10.8.15

10 Dicas para um Frigorífico Feliz


Eu disse que ia voltar e partilhar algumas dicas para uma alimentação saudável, não disse? Pois é, a verdade é que a boa digestão pode mesmo começar no nosso frigorífico. Com a ajuda da Activia e da Ana Bravo deixo-vos 10 Dicas para uma alimentação saudável e para um frigorífico feliz.


1. Água: por se tratar de um bem essencial é um elemento fundamental no frigorífico
Devíamos beber, todos os dias, cerca de 2L de água. Evitem beber grandes quantidades durante as refeições, procurando fazê-lo antes ou após as mesmas.
2. Activia: um snack saudável e prático que é sempre bom ter por perto
Para ajudar a controlar os impulsos alimentares não devemos passar mais de 3 horas sem comer. Uma boa dica é fraccionar e planear as refeições, o que acaba por nos ajudar a fazer boas escolhas e a comer somente o necessário. Confesso que, nos momentos entre refeições, acabo muitas vezes por optar por um snack destes, saudável, saboroso e versátil, já que lhe posso acrescentar muita coisa, fruta, sementes de linhaça torturada ou de chia, por exemplo.
3. Fruta: de todas as cores no frigorífico
É importante ter uma boa variedade de fruta, já cortada e lavada: pronta a comer. Na altura em que nos encontramos, Verão, tanto o ananás como a papaia são excelentes opções, além do seu perfil nutricional, são frescos.
4. Hortícolas: frescas, verdes e muitas (garantem a ingestão ideal de todas as vitaminas e minerais)
Devemos ter uma grande diversidade de legumes no nosso frigorífico
5. Sementes: uma verdadeira "tendência"
Complementem as vossas refeições com sementes como linhaça, chia, quinoa ou de girassol. Já não sei viver sem elas! 
6. Ovos: o que realmente nunca falta no frigorífico
Os ovos, nomeadamente a clara, têm um interesse nutricional relevante pois contêm proteína de elevado valor biológico. As claras podem ser usadas em vários tipos de receitas, devido ao seu sabor neutro e, porque conferem uma consistência mais cremosa, dando "corpo" ao resultado.
7. Ervas Aromáticas: tornar os pratos mais saudáveis
Experimentem substituir a quantidade de sal pelo sabor intenso das ervas aromáticas. Estas são também um óptimo substituto da gordura, muitas vezes utilizada para enriquecer o sabor dos pratos.
8. Sopa: a aliada para todas as refeições principais 
Façam sopa e guardem no frigorífico para todas as ocasiões. Comecem sempre cada refeição, com um prato de sopa. Optem por sopas com preparados mais consistentes, reduzindo na quantidade de água e tentem não juntar mais de quatro ou cinco variedades de legumes.
9. Carne: o frigorífico prefere carnes brancas
Dêem preferência a carnes brancas, mesmo no fiambre, que deverá ser de frango ou de peru, idealmente com baixo teor de sal e gordura.
10. Peixe: qualquer um é indicado
O peixe é uma excelente opção para as principais refeições. Retirem sempre a pele e a gordura visíveis e estejam atentos à sua confecção. Não adianta comer peixes magros se, ao confecciona-los, adicionarem mais gordura.  

Quero saber tudo! Se já sabiam todas estas dicas, se as cumprem, se tentam melhorar no vosso dia a dia, a vossa alimentação, tudo!
Deixo-vos ainda com o video que fizemos, onde poderão ver, no final, a receita que preparei com a ajuda da Especialista Danone Ana Bravo. 




Agora que já sabem como levar a felicidade ao vosso frigorífico, sigam uma alimentação rica, equilibrada e saudável e contagiem o resto da família. 

Um beijo,
Mia 

*post escrito em parceria com a Activia

>> créditos imagem: Pau Storch para Activia












3 comentários:

  1. Mia desculpe a pergunta mas de onde é o vestido? Estou farta de o ver em blogs mas não consigo descobri de onde é e adoro bjs e obrigafa

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3