5.8.15

Frigoríficos Activia*


Não é todos os dias que recebemos a visita de uma Especialista Danone a nossa casa. Faz pouco tempo, tive a oportunidade de receber a bonita e tão simpática Ana Bravo, e passámos uma manhã agradável a falar do que é suposto ser uma alimentação saudável. Numa conversa descontraída, tentei explicar-lhe como são os meus dias e quais as minhas maiores barreiras no que toca à alimentação.

Costumo dizer, faz já muitos anos, que pode faltar muita coisa no meu frigorífico mas o que não faltará de certeza são iogurtes. Um hábito que ganhei dos tempos de faculdade. Em que se vive a um ritmo alucinante, acumulamos noites de estudo com saídas à noite, e onde na altura eu não tinha uma rigidez tão grande com as horas das refeições e, por isso mesmo, o iogurte, com cereais por exemplo, era a refeição ideal! Hoje os tempos são outros, os horários continuam cheios mas a preocupação é outra, maior e mais ponderada. Sempre fui fã de Activia, faz parte da minha rotina diária, pelo menos uma vez ao dia. 


Tentei explicar à Ana que costumo sair muito tarde do escritório, na maioria dos meus dias e, muitas vezes, não sei que tipo de lanches fazer para não chegar a casa cheia de fome e atacar tudo aquilo que apareça à minha frente. 
Sou adepta de fruta, de gelatinas, de barras de cereais mas, tal como me confessei logo, não dispenso o meu pãozinho com sementes pela manhã. Um dos melhores momentos do meu dia, sem dúvida!


O desafio estava lançado e depois de explicar um pouco das minhas rotinas, a Ana quis espreitar o meu frigorífico e deixar algumas dicas para que eu possa ter uma alimentação mais cuidada.




E eis que chegava a hora de meter "a mão na massa" e pôr em prática uma receita que a Ana me trouxe, até porque os iogurtes são excelentes para serem acompanhados em receitas, tanto doces como salgadas. Juntas, confeccionámos uma panqueca ligeira, feita com farinha de aveia, e que recheámos com um Activia Cremoso 0% Fambroesa e Mirtilho, bem como com frutos do bosque e amêndoas, uma óptima sugestão para pequeno almoço ou merenda. 






A verdade é que gostei tanto que já repeti algumas vezes!


Fiquem atentos que, num próximo post eu vou deixar-vos algumas das dicas que a Ana me deu bem como o vídeo que fizemos, tudo para que o nosso frigorífico seja um frigorífico feliz! 

Um beijo,
Mia

*post escrito em parceria com a Activia

>> créditos imagem: Pau Storch para Activia






2 comentários:

  1. E a receita é possível partilhar? :)
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Mia, Poderia divulgar a receita da panqueca ? Tem um excelente aspeto :) Bjnh

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3