5.1.16

Então e esses Saldos?


Eu sei que os saldos já começaram a semana passada e imagino que muitos de vós já os tenham aproveitado e bem, certo? Confessem tudo!
Acho que é nestas pequenas coisas que dou conta do quanto cresci. Antigamente ( não há tanto tempo assim!!), ficava em ânsias pelos saldos, promoções, whatever! Investigava os sites todos e fazia listas indetermináveis do que queria comprar. Hoje, quase tudo me passa ao lado. Não, não deixei de comprar, nem de visitar as lojas, mas já não me desgraço em coisas que não valem a pena, penso muito bem antes de comprar determinada peça. Se tem muito padrão e se me vou cansar, de que forma como rentabiliza-la, ou seja, de que forma a posso conjugar com outras peças que já tenha .... Quantas de nós não compramos tantas vezes por impulso, porque parece ser um bom desconto (quando na realidade não é nada de jeito) e depois damos conta que usámos aquele casaco ou vestido uma única vez? Pois ... 
Mas é óbvio que há coisas que podemos e devemos aproveitar nesta época. 

Antes de se enfiarem num centro comercial, dêem uma vista de olhos ao vosso armário, façam uma selecção das vossas peças e percebam aquilo que usam e o que já não usam e façam uma espécie de lista daquilo que realmente vos faz falta.
Os saldos são excelentes para apostar em básicos (t.shirts, malhas, roupa de ginásio, soutiens), ou naquela peça que tanto queríamos, um bom casaco, uma carteira em pele, um fato para o escritório, um blusão de cabedal, umas botas, peças que acabam por durar mais tempo e que usamos sem nos cansar. Acreditem que vale muito mais a pena apostar numa boa peça (o chamado clássico) do que comprar uma série de coisas que acabam por ser "mais do mesmo".

Confesso que gosto muito pouco da confusão que se faz sentir nesta altura pelas lojas e, por isso mesmo, tento estar no shopping logo cedo, pela hora de abertura para conseguir aproveitar o facto de ter menos gente e as lojas ainda terem os artigos bem expostos. Outra coisa que fazia tão pouco e que agora não dispenso, shopping on-line! No conforto de casa, sem precisar de ir para a confusão! :)

Quanto a lojas, é inevitável não falar na amiga Zara, que todas nós sabemos que nunca faz grandes saldos (pelo menos no início) mas onde acabamos sempre por nos desgraçar. Tanto a Mango como a H&M já têm grandes descontos, a Uterque (que se tem cada vez mais esticado com os preços) também está com algumas artigos a bons preços, no que diz respeito à Bimba&Lola ,é paragem obrigatória para mim e está com promoções faz já algum tempo, aproveitei até para comprar alguns presentes de Natal porque já nessa altura valia a pena.
Sem grandes ciências nem regras de conduta, é aproveitarem se acharem que vale a pena. Não se esqueçam que daqui a quase nada, começam a chegar às lojas certamente coisas lindas a cheirar à próxima estação por isso não se desgracem :)
Um beijo e boas compras, 
Mia 






2 comentários:

  1. Concordo plenamente!
    Beijinho
    Cris

    P.S.: Que 2016 seja um ano para lá de fantástico!

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3