2.3.15

4 Anos de Blog


Hoje, enquanto punha a caixa de email's em dia, no meio de tanta coisa, estava uma espécie de "lembrete" do Google, com uma bonita imagem de um cupcake a felicitar-me pelos 4 anos de blog. E eu imediatamente pensei, não é para mim! Depois, comecei a puxar pelo calendário e percebi que sim, que já estamos em Março e que foi aí, logo no primeiro dia, em 2011 que tudo começou.

Quatro anos depois, o que dizer? Um caminho que percorro todos os dias na esperança de chegar onde sei que quero chegar.
Nesse caminho, houve alturas mais complicadas, desilusões, alguns ódios de estimação mas tudo acompanhado de um crescimento pessoal. É impossível passar pelas coisas e não crescer. Neste mundinho que é a blogosfera nem tudo são rosas, como pensa a grande maioria das pessoas. Continuo a achar que lá porque expomos muito da nossa vida, dos nossos sentimentos, isso não dá o direito a alguém de vir aqui descarregar todo o ódio que tem da sua vida numa pessoa que mal conhece ou que nunca deve ter visto na vida. Continuo a achar que escondermo-nos atrás de um comentário anónimo é ser-se cobarde.
Percebi que há uma grande competição neste mundo. Que a maior parte das bloggers pouco ou nada se ajuda. Há muito aquela inveja de A "que foi convidada para tal evento e eu não", ou da B "que recebe toda a coleção da Dior e eu não" (e não é que não recebo mesmo?? ahahaha).
Mas isto não é, de todo, um problema só da blogosfera, é um problema nosso, das mulheres. Que em vez de nos unirmos, só nos prejudicamos, nos afastamos.Passamos a vida e julgarmos-nos umas às outras. E porquê? Para quê? Com a mania de que temos de ser as melhores, nós somos más para nós próprias. Enfim, esta seria uma longa conversa mas isto não é de todo um manifesto.

Nestes 4 anos tive o prazer e a felicidade, de me cruzar com pessoas muito boas, algumas cujo trabalho eu já há muito seguia e admirava. Fiz amizades. Sim, amizades. Fiz parte de projectos dos quais me orgulho. Fui feliz nesses momentos. Muito. E sou grata a quem me soube dar essa oportunidade.

Acredito que este ano é um ano de mudança, que coisas boas irão acontecer, projectos, trabalhos bonitos de ver acontecer.
Quero crescer. Muito. 
Quero manter a minha essência. Escrever o que me vai na alma. Desabafar. 
Quero continuar a ter a vossa companhia diária. O meu obrigada vai para cada um de vocês que me acompanha, que me lê todos os dias, que tanta vez me deixa uma palavra de carinho, um carinho que nem sempre os que me são mais próximos me sabem dar.
Porque sem vocês nada disto faz sentido. Nada.

Um obrigada especial ao meu marido. Por acreditar em mim como mais ninguém acredita. Por me olhar sempre de uma forma tão especial. Por nunca me deixar desistir dos meus sonhos. Mil vezes te amo e mil vezes te agradeço.

Obrigada.
De coração.

Um beijo,
Mia 



9 comentários:

  1. Muitos parabéns! Foi há quatro anos que te disse que devias criar um blog... Nunca estive tão certo, sabia que iria ser um sucesso... Tenho muito orgulho de ter sido um dos teus apoiantes. Que venham muitos mais. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muitos parabens e muitos mais anos vêm aí.
    beijo grande
    http://blogsimplelook.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. O mundo da blogosfera revela o que de pior existe nas mulheres: inveja, escrutínio, competição, maldizer, ciúmes... Mas também traz coisas boas: pessoas que entram na nossa vida e nos dão um abanão e nos mostram que, no meio de tanta coisa feia, há outras que valem mesmo a pena :) ehehehe <3

    ResponderExcluir
  4. Parabénsss e que venham mais cheios de sucesso :)

    ResponderExcluir
  5. Muitos parabéns e que venham muitos mais!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelos 4 anos de blog. Que venham muitos mais!!! Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Não pude deixar de me rever em algumas das tuas palavras Mia. E focaste um assunto muito importante que ainda há pouco tempo abordei lá no meu estaminé: a relação entre as mulheres. E pergunto o mesmo: porquê prejudicar e não unir?

    Muitos parabéns pelo blog. Não te acompanho desde sempre, mas acompanho há tempo suficiente para gostar da pessoa que mostras ser e para sentir-me cativada em espreitar este teu cantinho.

    Beijinhos e votos de muito sucesso.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Um grande beijinho e venham muitos mais!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Mia!!! Concordo pleanamente quando dizes que neste mundo da blogoesfera ninguem se ajuda... Comecei o meu blog este mês e fartei-me de enviar emails a algumas bloggers a perguntar indicaçoes de como fazer o layout do blog e assim e não obtive qualquer tipo de resposta! Acho lamentável, acho que as pessoas podiam começar a cultivar mais a ajuda ao próximo e a serem mais simpáticas! Mas pronto, sou nova por aqui e secalhar é mesmo assim que funciona! Espero que continues a ter sucesso e boa sorte com tudo querida! Um beijinho, Denise

    Novo look no meu blog, visita: www.denisedeassis.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa visita,
Baci
<3