25.11.15

Uma manhã só para mim


No meio da agitação dos nossos dias e horários tão preenchidos é urgente parar um pouco. Tirar um bocadinho para nós. Para o nosso bem estar. Acredito muito que o nosso estado de alma possa interferir na nossa beleza, na nossa pele. Sei que quando estou menos bem, a pele é a primeira a acusar e a sentir tudo isso. 
Com o blog, e as novidades que vou recebendo diariamente de beleza, ganhei uma preocupação maior com o cuidar de mim. Da minha pele, do meu corpo. Ás vezes são precisos apenas alguns minutos do nosso dia, de manhã e à noite, para que possamos sentir a diferença,
A limpeza e hidratação não podem falhar nunca. Mas às vezes é necessário recorrer às mãos dos profissionais para nos darem uma ajuda extra e preciosa.
E foi isso mesmo que eu fiz e que hoje vos quero contar.
Dediquei uma manhã de sábado a cuidar de mim, e fui fazer uma visita à Clínica Helder Flor, especialista em serviços de Medicina Tradicional Chinesa e Osteopatia e ainda Tratamentos de Rosto.
Numa fase um bocadinho mais complicada a minha pele acusa todos os meus problemas, ansiedades e desilusões. A verdade é que a pele espalha todas as nossas emoções.


Cheguei de cara lavada, pronta para fazer um diagnóstico e tratamento de rosto. Fui super bem recebida pela Andréa, formadora internacional da Mesoestetic (marca líder em produtos médicos e dermoestéticos). 
Vou passar aos termos técnicos de tudo aquilo que me foi feito:
- comecei com uma higienização da pele com Purifying Mousse
- depois a minha pele foi preparada com o peeling combinado Mesopeel Jessner
- selagem da pele com Retinol a 1%
- protecção da pele com Dermatological Sun Protection SPF 50+








Durante todo o tratamento foram-me sendo explicados todos os produtos aplicados e as suas funções. 
A Andréa recomendou ainda que eu fizesse uma limpeza de pele de 6 em 6 meses assim como ciclos de peelings ao longo do ano. Aconselhou ainda que eu associasse a mesoterapia e acupunctura estética para potenciar os tratamentos. 
Que assim seja então!
Durante quase uma hora, e no meio da cidade, consegui desligar de tudo. Focar-me apenas em mim e na preocupação de me sentir um bocadinho melhor. 
O resultado estava mais do que visível, quando me olhei ao espelho (e acreditem que me custa muito fazê-lo sem make up!), a pele parecia ter ganho uma nova luz, já não estava baça nem com um aspecto cansado. A verdade é que me senti tão bem que passei o resto do dia de cara lavada!

Um beijo,
Mia

CLÍNICAS HELDER FLOR
 Av. António Augusto de Aguiar, 5 - 3ºC
 1050-010 Lisboa


Um comentário:

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3