício de desligar de tudo não me é fácil de fazer. Tenho a noção que a minha cabeça está sempre numa velocidade que, tantas vezes digo em tom de brincadeira, nem eu consigo acompanhar. Tenho dificuldade em desligar dos pensamentos, sou ansiosa. Sempre fui. E por vezes, quanto mais penso nisso, mais difícil fica.
Daí ter sido tão importante esta manhã revitalizante, na companhia de Activia.





Depois dos alongamentos seguiu-se um workshop de sensorial mindful eating. Todos nós sabemos que, no nosso dia a dia, comemos muitas vezes à pressa, mal saboreamos os alimentos, aproveitamos muito pouco o momento das refeições, ora porque não largamos a tecnologia ora porque não valorizamos o momento da forma que ele deveria ser valorizado.

Neste workshop, percebi o quão importante é desligarmos um pouco da tecnologia, do stress, da pressão do dia-a-dia. Mesmo que façamos uma refeição sozinhos. É importante saborear os alimentos, sem pressas. A chamada refeição feliz devia acontecer todos os dias. Deveríamos partilhar esse momentos com os que nos são especiais. Não nos limitarmos ao silêncio ou ao ruído de um televisor.
Somos donos do nosso tempo. Sei que parece uma frase feita, daquelas que circulam nas redes sociais e que tomos temos tendência a partilhar, mas é mesmo verdade. Somo nós que decidimos como gerir o nosso tempo. E se efetivamente o nosso trabalho já nos rouba tanta coisa, ao menos que o momento em que nos sentamos à mesa seja um momento de partilha feliz.


Durante o workshop, vendaram-nos os olhos e deram-nos a conhecer algumas das novidades Activia. De olhos tapados, automaticamente todos os nossos sentidos ficam mais despertos. Saboreamos tão mais devagar, tentamos perceber e sentir como é a textura, de que alimentos é composto aquilo que nos é dado a provar. Saboreamos tudo de forma diferente. Tão mais intensa.
Numa altura em que estamos todos tão fãs de sementes também Activia rendeu-se à tendência e lançou a nova gama Activia Sementes e Cereais. Quinoa, espelta, sementes de abóbora, de papoila ou girassol são alguns dos ingredientes que podemos encontrar nas novas variedades.
Eu, fã assumida de sementes, confesso que adorei as novidades e já as inclui nos meus snacks diários!
Na vossa próxima ida ao supermercado não deixem de trazer e de provar.







Obrigada à Activia por nos ter proporcionado uma manhã diferente e tão agradável, por nos fazer ver o quão importante é, às vezes, saber parar um bocadinho e aproveitar o momento.
Um obrigada ainda à minha leitora por ter sido uma companhia tão boa!
Venham mais manhãs destas.

Um beijo com carinho,
Mia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3