11.1.16

Por um estilo de vida mais saudável


Sei que vos tinha dito que este ano não fiz qualquer espécie de lista com resoluções a cumprir no novo ano, continuo sem fazer. Já expressei também a minha desilusão com 2015, ano que quero arrumar definitivamente na minha cabeça, só assim é possível construir um novo caminho.
Sem listas nem obrigações, existem objectivos que sabemos que queremos cumprir, ou pelo menos tentar. Voltar aos treinos é um desses objectivos.  Ontem, enquanto tomava o meu pequeno-almoço lia a entrevista da bonita Catarina Furtado à Women´s Health, mal os meus olhos se depararam com a capa eu só pensava: UAU! Que figuraça!! É inevitável não sentir aquele sentimento de "inveja boa" relativamente à sua excelente forma física. Costumo dizer tantas e tantas vezes, em tom de brincadeira, que o ginásio virou moda, ou até uma espécie de religião para muitas pessoas. A mensagem tem sido cada vez mais forte e chega a muitas pessoas, é tão mas tão importante ser saudável. Acredito muito que se nos sentirmos bem connosco, com o nosso corpo, somos mais felizes, na nossa vida e na relação com os outros. 
E acreditem que sei o quão difícil é manter uma relação saudável com o nosso corpo, com a imagem que o espelho nos reflecte. Os meus horários são loucos na grande parte dos meus dias e torna-se complicado treinar como eu mais gostaria ou até comer de forma mais correcta, mais saudável. Este é um dos grandes compromissos que gostaria de assumir neste novo ano. Mais visitas ao ginásio, mais ponderação na hora de comer, menos doces e tudo o que implica açúcar, porque eu sou uma gulosa do pior!


Basta passar um bocadinho nas redes sociais para constatarmos que, felizmente, muitas pessoas já adoptaram um estilo de vida saudável, onde as visitas ao ginásio são uma constante. Para mim, servem como inspiração. Acontece-me sempre, por exemplo, quando vejo as fotos da querida Ana, a sua dedicação ao ginásio, a coragem por se levantar todos os dias e ir treinar! É bom poder buscar inspiração junto de pessoas que admiramos e seguir o seu exemplo!


No início de mais um ano, fica a minha vontade de mudar, de ser mais disciplinada, de cuidar mais de mim e do meu corpo. Uma vontade que tem de ser concretizada durante todo o ano e não só quando chega a Primavera e começamos a pensar no belo do bikini! Mais do que a vontade fica a promessa. Por isso, menos palavras e mais acção Mia Relógio, é hora de regressar ao Holmes Place das Amoreiras!
Quem está comigo? :)

Um beijo e bons treinos,
Mia 




8 comentários:

  1. É uma excelente mudança!
    Com disciplina e força de vontade é sempre possível! ;)
    Cris

    ResponderExcluir
  2. ooohhh!!! :))
    Fica viciante. Vou mais pela cabeça do que por outra coisa... Ajuda-me IMENSO! <3
    Lá te espero :*

    ResponderExcluir
  3. So in love with your post.Beautiful!
    http://www.officialpatagonia.com

    ResponderExcluir
  4. Encontramo-nos no Holmes Place então. bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Mia!
    Podes dizer-me onde compraste essa caneca branca com asas? É tão gira, adorei!!
    Obrigada, beijinhos!
    Carolina

    ResponderExcluir
  6. http://www.patagoniaoutletshop.com

    The pictures are beautiful. This is an awesome post!

    ResponderExcluir
  7. Adoro a chávena com asa de anjo. Sabe dizer-me onde posso comprar? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Pode dizer-me onde posso encontrar a chávena com asas? Linda! Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3