14.5.15

Dar descanso à pele

quadro com o meu nome - Happy Brunette

A maioria dos meus dias acontece a uma velocidade que às vezes até eu tenho dificuldade de acompanhar. Um ritmo que me deixa pouco tempo para me mimar ou dar o devido cuidado a alguns aspectos. Quem se ressente mais? A pele! A nossa pele diz tanto de nós, do que somos, do que sentimos, dos erros que andamos a cometer ... Os dias passam, e se não tivermos o devido cuidado podemos estar a contribuir para uma série de coisas más.
Deito-me tarde. Sempre. Acordo cedo. Tudo meio a correr! Apenas me dou ao luxo de tomar o pequeno-almoço sentada na minha cozinha, muitas vezes perdida nos meus pensamentos ...
Esta semana consegui ter um bocadinho para mim de manhã e tive que mimar esta pele. Por melhores que sejam os produtos de make up que possamos usar, são muitas horas com base, pó, corrector e afins ... depois, o ar que respiramos infelizmente não é dos melhores, a poluição, o stress, tudo isso é tão mau para nós. 


Felizmente hoje em dia temos uma série de produtos tão bons, que conseguem fazer milagres! Hoje falo-vos de algumas novidades que inseri na minha rotina de beleza.
Começo pela novidade da Caudalie, a Máscara Peeling Glicólica, perfeita para iluminar em 10 minutos! Ideal para quem tem a tez baça. Um género de "flash" de beleza que nos permite um tratamento de esfoliante e peeling para renovar a pele. Tentem aplicar duas vezes por semana, com a pele seca e evitando o contornos dos olhos. 10 minutos depois é só passar por água! 


Já vos falei aqui da Eisenberg, é daquelas marcas tão mas tão boas que é impossível a nossa pele não ficar fã! Da gama Pure White, que actua em quatro frentes: anti-idade, atenua as marcas, uniformiza e ilumina a tez, estou a usar dois produtos, a Masque Crème Relaxant e o Émulsion Purifiante.
Relativamente à máscara-creme é óptima para hidratar deixando a tez luminosa, contém bisabolol (um componente primário do óleo essencial da camomila) e óleo de roseira brava para eliminar as tensões do rosto, Vitamina E (perfeita para a acção anti-idade) e o extrato floral de Bellis Perennis (as margaridas) que em conjunto com a Vitamina C são boas para a atenuação das manchas castanhas e uniformização da pele. Esta máscara pode ser usada em qualquer tipo de pele.

A emulsão é perfeita para estes dias de calor, em que sentimos a pele pesada, tem uma consistência leve, fresca, purificante e com uma acção reguladora em peles oleosas e com imperfeições (como a minha). Esta emulsão é composta por óleo essencial da casca de limão, que desintoxica e purifica . A nossa tez fica muito mais luminosa e uniforme, com aquela sensação de leveza e frescura, com um efeito mate.


Por fim, partilho uma máscara TOP para os olhos, a Masque Crème Magique, também da Eisenberg mas da linha Excellence. Super deliciada e confortável, permite obter um olhar repousado, a sua fórmula Trio-Molecular assegura uma acção mate, reduz os papos e as olheiras, alisando a pele e aumentando a formação de cologénio. O que podemos esperar desta máscara maravilhosa? As rugas são minimizadas e a pele encontra a sua tonicidade ideal.




Sei que alguns destes produtos não são baratos, mas quando passamos os 30 o cuidado tem de ser redobrado. Depois é pensar que se damos tanto dinheiro às vezes em trapos na Zara, se calhar devíamos investir primeiro na nossa saúde e bem estar. A nossa pele é o espelho daquilo que somos. É preciso cuidar sempre!

Um beijo, 
Mia 



Um comentário:

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3