5.8.15

Um pequeno escritório em casa

Faz agora um ano, em Agosto, que nos mudamos para Lisboa. Uma mudança que era desejada faz muito tempo. Isto porque os nossos horários de trabalho são um pouco loucos e fazer a A8 todos os dias (às vezes até quatro vezes por dia!) estava a tornar-se um pesadelo para ambos.
A minha casa, o meu lar, o meu porto de abrigo continua a ser a cidade onde nasci. E onde volto sempre ao fim-de-semana. Há uma felicidade enorme quando coloco a chave a porta e entro. Sinto-me em paz, aquele é o lar que construí com a pessoa que amo, onde gosto de receber a família e os meus amigos.

Mas a verdade é que a nossa vinda para Lisboa acabou por nos trazer muita qualidade de vida. Estamos os dois perto dos nossos locais de trabalho, consigo tomar o pequeno-almoço em casa com tempo e acabo, muitas vezes, por vir a casa almoçar.
Tal como já vos tinha contado na altura, fizemos algumas obras já que a casa é antiga e tentamos decorar de uma forma simples, funcional e bonita. Um ano depois ainda existem algumas coisas a fazer, estou a tentar terminar uma espécie de pequeno escritório, que aproveitei de uma varanda fechada, onde eu pudesse sentar-me ao computador e trabalhar no blog, por exemplo. Como o espaço era pequeno, relativamente à disposição da secretária não havia muito a fazer, entre a escolha do móvel e de alguns acessórios, tirei várias inspirações do site homify, um site que funciona como revista online sobre arquitectura, decoração, design e que ainda funciona como plataforma interactiva que junta profissionais da área e o consumidor final. A partir do momento em que comecem a pesquisar vão querer ver mais e mais imagens e ideias super giras e funcionais para as nossas casas ou para a casa de sonho que todos nós idealizamos.
Acabei por tirar algumas imagens que me serviram de inspiração. Quando a área que temos não é grande, há que apostar nos detalhes e pequenos apontamentos que acabam por fazer toda a diferença. Sendo um espaço de trabalho é suposto trazer-nos alguma paz e aqui aplico mesmo a máxima "less is more". 

UN PASEO EN GLOBO | homify.pt


MUDA HOME DESIGN | homify.pt

MUDA HOME DESIGN | homify.pt

MUDA HOME DESIGN | homify.pt

MUDA HOME DESIGN | homify.pt

Depois de visitarem o homify digam-me se não ficaram com vontade de mudar a casa toda ? :)

Um beijo,
Mia 









Um comentário:

  1. Para mim, nada bate a simplicidade e o minimalismo na decoração de uma casa. Afinal, não é a decoração per si que faz uma casa, mas sim as pessoas que a vivem! ;)
    Cris

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3